Moderador: Staff
Não percebi!JONHYG Escreveu:Boas
Reparei que todos estão de acordo e bem quando se fala em jante maior = a menos arranque.
Agora em relação a maior velocidade de ponta, é um pouco relativo...
O carro pode ter ou não força para puxar a dita jante...
Ha muitos outros factores, se falarmos com embalo é uma coisa, agora com força do motor é outra.
Abraço a todos
Essa touring ta a andar mto bem...Redhawk Escreveu:Fala-se da velocidade de ponta do CooperS, não sei se é verdade ou não, mas na 3ª feira passada, "piquei-me" com 1 na A29, ele sempre à minha frente, mas sempre encostados um ao outro e pelo meu ponteiro, não passou dos 230km (a minha é uma E46 Touring (136cv)).
Logo, 260 parece-me tanga (claro que é possível, mas não está stock).
Repara que é de ponteiro, e pelo mesmo, a minha quase já encostou nos 240km.525_tds Escreveu:Essa touring ta a andar mto bem...Redhawk Escreveu:Fala-se da velocidade de ponta do CooperS, não sei se é verdade ou não, mas na 3ª feira passada, "piquei-me" com 1 na A29, ele sempre à minha frente, mas sempre encostados um ao outro e pelo meu ponteiro, não passou dos 230km (a minha é uma E46 Touring (136cv)).
Logo, 260 parece-me tanga (claro que é possível, mas não está stock).
JMS_MCS Escreveu:Não percebi!JONHYG Escreveu:Boas
Reparei que todos estão de acordo e bem quando se fala em jante maior = a menos arranque.
Agora em relação a maior velocidade de ponta, é um pouco relativo...
O carro pode ter ou não força para puxar a dita jante...
Ha muitos outros factores, se falarmos com embalo é uma coisa, agora com força do motor é outra.
Abraço a todos
Boas
Vou-me tentar explicar.
Em carros com potência mais baixa uma roda com um perimetro maior pode não dar tanat velocidade ponta a um veiculo.
Ex: OPEL CORSA 90CV, E BMW 150CV
À partida trazendo o bmw jante 15, e colocares 17 ele se calhar ate fica a andar mais e puxar menos, agora em relação ao corsa sera o contrario devido a potencia não ter força para a puxar (só se for em queda livre).
Espero ter-me feito entender, a explicação não é a melhor, mas fica a ideia. Penso tb que só com alguns testes se pode comprovar isto.
abraço ao forum
Um carro ou tem força ou não tem!
O teu colega ve mt filmes...Joaooliveira Escreveu:ainda no sabado passado tive oportunidade de tar c um colega meu da secundaria k tem um cooper S cinzento claro... cm ja s sabe o carro tem 163 cvs e pesa mt pc (n sei exactamente o valor...) akilo voa... o gajo rebaixou o carro (de tal maneira k ta mais baixo k o meu z4), e gastou 2500 em car audio (!) incluindo TV e PS2 lol... e segundo ele a sua proxima alteraçao vai ser meter o kit da schnishter o k aumentará a sua potencia pa 200 burros (!) se ele ja mete o carro a 260km/h agr... entao dps n sei cm vai ser... lol abr
Como ja disse, num outro topico, podes aumentar o tamanho da jante, sem aumentar o diametro do pneu.JONHYG Escreveu:Boas
Essa historia nao e assim tao liniar, o conjunto caixa, diferencial, e rodas, nao fazem outra coisa que desmultiplicar a rotaçao em força, ora dependendo do tamanho do conjunto Jante/Pneu vais alterar o factor de desmultiplicaçao, dando mais ou menos força ao carroUm carro ou tem força ou não tem!
Ora exactamenteMad-Mav Escreveu:Como ja disse, num outro topico, podes aumentar o tamanho da jante, sem aumentar o diametro do pneu.JONHYG Escreveu:Boas
Essa historia nao e assim tao liniar, o conjunto caixa, diferencial, e rodas, nao fazem outra coisa que desmultiplicar a rotaçao em força, ora dependendo do tamanho do conjunto Jante/Pneu vais alterar o factor de desmultiplicaçao, dando mais ou menos força ao carroUm carro ou tem força ou não tem!
pedrogordo, só posso falar pelo que vejo, não posso dizer o que n é.pedrogordo Escreveu:Redwawk, uma carrinha de 136 a dar 230 e a chegar perto dos 240 so se estiver muito bem chipada e tiverem retirar um limitador entre os 230 e os 235. A tua está chipada? Claro que a essa velocidade ja esta em red line em 5ª. A 320d de 136cv de origem nao passa dos 215 e corta antes dos 220km/h. Eu tenho uma e todos os que a têm podem confirmar isso.
Em teoria, aumentas o diâmetro total da roda, estás a alongar as relações (faz de conta), pelo que aumentaria a velocidade de ponta (se tiver força pra isso).JONHYG Escreveu:Mas a minha afirmação é que se aumentarmos o perimetro exterior da roda, dependendo da diferença, o carro pode não a tocar tão bem como de origem e logo aí, perde velocidade de ponta...