Kit de admissão directa

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

X5
Membro Juvenil
Mensagens: 212
Registado: 18 out 2006, 22:17

Kit de admissão directa

Mensagem por X5 »

Boas, eu tenho um X5 de 2003. È o motor 3.0D de 198cv, com caixa automatica, com chip de potência da BMW, foi montado pela propria marca e tem garantia disso.

A minha proxima questão é a seguinte, estou a pensar em montar um kit de admissão directa no jipe, nem sei se é possível, mas é uma coisa que estou a pensar. Não sei se será compativel com o chip, ou senao tem nada a ver.. e já agora os pros e contras deste tipo de alteração, e se nao for pedir muito, algum sitio que conheçam que pode fazer isso. Obrigado e abraço.

Avatar do Utilizador
bmw240cv
Membro Juvenil
Mensagens: 105
Registado: 25 out 2005, 16:27
Localização: Póvoa Sta Iria, Casal da Serra
Contacto:

Mensagem por bmw240cv »

tb tenho de ir por esse chip no meu carro essa cena da garantia é mesmo fixe... onde puseste? e a admissão? tb queria fazer ouvi dizer que nas lojas dos tunings têm dessas coisas prós saxos talvez dê para adaptar?



:palmas pra mim :idea:
BMW 123D - 2008- 32.000 Eur
Meganes 2007 1.5 DCI 105 cv - 12.000 Eur
Skyline R34 550 CV - 33 Mil Eur
Etc Etc
Yakuza Imports David Roma- 96 029 5992 ou [email protected]
www.yakuzaimports.com
Stand no UK Arranjo peças bmw, ou Novas

X5
Membro Juvenil
Mensagens: 212
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Eu coloquei no stand onde comprei no Porto, eles agora já não fazem isso, mas na altura ainda faziam.. a admissão directa é que não sei se é possível, ou até mesmo se será benéfica para o motor/carro, daí querer uma opinião.

Avatar do Utilizador
xiolas
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 17 dez 2005, 18:19

Mensagem por xiolas »

O unico kit de admissão q realmente tem ganhos é o BMC CDA , existe especificos praticamente para todos os modelos de carros .
o kit é composto por uma caixa de ar em carbono que é alimentada por uma conduta q fornece ar fresco.

X.
LUXURY CAR WASH - centro de tratamento automóvel de luxo
Póvoa de stº adrião
" Happy Shiny Cars by LCW "

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Ou então para quem é adepto do DIY, é só comprar o "material" e meter mãos à obra ;)

Um exemplo:

Imagem
Imagem
Última edição por Cravo em 19 out 2006, 01:47, editado 1 vez no total.

X5
Membro Juvenil
Mensagens: 212
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas, xiolas e existe alguem que faça montagem disso aqui no norte para o meu carro? Qual é o preço médio de uma coisa dessas? Quais são os ganhos a nivel de performance, e contras a nivel de braulho ou outros que possam existir? Obrigado

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Admissão directa em carros a gasóleo... hmmm... nunca me convenceu. Uma pinga que seja de água que entre para o motor é como um rolamento de aço que ande para ali aos saltos.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

bem, melhor do que o cravo postou, só na farmácia.
é comprar o material e mãos à obra :)
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

X5
Membro Juvenil
Mensagens: 212
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas, desculpem a minha ignorância... mas DIY é um tipo de admissão directa é? Esse carro na foto é a diesel? Emtão nem a solução BMC-CDA é viável, visto o filtro estar embutido também dentro de uma caixa? Obrigado.

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

Esta é uma BMC-CDA

Imagem

Mas dúvido que consigas instalar no teu carro, porque a caixa do filtro de ar dos motores BMW diesel é completamente diferente dos a gasolina.

A única hipotese de troca do filtro, acho que só com um K&N de caixa ou Pipercross também de caixa (há outras marcas que não me lembro...)
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

eu tenho k&n de caixa no meu, e estou bastante satisfeito, sinto o carro mais solto(ainda que psicologicamente) :D , mas que sinto, sinto.
a nivel de consumo, não noto nada, dizem que consome menos, mas eu nunca notei :(
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

X5
Membro Juvenil
Mensagens: 212
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas, AMS esse BMC-CDA esta montado no teu 320? Ou está na carrinha? Entao nao me aconselhas a alterar nada? Obrigado

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

X5 Escreveu:Boas, AMS esse BMC-CDA esta montado no teu 320? Ou está na carrinha? Entao nao me aconselhas a alterar nada? Obrigado
Está montado no 320ci...

O que se costuma por nos d's é o filtro de caixa K&N!

O AMS também te poderá dizer, porque ele teve montado K&N nos dele a gasoil ;)

aB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

X5
Membro Juvenil
Mensagens: 212
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas, tu no teu puseste filtro na caixa diferente, ou ainda tens o de origem? Cumps

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

X5 Escreveu:Boas, tu no teu puseste filtro na caixa diferente, ou ainda tens o de origem? Cumps
Nos que tive antes desta (320td e 320d touring) montei K&N.

Nesta como ainda só tem 2400km ainda tá toda de origem e ainda não decidi se altero alguma coisa ou não.

Em relação à marca dos filtros, vi ontem numa revista os Pipercross para os BMW diesel e achei bastante interessante.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”