Que óleos usar?
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Não! Usa um oleo que cumpra LL98 esse carro é de 2000 nessa altura não existia 0W30 no mercado logo o motor não foi concebido para usar esse oleo, o que te pode acontecer é começares a ter um consumo de oleo elevado sem necessidade.ndgemi Escreveu:eu tb estava a pensar colocar no meu 320D 136cv 122000 km o longlife da repsol, comprando em Espanha sai a 73€ 5litros. que dizemvale a pena???
O oleo para o teu carro é o Castrol TXT 5W40 ou em opção e não menos bom BP Visco 7000 sport 5W40 ambos cumprem a norma LL98.
- pedrosousa
- Membro Gold
Sinseramente, acho que podes usar o 0W30 se por acaso vires que está a gastar mais oleo que o normal o problema é do oleo e não do motor.ndgemi Escreveu:o carro não é de 2000 mas sim de 2001 e no livro do carro indica que posso usar o 0w30 ou 0w40 sera que não posso usar qualquer dos 2???
Vê sempre se o oleo que usar respeita a LL98, se respeita a LL01 também não há problema, mas tem que respeitar pelo menos estas.
Se por acaso o carro fizer mais fumo, quase de certeza que é disso, tive um 1.5 dci de 80cv em que recomendam 10W40 e eu usava 0W40 fazia muito mais fumo do que de com 10W40 e gastava mais oleo, o ideal naquele carro era 5W40, pois o motor não foi construido para usar 0W40.
Muitas vezes estás a gastar mais €€ num oleo e não estás a ganhar nada com isso, como disse tens um excelente oleo para o 320d de 136cv o castrol TxT 5W40, se quizeres investir em 0W40 tens o castrol RS 0W40, mobil 1 0w40, BP visco 7000/7000TD 0W40 estes dois ultimis são muito bons.
- pedrosousa
- Membro Gold
- vitorino
- Membro Juvenil
- Registado: 31 out 2005, 06:58
- O meu Carro:: 330 CD

Não se esqueçam que não é a marca que faz a revisão, mas sim os consicionários.
E estes podem ganhar mais alguns Euros com determinada marca, desde que não prejudique o motor.
é a lei do mercado. :violinista
Sempre a aprender
http://www.youtube.com/user/ajvitorino
- pedrosousa
- Membro Gold
Eu já trabalhei em concessionários e nem sempre se faz o que é melhor para o carro/cliente...vitorino Escreveu:Tanta confusão. A BMW ou outra marca não sabe o que faz, Só faltava esta........
Não se esqueçam que não é a marca que faz a revisão, mas sim os consicionários.
E estes podem ganhar mais alguns Euros com determinada marca, desde que não prejudique o motor.
é a lei do mercado. :violinista
- vitorino
- Membro Juvenil
- Registado: 31 out 2005, 06:58
- O meu Carro:: 330 CD
Eu já trabalhei em concessionários e nem sempre se faz o que é melhor para o carro/cliente...[/quote]
Claro que sim caro membro, nem sempre é a melhor escolha, por isso falo em Euros. Mas tambem não quer isso dizer que vai destruir o material, Pode é não ser o melhor.
Façam como eu, quem puder é claro. Mudo eu o Oleo etc.
Cumpts.
Claro que sim caro membro, nem sempre é a melhor escolha, por isso falo em Euros. Mas tambem não quer isso dizer que vai destruir o material, Pode é não ser o melhor.
Cumpts.

Sempre a aprender
- pedrosousa
- Membro Gold
É como faço, mudo oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de habitaculo, filtro de gasoleo, calços, discos ....vitorino Escreveu:Eu já trabalhei em concessionários e nem sempre se faz o que é melhor para o carro/cliente...
Cumpts.
Aquilo que não consigo ou não sei mando fazer numa oficina de confiança

- pedrosousa
- Membro Gold
Eu por exemplo tive 5W40 e agora 0W40 e não notei diferenças na velocidade de aquecimento, o que se "nota" é uma melhor capacidade de lubrificação a frio. De notar que o valor "0W" é o que indica a viscosidade a frio e que 5W chegam e sobram para o nosso país. No entanto deve-se respeitar sempre as especificações da marca.Redhawk Escreveu:Depende do que aches rápido, mas demora sempre uns minutitos, se calhar uns 5.