Colman Escreveu:Boas ... eu tenho um E36 316i e tenho umas colunas para montar no carro...
No entanto ainda não percebi muito bem como se "desmonta" a chapeleira; aquilo parece ter uma capa que só sai tirando as costas dos bancos ou algo do género ... e as redes nao sei se estão presas de alguma maneira ou se basta puxar.
Por outro lado, também não faço ideia de como se desmanxa a porta da frente ... será q são apenas de encaixe??
Última questão: alguem conhece pessoal habituado a este tipo de trabalhos em bmw da zona de Lisboa ?!
Se alguém puder ajudar agradecia!!! Cumps [[][]]
Bem, não disseste que colunas tens para montar e é bom que sejam boas, para justificar a trabalheira que dá para as montar
Para desmontar a chapeleira tens de desmontar o encosto do banco e se tiveres encostos de cabeça, tb tens de os desmontar. Até os cintos de segurança teem de ser soltos das fixações (por baixo do assento)
As colunas trseiras são de 10cms

a melhor opção é fazer uns suportes para montares umas ovais ou então de 16 cms de vias separadas, ficando o tweeter colocado no pilar
Nas portas, tens de retirar os parafusos que estão por trás do puxador da porta (tem umas capas que teem de ser retiradas para dar acesso aos parafusos (se ainda forem os originais, vais precisar de chaves tor)) depois é só puxar com jeito para não partir nenhuma mola

MAS as colunas da frente estão montadas no kick panel(ao pé dos pés) e são de 13cms de diametro

nas portas, são os médios e os tweeters ou só os tweeters.
Diverte-te