consumo 330i e 330d E90

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Mad-Mav
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2006, 18:46
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

Sub Escreveu:Na minha 330d de 184cv consigo fazer médias de 6l. em autoestrada.
so por curiosidade, consegues, ou fazes???

e qeu se for mesmo radicalmente na poupa, e desligar o motor nas descidas tambem consigo isso com certeza no meu e30 ;););););););)
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Faço. Desde q não suba acima dos 130/140 km/h. Se baixar a velocidade para os 120 a média baixa aí pros 5/5,5 l/100.
Imagem

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Bem ... nisso dos consumos ... há muito k se lhe diga ... eu tenho um E46 330D do 01/01, mas eu na altura pretendia mesmo um M3 Cabrio lol. Fui para o Diesel devido a consumos e o preço de ambos em segunda mão. Faço poucos kilometros é certo mas na maioria é sempre a dar gás hehe. Devido a esses poucos kilometros o M3 talvez se justificava, mas não se pode esquecer do imposto de circulação, do seguro e por ai fora. Pra quem o problema não é dinheiro ... gasolina ... é o k eu faria ... pois gasolina é gasolina hehe ... mas depois de andar no meu 330D ... começo a pensar k talvez a gasolina já era ... no entanto um test drive como foi sugerido poderá dissipar as dúvidas.
Voltando aos consumos ... duvido muito do k marca lá no computador de bordo. No meu k tem caixa automática (k adoro), com depósito cheio em média faço uns 600 (ou 700) e tais kilometros penso eu, a maioria na AE (+/- 400Km e o resto na terreola ou aki em Lx) e quase sempre de 140 pra cima. Lá na terra com curva seguida de contra curva seguida de curva lol com um depósito cheguei a fazer pouco mais de 400km, mas isto sempre a derreter (tanto k arranjei uma folga no tubo do turbo lol) e em sequencial. A vinda ou a ida pra lá a dar de gás sempre nos 170 pra cima o consumo é de 8L ou 9L e poucos, se for a 120 e não passar disso marca entre os 6L e os 7L. Mas o facto de eu achar k esses valores não são muito correctos é k ao fim de 600 (ou 700) e tal kms toca a atestar lol, sejam eles feitos na maioria devagar ou depressa. Kero dizer com isto k a diferença nos kms finais, feitos com uma condução calma ou uma rápida não é muito significativa no meu caso, em média rondará os 150km (tirando dakela vez k fiz só 400 e poucos km lol).

P.S. Assim k for ao carro vou ver quantos kilometros tem e já tiro a duvida se faz 600 e tais ou 700 e tais ... mas aposto nos 600 e tais lol.
Enfim pé pesado ... depósito leve hehe. Meto sempre do gásoleo supostamente melhor .. plo menos do mais caro.

Mas k os valores apresentados lá no carro ... pfff não sei não.

Mad-Mav
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2006, 18:46
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

Realmente no consumos ha mesmo muito a dizer, esse 140, k mencionas, sao de pata ao fundo ou a controlar velocidade??

eu com o meu 325 E30, que e conhecido por beber que se farta, consegui o ano passado quando foi de ferias uma media de 9l, em estrada nacional, mas nunca considerei isso para as minhas medias, mas sim aquilo que ele consome no dia a dia. experimenta fazer 100km de pata a fundo na autoestrada, e vais ver que os consumos sobem imediatamente.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

Responder

Voltar para “Série 3”