Um M6 a surfar nas Hondinhas...

Área geral

Moderador: Staff

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Também só acredito vendo mas temos que ver que uma mota tem uma margem de erro muito maior que um carro, certas motas a 300 vão ao lado de carros a marcar 270, eu já tive essa experiênçia com um amigo meu numa R1 a 299 e eu a 270 ía a lado com ele :lol: .
Reparando que o novo M6 sem limitador atinge grandes velocidades na casa dos 330 de ponteiro...por isso não é de duvidar!!!
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

Normalmente a margem de erro dos hondas quer em carros ou em motos é muito pequena. O conta km/h da minha moto é digital, se marca bem eu não sei.
Quanto ao meu carro sei que marca o mesmo que um Porsche 911 carrera 4 pois fui lado a lado com um 911 e depois perguntei ao meu amigo quanto marcava no carro dele e foi exactamente o mesmo que o meu.

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Cá na zona de Santarém conta-se um pouco como anedota a ocasião em que um Hondas que dizia dar muita velocidade, o facto de ir ao lado de um BMW a marcar velocidades diferentes:

O honda marcava 240kmh, o BMW 220kmh :roll:

De frisar que muitos Hondas vinham de origem com jante 14' e agora andam com 17' o que dá uma diferença de leitura já grande...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Pedro///Menezes Escreveu:Cá na zona de Santarém conta-se um pouco como anedota a ocasião em que um Hondas que dizia dar muita velocidade, o facto de ir ao lado de um BMW a marcar velocidades diferentes:

O honda marcava 240kmh, o BMW 220kmh :roll:

De frisar que muitos Hondas vinham de origem com jante 14' e agora andam com 17' o que dá uma diferença de leitura já grande...
Sim, isso é verdade por causa do diametro da roda, mas eu falava em viaturas sem alterações nos pneumaticos.
A minha primeira "mota" Honda NSR 50 com o pneu de origem de tras a descer quase em queda livre ia aos 110 km/h, mais tarde troquei por um pneu mais largo e mais alto e passou a marcar 120 km/h na mesma descida.
Na actual moto apesar de ter tambem trocado o pneu de tras (agora tenho um Metzler) mantive as mesmas dimensões. Mas aquilo que eu gosto mesmo são as acelerações.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Desculpem meter-me na conversa, mas uma xx da cerca de 290kms hora reais, isto medido pelas revistas, quem tava no topo era a zx 12R(2ª geração) com cerca de 303km/h e a hayabusa que fazia menos um 1km/h. Agora o ponteiro delas.... :lol: Isto medido por revistas de motos....

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

525_tds Escreveu:Desculpem meter-me na conversa, mas uma xx da cerca de 290kms hora reais, isto medido pelas revistas, quem tava no topo era a zx 12R(2ª geração) com cerca de 303km/h e a hayabusa que fazia menos um 1km/h. Agora o ponteiro delas.... :lol: Isto medido por revistas de motos....
290 km/h marcava no conta km/h tambem digital a minha mota anterior moto - Honda CBR 600 F sport de 2001

330 km/h marcou essa vez que que fui testar o filtro de ar pois não quis repetir tamanha loucura, aproveito para dizer que nesse dia um E46 330d não me queria deixar passar e fez a triste figura de se encostar quando não conseguia passar os 241 km/h

Quanto às revistas eu ja vi muita coisa a ser dita que não é verdade nem dou credibilidade. Se essa revista for como os senhores da HAP da Abrunheira que disponibilizam carros da concorrencia adulterados (para pior) para mostrarem que os deles são os melhores...... (que vergonha)

Resumindo, CBR xx ha varias gerações e os motores são diferentes
Se não estou em erro ha a geração de 1997 ate ao fim de 2001 e a geração de 2002 em diante. Sendo a minha de Set de 2002 pertencendo à ultima geração onde tudo é diferente, até a bateria é diferente da geração anterior.

Se 290 km/h fosse a velocidade real da minha moto então o conta km/h tinha um desvio muito mas muito grande o que não pode ser, concerteza que a revista que viste não deve estar actualizada.

