Pequenos mas não totalmente correctos.
Os tubos de travão até de alguns carros mais recentes tem uma malha de tecido no interior. O calibre é pequeno devido a uma grande espessura da parede. Os tubos com malha de aço são de teflon com a malha como reforço, sendo esta BEM mais resistente que a camada de tela que reforça os tubos normais. Mesmo com tubos novos a diferença em expansão é grande e nota-se bem (experiência própria).
Os níveis DOT não têm a ver com o teor de água que os fluidos de travão absorvem mas com o ponto de ebulição destes.
Kit de malha de aço...sim ou sopas?
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Obrigado pela resposta!Mad-Mav Escreveu:so uns pequenos pormenores tecnicos,
em primeiro lugar os tubos de borracha, sao contituidos por malha de aço no interior, sendo que osdenominados"malha de aço" sao construidos mais robustamente, dai as melhorias, que por si so se demonstram com pneus de alta qualidade(slicks de corrida) visto que o poder de travagem ultrepassa por muito a aderencia dos pneus de estrada.
em segundo, o DOT 5.1 tem simplesmente a ver com o teor de absorçao de agua, visto ser esta quer altas temperaturas ebului, formando gases, que diminuem significativamente o poder de travagem.
por isso junto-me aos outros, so se for pela estetica, mas tecnicamente nao compensa

Por enqt n vou pôr

Mas agr fiquei curioso qt ao dot 5.1... Como tb n é nada caro...qd tiver q fazer a muda de óleo dos travões, será q vale a pena colocar um 5.1 c a travagem original?
