Oleo vegetal directo em 525tds
Moderador: Staff
Oleo vegetal directo em 525tds
Gostava de saber se alguem aqui já utiliza este sistema.
Já a algum tempo que alterei o meu para funcionar a oleo 100% e gostava de saber se mais alguem anda a oleo para partilhar experiencias.
Já desenvolvi um sistema de permutador para aquecer o oleo mas neste momento estou a tentar encontrar injectores adecuados ao oleo de maneira a facilitar o uso do oleo em temperaturas baixas.
Já a algum tempo que alterei o meu para funcionar a oleo 100% e gostava de saber se mais alguem anda a oleo para partilhar experiencias.
Já desenvolvi um sistema de permutador para aquecer o oleo mas neste momento estou a tentar encontrar injectores adecuados ao oleo de maneira a facilitar o uso do oleo em temperaturas baixas.
O óleo em si não. O que me parece é que os produtos de combustão podem, a muito longo prazo, entupir injectores. Calculo que em carros com injecção "tradicional" raramente haja problemas.
Mas para combustível alternativo prefiro o biodiesel, já utilizei e a única diferença que notei foi que sempre que parava o carro cheirava-me a batata frita
Mas para combustível alternativo prefiro o biodiesel, já utilizei e a única diferença que notei foi que sempre que parava o carro cheirava-me a batata frita

RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
Re: Oleo vegetal directo em 525tds
Boastozerrvm Escreveu:Gostava de saber se alguem aqui já utiliza este sistema.
Já agora o q alteraste para andares a oleo vegetal

Boas desculpem mas estive uns dias sem computador...casco Escreveu:boa pergunta.
o que é preciso fazer para andar com oleo vegetal?
Por acaso acabei agora mesmo de montar a ultima versão do kit no meu 525 td de 94.
Alem de ter que se instalar um permutador para aquecer o oleo/gasoleo alterei a pressao dos injectores e montei uma bomba de combustivel em serie com a de origem que é fraca para gasoleo quanto mais para oleo.
Mais uns dias e já posso dizer se consegui com isto resolver todos os problemas associados ao bom funcionamento com oleo.
Se quiserem posso tirar umas fotos e enviar a alguem para por aqui.
Cumprimentos
Toze
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
Boas
Já tenho algumas boas experiencias.
A historia de custar a pegar pode ser dos injectores...depois de fazer algumas experiencias com injectores conclui que este motor é muito sensivel a pressao dos injectores.
A bomba injectora não permite grandes alterações e pode custar a pegar.
Resultado passei os injectores de 150bar para 165 e melhorou muito.
Deu para ver que alguns já nem 130bar tinham.
Amanha vou continuar a brincadeira que já está bastante avançada.
A quem é que posso enviar as fotos...não sei muito bem como as meter aqui...sory.
Já tenho algumas boas experiencias.
A historia de custar a pegar pode ser dos injectores...depois de fazer algumas experiencias com injectores conclui que este motor é muito sensivel a pressao dos injectores.
A bomba injectora não permite grandes alterações e pode custar a pegar.
Resultado passei os injectores de 150bar para 165 e melhorou muito.
Deu para ver que alguns já nem 130bar tinham.
Amanha vou continuar a brincadeira que já está bastante avançada.
A quem é que posso enviar as fotos...não sei muito bem como as meter aqui...sory.
Toze
933925873
933925873
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 nov 2006, 13:19