BIG POST ! ! !
(mas pouco conteúdo…)
Olá pessoal!

Antes de mais quero utilizar este post para fazer a minha apresentação oficial! Pq como podem ver já tou registado há bastante tempo…mas andei numa de absorver o máximo de informação possível… :ler e agr ao ter trocado de carro resolvi que era alturar de passar há prática todo o conhecimento adquirido! Mas já lá vamos…

Chamo-me Jóni e sou de Pataias City! :dance
Continuando…

Conheci este mundo brilhante qd vi um post do Racer no fórum do www.tuning.online.pt sobre 1 detalhe que ele tinha feito!

Quero aproveitar para dar os Parabéns! ao Racer e a todos os intervenientes deste fórum! Tá muito bem estruturado! E tenho aprendido bastante com tantos testes que têm surgido aqui! Keep Going!!!
Vamos então ao que interessa!

Já se devem ter perguntado porque este nome (Silver Surfer) para o nome do tópico!... Passo a explicar…

Silver Surfer é 1 herói de BD que surgiu pela primeira vez no comic nº48 dos Fantastic Four em 1966! :lol1 (o que se aprende com 1 pesquisa rápida pela net!)
E tão vcs a perguntar: “Mas e que raio tem isto a haver com o Detalhe ou até msm com carros?!?”:stoked
No início deste mês fui buscar o meu carro “novo”! Finalmente!

É um 320td compact com o Kit M!!!

E na primeira vez que o vi!… Este nome veio-me logo há cabeça

Aqui fica a primeira foto que lhe tirei quando o vi pela primeira vez!

Percebem agr o nome?!

Continuando!...

Resolvi que não o iria lavar enquanto não recebesse a minha primeira encomenda de produtos do detalhe…e finalmente na semana passada recebi-a!!! (muito obrigado há forma como todo o processo da encomenda foi tratado!)
E este fds lá mimei o meu silver!!!
Já tava bem a precisar!...
Aqui ficam algumas imagens tiradas na sexta ao fim da tarde…

Aqui ficam mais duas com ele já na garagem pronto para começar!

Tal como tenho visto pelos trabalhos aqui apresentados pelos Gurus do detalhe! Começam sempre pelas jantes! E vai daí…tb eu comecei!
Aqui ficam algumas fotos do estado das jantes antes!
Por fora:

Por dentro:

Em primeiro lugar enxaguei-as mt bem para amolecer toda a sujidade. Depois lavei-as com sonax e uma esponja. De seguida é que passei ao E1 WC versão light (USA) c a ajuda de uma escova! Simplesmente brutal! Se este já funciona desta maneira nem quero imaginar a versão Full Power da E1 WC!!!
Para retirar 1 ou outro bocadito de alcatrão usei 1 escova de dentes e um pouco de petróleo (eu sei eu sei…mas ainda não tenho o No-Tar…)
Depois voltei a lavar c sonax e a esponja. Foram bem limpas e então passei à selagem das mesmas!!! Adorei o cheirinho do Poorboys W Sealent!!!
Dei duas camadas no interior das jantes e 1 do lado de fora. Dps de montadas e após a lavagem do carro dei uma 2ª camada! Usei cotonetes para retirar o PWS dos sítios mais complicado!
Aqui ficam duas fotos delas já prontas a montar (ainda apenas com 1 camada no lado de fora):
Adorei o raio de sol reflectido na jante!

Notam alguma diferença do antes e do depois?! Eu noto!

Passando agora para a lavagem propriamente dita!

Adorei usar a luva da Pinnacle!!! Espectacular! Acho q vou comprar outra para me lavar a mim!
(Teoria da conspiração!...) Acho q os alemães nos andam a enganar a todos!!! Será que sou só eu a achar que o Sonax cheira a Super Pop Limão?!?

E depois veio o produto q talvez tenha sido o q mais me surpreendeu durante a lavagem! A fenomenal toalha WW!!!

Aqui ficam algumas fotos depois da lavagem!

Após a lavagem, tal como já tinha dito, dei a 2ª camada de PWS nas jantes.

Pequena nota: Foram dados uns retoques na pintura; os frisos das portas tb foram pintados(pedido meu) antes do carro ser-me entregue. Logo, não apliquei nenhum selante para deixar a pintura curar.
Vai daí, experimentei pela primeira vez aplicar cera no carro! A minha escolha recaiu na bela P21s!

Aqui ficam as primeiras fotos logo após a 1ª camada de cera! Espero que gostem! :dance
Os reflexos começam a aparecer! Pena o fraco sol na altura…

Olhem o carro do meu pai!

O sol a querer aparecer…

E mais algumas…

Passadas 16horas dei a 2ª camada de P21s!

Espero q gostem!

Esta foi ainda junto à garagem

Agr as da praia…

Que frente linda!

Acho que esta foto reflecte bem o poder da P21s! Adorei!

Tenho perfeita noção que isto, para vcs, não é considerado um detalhe…e eu concordo! Mas penso que foi um bom iníco nestas andanças!
Para além de ter adorado os resultados que consegui atingir! Gostei principalmente do gozo que me deu fazer todo este processo!
O meu próximo passo será comprar mais alguns produtos para o exterior, mas a próxima encomenda deve recair principalmente em produtos para o interior do carro!
Espero que tenham gostado!
Fico agr a aguardar comentários, críticas, perguntas e sugestões!
Um Abraço!