Z3 1.9 140cv - Duvida!
Moderador: Staff
- yoz46
- Membro Junior
- Mensagens: 429
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
- Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha
15cv só com uma mudança de um tubo? tudo bem que o facto do tubo de admissão dar a volta por trás do radiador n foi bem conseguida mas daí a conseguir-se 15cv... nem com uma reprogramação se consegue isso... e ficar com 159cv só com essa alteração hmmm
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- yoz46
- Membro Junior
- Mensagens: 429
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
- Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha
bom primeiro uma recomendação apresenta-te
é sempre bom e fica bem lol.
quanto a tua questão a nivel de consumo até poderá baixar o mesmo visto que o carro vai ter arzinho fresquinho no motor ao contrario do ar vá digamos morno que entra no filtro.
quanto a rendimento n sei o que pode ou não dar mas que o carro fica com um pouco mais de resposta isso deve ficar.
abraço

quanto a tua questão a nivel de consumo até poderá baixar o mesmo visto que o carro vai ter arzinho fresquinho no motor ao contrario do ar vá digamos morno que entra no filtro.
quanto a rendimento n sei o que pode ou não dar mas que o carro fica com um pouco mais de resposta isso deve ficar.
abraço
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
Caro yoz46, sou o Áttila, como pode ver no nome do membro
Sim, isso eu percebi ao ler os outros "posts", queria saber é se dá para fazer em motores 1.8, visto que o que está descrito é para motores 1.9 e a arquitectura pode ser algo diferente, não sei...
Já agora, é possível adquirir o kit M em algum lado que não na BMW, porque o preço deve ser bastante elevado. è que a minha viatura vem com estofos aquecidos, mas não tem faróis de nevoeiro, e não gosto muito de ver duas tampas pretas no lugar dos faróis. Gostava de o mudar um pouco, mas sem dar o ar de um carro tunning, coisas simples mas bonitas...
Com os melhores cumprimentos,
Tomé Pereira

Sim, isso eu percebi ao ler os outros "posts", queria saber é se dá para fazer em motores 1.8, visto que o que está descrito é para motores 1.9 e a arquitectura pode ser algo diferente, não sei...
Já agora, é possível adquirir o kit M em algum lado que não na BMW, porque o preço deve ser bastante elevado. è que a minha viatura vem com estofos aquecidos, mas não tem faróis de nevoeiro, e não gosto muito de ver duas tampas pretas no lugar dos faróis. Gostava de o mudar um pouco, mas sem dar o ar de um carro tunning, coisas simples mas bonitas...
Com os melhores cumprimentos,
Tomé Pereira
Áttila
Muito bem vindo
Mais um z3 no forum
Não sou muito apologista da "fogged air box", andar a abrir buracos na caixa de ar parece um bocado arcaico. Se pretendes melhorar a admissão compra um filtro de caixa K&N www.knfilters.com.
Para aumentares um pouco a performance podes sempre fazer uma reprogramação de centralina. Anda um tipo no forum espanhol com um 1.8 reprogramado (131 cv) (não me parece nada mal para repro a gasolina).
O Z3 não tem kit M. No entanto o parachoques frontal M é compativel com o Z3 1.8 e é uma modificação corrente neste tipo de modelos.
O parachoques frontal M não leva farois de nevoeiro OEM.
Se pretendes instalar farois de nevoeiro no teu Z3, encontras isso barato no ebay alemão: http://cgi.ebay.de/KLARGLAS-NEBELSCHEIN ... dZViewItem
Já comprei farois nesses tipos e são impecáveis
Se pretendes mudar aparencia do teu carro podemos criar um tópico sobre isso, tenho imensas sugestões para te fazer:
-aerodynamic package
-ac schnitzer
-rieger
-(...)
Tenho fotografias dessas modificações todas
Diverte-te no forum...
Cumps
Muito bem vindo

Mais um z3 no forum

Não sou muito apologista da "fogged air box", andar a abrir buracos na caixa de ar parece um bocado arcaico. Se pretendes melhorar a admissão compra um filtro de caixa K&N www.knfilters.com.
Para aumentares um pouco a performance podes sempre fazer uma reprogramação de centralina. Anda um tipo no forum espanhol com um 1.8 reprogramado (131 cv) (não me parece nada mal para repro a gasolina).
O Z3 não tem kit M. No entanto o parachoques frontal M é compativel com o Z3 1.8 e é uma modificação corrente neste tipo de modelos.
O parachoques frontal M não leva farois de nevoeiro OEM.
Se pretendes instalar farois de nevoeiro no teu Z3, encontras isso barato no ebay alemão: http://cgi.ebay.de/KLARGLAS-NEBELSCHEIN ... dZViewItem
Já comprei farois nesses tipos e são impecáveis

