amortecedores
Moderador: Staff
amortecedores
Boas
Eu vou rebeixar o meu e30 e gostava de umas opinioes dos mais experientes se faz favor.
aproveito os meus amortecedores e compro molas? e mais tarde compro uns amortecedores de espigão curto quando houver mais guita. ou é melhor colocar mesmo o kit?quero rebaixar 35mm.
obrigado
Eu vou rebeixar o meu e30 e gostava de umas opinioes dos mais experientes se faz favor.
aproveito os meus amortecedores e compro molas? e mais tarde compro uns amortecedores de espigão curto quando houver mais guita. ou é melhor colocar mesmo o kit?quero rebaixar 35mm.
obrigado
- casco
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- O meu Carro:: BMW 535d
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o aconcelhado é o kit, mas se meteres só as molas e os amortecedores estiverem bons, não tens problemas, já fiz muitos km da mesma maneira e nunca tive problemas.
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
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- Pedro///Menezes
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- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
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E30power, ainda não vi fotos do teu mas o E30 rebaixado tem tendência a ficar sempre mais alto atrás. Agora resta saber se o teu é exagerado ou não.
Agora aconselho a não passar dos 4cm de rebaixamento. Já é suficiente para dares cabo do carter nalguma tampa de esgoto e mais do que isso (molas de 6cm por ex) só serve para dares cabo do carro todo. O meu 320is tava com -6cm e enpenou as mangas de eixo á frente.
Optem também por umas molas de boa qualidade tipo Eibach (estas são progressivas e inclusivé a BMW usa-as nalguns modelos) para evitar o efeito de demasiado rijo. Além disso são pretas/cinza escuro o que não dá nas vistas na IPO. Molas vermelhas ou azuis chama a atenção ao inspector!!!
Depois as barras AA (frente e se forem mais extremistas atrás) ajudam a criar rigidez na carroçaria e dar um melhor curvar.
Nos meus uso molas Eibach, amortecedores Koni Sport reguláveis, barras AA frente e trás e barra estavilizadora traseira (quando não o trazem já. Se não trazem vão a uma sucata e tirem dalgum modelo que a traga 325i quase todos, 316i alguns)
Agora aconselho a não passar dos 4cm de rebaixamento. Já é suficiente para dares cabo do carter nalguma tampa de esgoto e mais do que isso (molas de 6cm por ex) só serve para dares cabo do carro todo. O meu 320is tava com -6cm e enpenou as mangas de eixo á frente.
Optem também por umas molas de boa qualidade tipo Eibach (estas são progressivas e inclusivé a BMW usa-as nalguns modelos) para evitar o efeito de demasiado rijo. Além disso são pretas/cinza escuro o que não dá nas vistas na IPO. Molas vermelhas ou azuis chama a atenção ao inspector!!!
Depois as barras AA (frente e se forem mais extremistas atrás) ajudam a criar rigidez na carroçaria e dar um melhor curvar.
Nos meus uso molas Eibach, amortecedores Koni Sport reguláveis, barras AA frente e trás e barra estavilizadora traseira (quando não o trazem já. Se não trazem vão a uma sucata e tirem dalgum modelo que a traga 325i quase todos, 316i alguns)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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- WCGSAF
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- O meu Carro:: E30 / E87
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No meu 316i, os amortecedores de origem com 148000kms, aguentaram bem a montagem de umas molas H&R, com -4cm e nunca existiu qualquer problema...já lá andam há alguns anos. Mas é claro que o melhor é montares mais tarde uns amortecedores "mais capazes". A inclusão das Barra AA e as barras estabilizadoras M-Tech, são uns mm mais grossas, vão te dar um comportamento bem melhor.
PS - Como o Menezes e BEM referiu...cuidado com o cartér....
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- Pedro///Menezes
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- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
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- casco
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- O meu Carro:: BMW 535d
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koni sport é muito bom!
tenho no meu uno turbo ie com molas omp, estou muito satisfeito
no 318tds tenho sachs, dizem que é tão bom como koni(na mesma gama)
tenho no meu uno turbo ie com molas omp, estou muito satisfeito
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BMW E60 535d ///M 326cv
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