EDIT--> deixo aqui um link da xx da geração anterior (mais lenta) em que confirmam 311 km/h

http://www.need4speed.ws/top-speed/spee ... 1-kmh.html

A menos que seja efeito do filtro de ar :D

Pedro///Menezes
Membro Gold

mPower95 Escreveu:os senhores da HAP da Abrunheira que disponibilizam carros da concorrencia adulterados (para pior) para mostrarem que os deles são os melhores...... (que vergonha)
:shock:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Pedro///Menezes Escreveu:
mPower95 Escreveu:os senhores da HAP da Abrunheira que disponibilizam carros da concorrencia adulterados (para pior) para mostrarem que os deles são os melhores...... (que vergonha)
:shock:

:lol: :lol: :lol: :lol:
Na epoca que tinha relações comerciais/ profissionais fizeram isso a um VW TDi, mas por testemunhos de outras pessoas vim a saber que outras marcas tambem foram vitimas desses senhores dos poderes dos sonhos :D

O mercado automovel tem muito que se diga

Green_Devils
Membro Juvenil
Registado: 27 abr 2004, 23:54

Mensagem por Green_Devils »

Gostava de ver o m6 contra uma kawasaki zzr 1400 :)

Não sei mesmo quem ganhava!
Bmw 4 ever :)

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Claro que seria a ZZR 1400, sem sombra de duvidas a menos que o condutor levasse daqueles 90 amarelos atras :lol:
Atenção que eu gosto muito da BMW, sempre gostei desde de menino mas temos que ser realistas, não se pode comparar um carro a uma moto, porque as corridas não são apenas nas rectas, as curvas também contam e um carro por mais bem equipado que esteja não se pode equiparar a uma moto. Por causa disso nos anos 90 na AE que liga Amarante houve um acidente com um Ferrari testarrosa que quis acompanhar um motard e perdeu o controlo na curva.
Vamos lá a ter juizo, essas coisas devem ser deixadas para o autodromo do Estoril 8)

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

mPower95 Escreveu:Claro que seria a ZZR 1400, sem sombra de duvidas a menos que o condutor levasse daqueles 90 amarelos atras :lol:
Atenção que eu gosto muito da BMW, sempre gostei desde de menino mas temos que ser realistas, não se pode comparar um carro a uma moto, porque as corridas não são apenas nas rectas, as curvas também contam e um carro por mais bem equipado que esteja não se pode equiparar a uma moto. Por causa disso nos anos 90 na AE que liga Amarante houve um acidente com um Ferrari testarrosa que quis acompanhar um motard e perdeu o controlo na curva.
Vamos lá a ter juizo, essas coisas devem ser deixadas para o autodromo do Estoril 8)
pois se fosse numa pista decerteza k kem perdia era a mota!!!
já vi um video, numa pista onde haviam mts curvas, onde 2 pilotos fizeram um teste: carrera vs moto (neo me lembro o modelo)

Kem ganhou??? o simples carrera..... as maiores diferenças eram nas curvas.... ;) onde o carrera ganhava tempo!!!
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Pedro///Menezes
Membro Gold

A mota foi derrotada e bem nesse teste. E o Porsche nem sequer era dos melhores da Porsche :lol:

Imagem

kikinhas
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2006, 09:28
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

bem nem o porshe era dos melhores nem a mota era , de notar que os pneus fazem mt mt diferença visto uns Pirelli P0 serem equipados no carro serem "quase" uns pneus de pista e a mota tem uns convencionais de estrada .
tb seria interesante ser visto em termos de tempo pois os dois em pista existe sempre a hipotese de o carro tocar na mota .....
Eu nao tenho duvidas que um Rossi vs um Shumacher era ganho claramento pelo F1 mas tb é sabido que de carro convencional o F1 nao tem "nada".
de serie os dois numa pista equilibrada independente de quem for o vencer é concerteza mais equilibrado .
eu colocaria uma Ducati 996 vs um enzo ....

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

filsantuz Escreveu: pois se fosse numa pista decerteza k kem perdia era a mota!!!
já vi um video, numa pista onde haviam mts curvas, onde 2 pilotos fizeram um teste: carrera vs moto (neo me lembro o modelo)

Kem ganhou??? o simples carrera..... as maiores diferenças eram nas curvas.... ;) onde o carrera ganhava tempo!!!
Bom, eu só posso dizer o seguinte, eu conheço bem a minha moto, os limites e também conheço bem os Porsche Carrera.
Nos meus tempos de solteiro saía com um amigo que só comprava Porsche, e de 2 em 2 anos estava sempre a trocar pelo modelo mais recente.
Teve desde o Carrera 2 ao Carrera 4, o ùltimo foi um 996 e além disso o carro estava chipado e com colectores e mesmo assim comparo esse carro à minha anterior moto CBR600 F sport (é evidente que em ponta ganhava o Porsche pois chegava com bastante facilidade o ponteiro quase aos 300 km/h) mas nas recuperações e arranques nem pensar, embora não ficasse muito longe, agora com uma ZZR 1400 coitadinho do Porsche.
Mas essa fase para mim já acabou embora acredite que esteja a começar para alguém :lol:

Responder

Voltar para “Discussão Geral”