Se pretendes mudar aparencia do teu carro podemos criar um tópico sobre isso, tenho imensas sugestões para te fazer:
-aerodynamic package
-ac schnitzer
-rieger
-(...)
Tenho fotografias dessas modificações todas

Diverte-te no forum...
Cumps

Boas tardes.
Eu ainda não estou ainda muito por dentro de todos os assuntos relativos ao z3, porque embora goste de automóveis, só tenho pequenas noções de mecânica..
Em 1º lugar, quero frisar que adquiri o carro pelo prazer de ter um roadster descapotável bonito, seguro e acima de tudo fiável. Além disso, e na minha opinião, um descapotável é, acima de tudo, um carro para se disfrutar.
Vejo muitas pessoas a discutir se este ou aquele motor faz menos meio segundo dos 0 aos 100, ou se dá mais 5 km7hora que o outro. Para mim, o importante neste carro não é isso, senão tinha tentado arranjar ibiza cupra, ou um renault clio 16v ou um qualquer honda civic vti, subaru impreza, etc..que são carros que andam muito mas que para mim não me dizem grande coisa. Este carro impressiona essencialmente pelo estilo,não é um carro de corridas. E mesmo o seu motor mais pequeno já muito satisfatório e já não é qualquer carro que o acompanha.
Fora esta opinião, e não passa de uma opinião pessoal,note-se, gostava de perguntar aos restantes membros que já têm mais experiência com este carro, que me ilucidem em certos aspectos:
-o que devo aplicar na lona e na mica,e com que periocidade, para as conservar
-a minha lona tem um pequeníssimo furo e eu apliquei-lhe um pouco de cola para materiais impermeáveis, mas não sei se será o ideal. Existe algo melhor? Onde encontro?
-Os meus pneus sao 225/16/55, será que o perfil 50 será mais indicado ou acham que ficará muito "duro" em pisos mais degradados?
Quero agradecer ao yoz46 pelo conselho. Não sei se é 1.8 ou 1.8is, embora ache que é o 2º. Ele foi importado da alemanha. Qual a diferença entre os dois? Pesquisei na net por "z3 1.8is" e só tive 3 resultados, sem nada de relevante à primeira vista.
Quero agradecer também ao ventil pela disponibilidade e indicações que me deu sobre as minhas questões.
Os melhores cumprimentos.
Áttila
Eu ainda não estou ainda muito por dentro de todos os assuntos relativos ao z3, porque embora goste de automóveis, só tenho pequenas noções de mecânica..
Em 1º lugar, quero frisar que adquiri o carro pelo prazer de ter um roadster descapotável bonito, seguro e acima de tudo fiável. Além disso, e na minha opinião, um descapotável é, acima de tudo, um carro para se disfrutar.
Vejo muitas pessoas a discutir se este ou aquele motor faz menos meio segundo dos 0 aos 100, ou se dá mais 5 km7hora que o outro. Para mim, o importante neste carro não é isso, senão tinha tentado arranjar ibiza cupra, ou um renault clio 16v ou um qualquer honda civic vti, subaru impreza, etc..que são carros que andam muito mas que para mim não me dizem grande coisa. Este carro impressiona essencialmente pelo estilo,não é um carro de corridas. E mesmo o seu motor mais pequeno já muito satisfatório e já não é qualquer carro que o acompanha.
Fora esta opinião, e não passa de uma opinião pessoal,note-se, gostava de perguntar aos restantes membros que já têm mais experiência com este carro, que me ilucidem em certos aspectos:
-o que devo aplicar na lona e na mica,e com que periocidade, para as conservar
-a minha lona tem um pequeníssimo furo e eu apliquei-lhe um pouco de cola para materiais impermeáveis, mas não sei se será o ideal. Existe algo melhor? Onde encontro?
-Os meus pneus sao 225/16/55, será que o perfil 50 será mais indicado ou acham que ficará muito "duro" em pisos mais degradados?
Quero agradecer ao yoz46 pelo conselho. Não sei se é 1.8 ou 1.8is, embora ache que é o 2º. Ele foi importado da alemanha. Qual a diferença entre os dois? Pesquisei na net por "z3 1.8is" e só tive 3 resultados, sem nada de relevante à primeira vista.
Quero agradecer também ao ventil pela disponibilidade e indicações que me deu sobre as minhas questões.
Os melhores cumprimentos.
Áttila
Boas
No entanto, sei q a BMW vende um conjunto de produtos para impermeabilizar a capota e para limpar a mica. Alguns membros já experimentaram esses produtos e parecem ser de qualidade

De qq forma existem:
-um motor 1.8 (M43 - 4 cilindros - 115cv) 1995 - 1998
-dois motores 1.9:
1.9 (M44 - 4 cilindros - 140cv) 1996 - 1999
1.9 (M43 - 4 cilindros - 118cv) 2001 - 2003
Coloca fotos do teu Z3
Abraço
Por acaso n costumo ter nenhum cuidado em especial, visto q agora com este tempo ando com hardtop instaladao que devo aplicar na lona e na mica,e com que periocidade, para as conservar


Se colocares uma fotografia do motor é muito fácil saber a respostaNão sei se é 1.8 ou 1.8is

De qq forma existem:
-um motor 1.8 (M43 - 4 cilindros - 115cv) 1995 - 1998
-dois motores 1.9:
1.9 (M44 - 4 cilindros - 140cv) 1996 - 1999
1.9 (M43 - 4 cilindros - 118cv) 2001 - 2003
Coloca fotos do teu Z3

Abraço
- yoz46
- Membro Junior
- Mensagens: 429
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
- Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha
é assim o motor do 1.8 só tem 115cv, o 1.8is no z3 é o 1.9 o qual pode ser de 8 válvulas 115cv tb ou então o 16v de 140cv.
bom quanto aos pneus eu tenho 225/45/17. o carro torna-se mt rijo só que em termos de segurança e isto em piso seco claro é extraordinária, isto associado ao excelente chassi com os ditos reforços extra é excepcional.
Como tu dizes o z3 n é um carro do corridas mas sim um carro de status com excelentes prestações até mesmo para o motor mais fraco como tu dizes.
Como tu sabes para a bmw o que interessa é o prazer da condução, é o tu n quereres para de conduzir o teu bmw, é criar entre nós e carro uma ligação forte, nós os dois formamos um só, n sei se me faço entender.
Bom quanto a capota eu quando comprei o meu z3 mandei impermeabilizar a capota e posteriormente meti uma mica nova a qual condiciono com produtos de detalhe quase todos os meses mantendo-a com as suas propriendas iniciais.
um aparte ventil essa foto é do teu z em pista?? abraço ainda gostava de ver o teu carro.
bom quanto aos pneus eu tenho 225/45/17. o carro torna-se mt rijo só que em termos de segurança e isto em piso seco claro é extraordinária, isto associado ao excelente chassi com os ditos reforços extra é excepcional.
Como tu dizes o z3 n é um carro do corridas mas sim um carro de status com excelentes prestações até mesmo para o motor mais fraco como tu dizes.
Como tu sabes para a bmw o que interessa é o prazer da condução, é o tu n quereres para de conduzir o teu bmw, é criar entre nós e carro uma ligação forte, nós os dois formamos um só, n sei se me faço entender.
Bom quanto a capota eu quando comprei o meu z3 mandei impermeabilizar a capota e posteriormente meti uma mica nova a qual condiciono com produtos de detalhe quase todos os meses mantendo-a com as suas propriendas iniciais.
um aparte ventil essa foto é do teu z em pista?? abraço ainda gostava de ver o teu carro.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
Para os mais aficionados, deixo aqui uma página que por acaso encontrei, com acessórios e upgrades de diferentes marcas, para o Z3.
http://www.innerauto.com/store/parts.ph ... part&cat=h
Áttila, ao serviço da comunidade :-)
Cumprimentos.
http://www.innerauto.com/store/parts.ph ... part&cat=h
Áttila, ao serviço da comunidade :-)
Cumprimentos.
Mais uma questão...
Boas, estou cá novamente para colocar mais uma questão a alguém mais entendido que eu nesta matéria, cá vai:
É possível aplicar um turbo no motor do z3 sem que este só dure mais meia dúzia de quilómetros? Ou seja, será viável a sua aplicação mantendo a fiabilidade e durabilidade do motor? E será muito dispendioso (será preciso mudar muitos componentes)?
Sem mais de momento e com os melhores cumprimentos.
Áttila
É possível aplicar um turbo no motor do z3 sem que este só dure mais meia dúzia de quilómetros? Ou seja, será viável a sua aplicação mantendo a fiabilidade e durabilidade do motor? E será muito dispendioso (será preciso mudar muitos componentes)?
Sem mais de momento e com os melhores cumprimentos.
Áttila