Chegou o momento de renovar a travagem do 320d'2000
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Chegou o momento de renovar a travagem do 320d'2000
Boa tarde a todos. A minha 320d de 2000 conta com 140000 e os discos de travão têm já um rebordo bem pronunciado, pelo que começo a pensar em reformular a travagem (discos, óleo e pastilhas novos). Era bem vindo um aumento da sua capacidade. Algum de vós já colocou conjunto de outras marcas sem ser de origem ou o conjunto do 330d. Que resultados obtiveram? O conjunto do 330d obriga a que alterações? Obrigado pela vossa ajuda.
Eu tambem nao sei que fazer quando estiver na hora de fazer manutençao a travagem. Trocar pelo conjunto do 330D nao sei se será boa ideia porque o repartidor poderá nao ter a mesma afinaçao e os pesos tambem nao serão certamente os mesmos... Pode ser muito bom, mas tambem pode ser um risco.
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Entao eu sou mais que teso... Tenho os discos com um desnível de 0,3mm do rebordo...
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Eu acredito que seja válida, mas dou-te o exemplo... eu tive um kit Brembo com bombas de 4 embolos com 305mm montados num Ibiza 6K3 Sport e a travagem ficou bastante desigual. Uma vez em curva tive necessidade de travar e vi a traseira a querer vir para a frente. Se calhar por nao ter instalado o repartidor do Cupra R.
Voces quando trocam o sistema de travagem tambem trocam repartidor?
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TdiSportR Escreveu:Entao eu sou mais que teso... Tenho os discos com um desnível de 0,3mm do rebordo...
Hehehe eu também antes de mudar os meus andava assim. Mas tinham 150 mil

Agora é que reparei numa coisa, o carro que se fala no inicio do tópico é do ano 2000, modelo 136cv´s logo o sistema de travagem é diferente dos modelos de 150cv´s.
Boa tarde,pedrogordo Escreveu:Disco Brembo e pastilha ferodo é para tesos? Bom então sou mais que teso! Já percebi é que o melhor é por igual ao de origem. Se voltarem a durar 150000km é muito bom e já não será certamente nas minhas mãos. Mas, Luis, em quanto é que te ficaram os 4 discos brembo e pastilhas ferodo?
Eu quando falei em tesos estava a brincar, apenas queria referir que não tinha um kit de milhares de euros no carro, nada disso. Simplesmente ao invés de voltar a meter os discos oem coloquei uns da brembo que custaram salvo erro perto de 50 contos os 4 e pastilhas ferodo (30 e tal contos frente e trás)?Já não sei ao certo os preços mas julgo que foi algo como isto. Como a minha já tinha os discos bem gastos (mais de 150 mil quilometros) com os novos discos/pastilhas (após o acamamento claro) notei grandes diferenças, a frio trava razoavelmente, apesar de travagens a frio e em baixas velocidades não ser o melhor. Mas com o material quente upa upa, e então a travar dos 100 para cima é muita diferença.
A seguir penso colocar malhas de aço, deve ficar á volta de 100€ e segundo vários relatos que já li fica do dia para a noite

Boa tarde,TdiSportR Escreveu:Eu acredito que seja válida, mas dou-te o exemplo... eu tive um kit Brembo com bombas de 4 embolos com 305mm montados num Ibiza 6K3 Sport e a travagem ficou bastante desigual. Uma vez em curva tive necessidade de travar e vi a traseira a querer vir para a frente. Se calhar por nao ter instalado o repartidor do Cupra R.
Voces quando trocam o sistema de travagem tambem trocam repartidor?
Pedro o teu ibiza não dava para afinar o repartidor de travagem?A minha bmw também não dá, mas salvo erro o Toledo cá de casa dava. Penso que em ligeiros upgrades (como o meu) não exista essa necessidade de alterar o repartidor ou sequer mexer nas percentagens, mas elevando a fasquia para outros kit´s mais a serio como este:

