Suspensões: suspensão standard vs desportiva

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

JOFIMO Escreveu:A suspensão desportiva (opção 0226) de origem baixa o carro 15mm,(é igual às do coupes) tem molas mais curtas, amortecedores específicos e barras establizadoras mais grossas, e são um espectáculo a curvar, só que sentes todas as irregularidades da estrada e o carro fica um pouco mais rijo. Cumps. :driving
Boas, já que estão a falar de suspensões, já ouvi várias opiniões em que dizem que os coupes trazem a suspensão desportiva de série, outros dizem k n!! O certo é que ela é mais dura k a do meu anterior 320d e o carro tambem é mais baixo, agora n sei é se será a desportiva, pois nos extras do carro n diz nada disso!!

Abraço ppl!!
Imagem
Imagem

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Rebaixar, nunca, isso é coisa de tunning's, suspençao normal parece-me a melhor opção, o meu 320d tem quase 146.000 e acho que ainda tem a suspençao de origem,e nao ta nada má, digo acho porque só o tenho a cerca de 4 meses. prefiro conforto do que mais um pouco de estabilidade, nestes carros com ESC a diferença nao deve ser muita:violinista

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

"Champ" trocas-te o 320d pelo 318ci e que tal, nao tas arrependido, o consumo é diferente,claro, tambem tou a pensar trocar o meu 320d por um 318ci ou 320ci mas. p.f. diz-me tua opiniao. :?

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

Então e alguém me consegue explicar quais as diferenças entre a dita suspensão desportiva e a suspensão desportiva M???

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

aturbulence Escreveu:"Champ" trocas-te o 320d pelo 318ci e que tal, nao tas arrependido, o consumo é diferente,claro, tambem tou a pensar trocar o meu 320d por um 318ci ou 320ci mas. p.f. diz-me tua opiniao. :?
Boas, o carro é melhor em tudo, não tenhas dúvidas, só perde um bocadinho em recuperações, mas nada que uma redução de caixa não resolva! Só fica a perder é mesmo nos consumos, mas lá está isso depende do pé, mas digo-te já que pelo menos o meu é muito bom nesse aspecto! Se keres que te digo tenho feito medias de apenas mais 1ltr/100km do k fazia no 320d com o mm tipo de condução e olha que não ando assim tão devagar como isso!! O pior é mm em cidade, aí sim, notas um consumo bem maior que o diesel, mas pelo menos eu n ando muto em cidade!!

Fika bem!! E digam-se se as suspensões dos coupes são todas desportivas ou n, please!!
Imagem
Imagem

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

aturbulence Escreveu:Rebaixar, nunca, isso é coisa de tunning's,
:lol: :lol:

Já agora, edita lá o teu avatar que tá um bocado tuNing.
A página assim fica um bocado azeiteira.

Cumprimentos.....

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

JOFIMO Escreveu:A suspensão desportiva (opção 0226) de origem baixa o carro 15mm,(é igual às do coupes) tem molas mais curtas, amortecedores específicos e barras establizadoras mais grossas, e são um espectáculo a curvar, só que sentes todas as irregularidades da estrada e o carro fica um pouco mais rijo. Cumps. :driving

Miguel, a resposta tá aqui.

A suspensão desportiva é a "suspensão M".
Denomina-se assim, porque geralmente vem incluída no PACK M.

Vale bem a pena :!:

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

champ Escreveu: Fika bem!! E digam-se se as suspensões dos coupes são todas desportivas ou n, please!!
Por norma os coupé são mais baixos que os sedan...
Se têm todos suspensão desportiva não sei, quem tenha coupé que se manisfeste 8)

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

VitaminaM Escreveu:

Miguel, a resposta tá aqui.

A suspensão desportiva é a "suspensão M".
Denomina-se assim, porque geralmente vem incluída no PACK M.

Vale bem a pena :!:
Pois... eu pergunto pk na lista de opcionais do E90 vinha a suspensão desportiva e logo a seguir a suspensão desportiva M... mas deverá ser a mesma coisa então :)

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

Não é a mesma coisa!
viewtopic.php?p=167690#167690

Sem dúvida que com a suspensão ///M (o meu carro tem) tudo é mais fiel e tudo se transmite mais ao volante. Nota-se bem a dureza de uma suspensão normal para uma ///M (e tenho experiência de ambas), mas também de comportamento. Embora a suspensão normal se porte bem, permite algum rolamento da carroçaria que com a ///M se torna quase imperceptível.

O 320d 136cv do meu pai é normal (venderam-lhe aquilo como desportiva mas ainda nao confirmei). Quando andei nele nas primeiras vezes (em 2001 e tinha ele 3 anos), pareceu-me uma coisa fabulosa, comparado com o meu Corsa que adornava feito maluco. Quando comprei o meu 320d 150 ///M, nunca pensei que fosse tao notória a diferença. è de facto bem mais duro, mas não chega a incomodar. mas curva, faz rotundas com uma segurança... mesmo como eu quero!

Mas são gostos...
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

Ruibadboy
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2006, 18:00

Mensagem por Ruibadboy »

Não sei as diferanças das suspenções aqui debatidas, apenas quero dar o meu testemunho de que rebaixar(se for em condições), só faz bem á saúde,como gosto de sentir o carro nas curvas seguro, a opção recái sempre por rebaixamento(aqui em casa não é o único), a minha carrinha, modelo E36 com o motor 2000cc(320i touring), levou com o seguinte processo:

-Jantes BBS em ´17 com pneus Eagle F1 225/45 (homolgação pedida á AUTOINFORMA, de seguida á DGV, sem problemas)

-Substituição das molas originais, por umas da Koni amarelas(não sei se são progressivas,nem a medida do rebaixamento)

-Revisão completa dos amortecedores de origem(ficam como novos) e reforço a fim de aguentar mais pressão

Imagem

Só tenho a dizer bem, ficou mais rijo, mas o conforto continua lá e para o look, bem melhor que origem, este é o meu testemunho, peço desculpa, por sair fora do contexto, abraço.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Ainda hoje vi um com 320d kit M e comparei com o meu que tem suspensão desportiva ambos com jante 17P para não criar ilusões de optica e o outro é mais baixo atrás um pouco e claro tambem é à frente mas eu olhei mais para trás...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

tb sou apologista do rebaixamento, mas não exagerado
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV