Boas pessoal aplikei uns leds super brilhantes no carro!
deu um efeito brutal pena dar erro no CB,para eliminar esse erro bastar aplicar umas resistencias?alguem ja fez isso?
abracos e fikem bem
Pelo que li o CB verifica a resistência das lâmpadas. Por isso a resposta EM PRINCÍPIO será sim. Acho que podes experimentar medir a resistência de uma lâmpada normal e de um led. Coloca depois uma resistência do valor aproximado da diferença.
Por segurança utilizava uma com dissipação de 1/2 watt, mas sem fazer contas não posso dizer mais nada.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
atenção que resistencias de 1/2W vão funcionar como fusíveis, precisas de resistêncais que aguentem, para mais, a poténcia da lâmpada. Isto é a lampada tem uma resistencia x (não sei o valor, é uma questão de medir) mas tem 5W de potencia, o que tens é de criar uma resistencia que, em paralelo ou em série, dependendo se precisas de aumentar ou diminuir a resistência do conjunto led-resistencia para ficar aporximado ao valor da resistência da lampada. Aliás pensando melhor tera de ser sempre em paralelo para não baixar a tensão aplicada aos leds, mas a potencia das resistencias terá sempre de ser 5 ou mais W
no post do volkpeças nos classificados ele diz que são resistências que ele vende são de 50 Ohm e 50W (embora na foto me pareça que diz 30W) ainda assim acho muito sobredimensionado penso que que 10W, uma vez que a lampada original é de 5W, serão mais do que suficientes.
Desculpem a ignorância, mas qual é o tipo de lâmpada dos mínimos original? Alguem tem uma em bom estado que consiga medir a resistência?
Não me parece que um LED puxe assim tanto que precise de uma resistência com uma dissipação de 50w. Ideal era alguém ter acesso aos dados técnicos do led.
RWD Forever
pelo que me é dado a entender a função da resistencia é simular a presença de uma lampada de incadescência no circuito para o cb não acusar a falta dela, e não como proteção do led´. já agora pelo que tenho visto em fotos na net a lampada de led tem 4 ou 5 leds de alto brilho de 5mm.
Ora bem, considerando 13.5 V a tensão, isso dá-te uma dissipação na resistência de 3.6 W... Logo é demais a de 50W, mas também não é por aí que dá erro.
A resistência da lâmpada e da resistência em série com ao led é igual?
RWD Forever