volante desportivo...

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
kes_oner
Membro Juvenil
Registado: 23 ago 2006, 02:19

volante desportivo...

Mensagem por kes_oner »

caros amigos... tenho um e46 2002 com volante desportivo... inda hj retirei os frisos do tablier e das portas pa mandar pintar...so k deixei pa tras o volante... a minha duvida é...ja vi na net guias pa retirar a peça do voltante ou te mesmo trocar... so k ele falam mto "pa ter cuidado com o airbag" eu com medo nem lhe tocei...hj a comentar esta minha historia disseram k se abrisse o volante pa retirar a peça ia-me acusar erro no carro...e k tinha de ir á marca pa mo tirarem!! :S :| ficei parvo!!

algum de voces ja pintou ou trocou essa peça nos volantes desportivos do e46?? é k fica mm louco o kit todo pintado tal como o m3..mas tenho medo de fazer bosta!!!

cmtps
Tiago

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

boas, eu já fiz isso!! Ao inicio tambem tava com medo mas se fizeres as coisas com calma da na boa!! Segundo o k li tens 2 opçoes:

1 - Desligas a bateria e mexes no volante à vontade, podes desconectar o airbag e tudo, tens é k liga-lo antes de ligar outra vez a bateria;

2 - Ou entao tiras o airbag fora do volante mas com a ajuda de outra pessoa, alguem fica a segurar nele e trabalhas com ele conectado, foi o k eu fiz!!

Se precisares de mais ajuda é só dizer!!

Abraço!!

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

champ és um grande amigo e grande ajuda tb, este fórum tem sorte em te ter por aki. ;)

kes_oner
Membro Juvenil

Mensagem por kes_oner »

se desligar a bateria n acontece nada?? é na boa?? se assim for :D temos trabalho po fds... heheheheeee....
obrigadao!!

cmtps
Imagem

PTG BMW E46 M3 RACE CARS. THE 3.2 IS 420 HP THE 3.4 IS 452HP

E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Registado: 19 abr 2004, 12:56

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Eu já fiz isso no meu...
Desliguei a bateria e esperei 20 minutos para os condensadores descarregarem.
Depois desaparafusei o modúlo do airbag, desconectei-o e depois retirei o volante.
Segui o procedimento do haynes. Tá muito bem explicado lá. :)
BMW E36 325i 4 door saloon

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

como eu disse, a tecnica de desligar a bateria nc experimentei, mas ja vi na net kem dissesse k funcionava!! Qt a n desligares o cabo do airbag, foi assim k eu fiz e faz-se bem acredita(com 2 pessoas é claro, 1 pa segurar no airbag e outra pra fazer o resto), e tens a vantagem de poderes por o airbag ao sitio sem a peça k vais pintar e conduzir enquanto ela n acaba de ser pintada!!

Dou-te 1 conselho, vê imagens de volantes sem o airbag para teres noçao de onde estao os clips que soltam o airbag!! Pela minha experiencia enfia 1 ou 2 chaves mt finas pelos buracos mas inclinados para cima, pois eu bem tentava na horizontal e akilo n desprendia!! :lol: Os clips tao mais pra cima!!!

Fikem Bem!! Abraço!!

kes_oner
Membro Juvenil

Mensagem por kes_oner »

okapa!!! voces ja me deram work po fds....o carro nunca teve tanta atencao cm agora lol....so esta semana...ja foi o spoiler as grelhas cromadas...o interior pintado as jantes....tenho que parar lol

obrigado ppl....
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Pintaste o interior???
De que côr aluminio??
Mete aí fotos!!!
Se souberes o código de côr da tinta mete aqui ;)
Isso é brincadeira para ficar em quanto??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

kes_oner
Membro Juvenil

Mensagem por kes_oner »

oi pedro...o codigo da tinta n sei...lol...fotos por enquanto inda n consigo arranjar...so hj fui por as peças a pintar...pa semana ja deve tar td posto e dps meto fotos :D :P n é pa mais de 100€... pinta-se tds os frisos das portas e tablier e a consola das mudancas... fica á maneira como o m3

prometo fotos pa breve...pq tenho que apresentar o xaruto aki a malta :D

cmtps
Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”