Penso que se deverá optar por outro repartidor. Contudo deverão ser raras as pessoas que precisem e coloquem um kit destes. A titulo de curiosidade custa $3,149.99
355mm 4 embolos.
Eu metia uns bons discos, umas pastilhas boas acompanhados de um bom oleo e tava a andar.
Acho que o carro em si não precisa de um upgrade abusado.... com um upgrade assim já ficava muito bom.
Pelo que tenho lido, em termos de discos os topo são os Black Diamond.
Pastilhas tens as EBC e as Ferodo Racing..... mas há muitas marcas no mercado.
PS: Esse sistema de 355mm só funciona em carros com jantes 18´.
Mas tens "melhor" e mais barato
http://www.d2racingsports.com.au/gpage.html


Acho que o carro em si não precisa de um upgrade abusado.... com um upgrade assim já ficava muito bom.
Pelo que tenho lido, em termos de discos os topo são os Black Diamond.
Pastilhas tens as EBC e as Ferodo Racing..... mas há muitas marcas no mercado.
PS: Esse sistema de 355mm só funciona em carros com jantes 18´.
Mas tens "melhor" e mais barato

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M Powered
Axo k o sistema do 330d era o mais indicado!!! Em termos qualidade/preço....
Pode ficar mais caro é a montagem e parece k só para jente 17"!!!!
Depois tens belos kits, mas k custam bastante, da Brembo, da AP Racing... etc
Se manteres o sistema de origem, podes sempre colocar uns discos da Tarox ou Brembo, oleo novo e tubos de malha de aço, e umas pastilhas Ferodo DS2500 ou umas EBC, exisem varias marcas de boa qualidade.........
Abraço
Pode ficar mais caro é a montagem e parece k só para jente 17"!!!!
Depois tens belos kits, mas k custam bastante, da Brembo, da AP Racing... etc
Se manteres o sistema de origem, podes sempre colocar uns discos da Tarox ou Brembo, oleo novo e tubos de malha de aço, e umas pastilhas Ferodo DS2500 ou umas EBC, exisem varias marcas de boa qualidade.........
Abraço
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Boa noite!
A questão é...para quê inventar quando esta tudo inventado??
Como sabem uma carroçaria E46 vem equipada com travões de vários tamanhos, dependendo da motorização.
Basicamente, para E46 existem os travões de 286mm, 300mm e 325mm
Assim, "basta" trocar o sistema de travagem para se ficar com performances de travagem da categoria superior, sem ser necessário grande investimento nem grandes alterações.
Alterando todo o sistema, não criamos problemas na repartição de travagem!!
Claro que, mantendo "tambores" atrás e alterando só os discos da frente para 330mm e pinças de embolos, a traseira é capaz de querer ultrapassar a frente!
Actualmente tenho 325mm na frente e 320mm atrás (sistema original 330) e ate agora estou satisfeito, sem bem que ainda não tive muito tempo para os pôr a prova!
Ivo
A questão é...para quê inventar quando esta tudo inventado??
Como sabem uma carroçaria E46 vem equipada com travões de vários tamanhos, dependendo da motorização.
Basicamente, para E46 existem os travões de 286mm, 300mm e 325mm
Assim, "basta" trocar o sistema de travagem para se ficar com performances de travagem da categoria superior, sem ser necessário grande investimento nem grandes alterações.
Alterando todo o sistema, não criamos problemas na repartição de travagem!!
Claro que, mantendo "tambores" atrás e alterando só os discos da frente para 330mm e pinças de embolos, a traseira é capaz de querer ultrapassar a frente!
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Ivo
BMW 2002ti (70); BMW 2002 (72); BMW 2002tii (74); BMW 325i (90) track day car; BMW 1M (11)
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Mas IVo, diga-me uma coisa. O seu carro é um 320ci? E colocou ou discos e pastilhas do 330? Não teve problema com as maxilas? Não foram necessárias mais alterações. A minha carrinha tem jante 17'' e o que eu gostava era simplesmente de colocar discos e pastilhas do 330d, mas não sei se isso implica mais alterações. Obrigado pelas ajudas.