Boas!
Eu sei que já há aqui um tópico sobre isto, mas acho que é de um E46...
O que se passou foi o seguinte: de um momento para o outro, ao logar o carro, a luz do air bag fica acesa!
Isto é, ligo a ignição, ela apaga-se durante 1 segundo, e depois reacende, ficando acesa...
Consultei o manual, mas lá só diz que essa situação é avaria, e para visitar uma oficina BMW...
O que poderá ter sido? Poderei arranjar forma de apagar essa luz?
PS. Só tem um airbag, do condutor (do lado do passageiro não tem indicação nenhuma de airbag), e o volante é aquele de 3 raios. Tb acho que não fiz nada que pudesse suscitar esse erro...
Alguém me pode ajudar?
Obrigado!
Luz de air-bag acesa em E36 compact
Moderador: Staff
Luz de air-bag acesa em E36 compact
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
Re: Luz de air-bag acesa em E36 compact
Por debaixo do banco tens lá uma ficha.
Com o mobile desligado vê se a ficha está partida ou desencaixada. Depois liga o mobile e verifica se ficou bom, senão o mais certo é essa mesmo ficha que ficou marada.
Por vezes as fichas ficam danificadas por metermos coisas debaixo do banco e vai-se tocando nessa mesma ficha...

Com o mobile desligado vê se a ficha está partida ou desencaixada. Depois liga o mobile e verifica se ficou bom, senão o mais certo é essa mesmo ficha que ficou marada.
Por vezes as fichas ficam danificadas por metermos coisas debaixo do banco e vai-se tocando nessa mesma ficha...

BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
Obrigado Babo!
Realmente falei com um electricista que me disse o mesmo... E por coincidencia, ontem fui até à praia e estirei o banco para trás, e só depois disso é que começou a dar sinal... O estranho é que foi o banco do passageiro, e o carro não tem air bag de passageiro...
Enfim...
Obrigado!
Realmente falei com um electricista que me disse o mesmo... E por coincidencia, ontem fui até à praia e estirei o banco para trás, e só depois disso é que começou a dar sinal... O estranho é que foi o banco do passageiro, e o carro não tem air bag de passageiro...

Enfim...
Obrigado!
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
Não tens air bag de passageiro...eugenio Escreveu:Obrigado Babo!
Realmente falei com um electricista que me disse o mesmo... E por coincidencia, ontem fui até à praia e estirei o banco para trás, e só depois disso é que começou a dar sinal... O estranho é que foi o banco do passageiro, e o carro não tem air bag de passageiro...![]()
Enfim...
Obrigado!
Mas tens sensores...

BMW 4 Ever