Como e k eu meto o bolido a andar +??

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

andrepalma
Membro Iniciado
Registado: 25 ago 2004, 11:56

Como e k eu meto o bolido a andar +??

Mensagem por andrepalma »

PPl kero meter o meu bolide a andar +!!!
ele tem 1 parafuso debaixo do acelarador, se eu mexer nele pode danificar algo no carro???e k o carro e pa durar + uns anos.... :D
A ve-los paxar mas com estilo!!!!
318 tds compact 4ever!!!

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Re: Como e k eu meto o bolido a andar +??

Mensagem por SuperSonico »

andrepalma Escreveu:PPl kero meter o meu bolide a andar +!!!
ele tem 1 parafuso debaixo do acelarador, se eu mexer nele pode danificar algo no carro???e k o carro e pa durar + uns anos.... :D
Um parafuso???

o teu carro tem é limitador...

é o que eu vou tentar tirar, pois mesmo com chip ele corta aos 190 kms/h, tá é mto mais rapido ate lá chegar ;)
Sócio Nº6

andrepalma
Membro Iniciado
Registado: 25 ago 2004, 11:56

Mensagem por andrepalma »

o k keres?
eu n percebo nd disto, eu so sei conduzir!! 8) 8) 8)
isto d so dar 190 n e nd!!!
Tenho k ver s trabalho nixo....hehe
A ve-los paxar mas com estilo!!!!
318 tds compact 4ever!!!

zorlac
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2003, 01:45

Mensagem por zorlac »

Aqui não será a secção indicada para resolver este "problema" mas pronto, é como o SuperSonico diz, o "problema" do teu carro é o limitador, tirando isso ele dará um pouco mais mas não convem abusar, ele corta antes do redline e carros a diesel não combinam mto bem com o redline...
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Boas

Gostava de esclarecer certos pontos, isto se me deixarem e não me baterem.

Os carros a gasoleo não tem corte, apenas não tenhem programação para mais rotação.

Num carro a gasolina quando a rotação atinge determinado valor, o que acontece é que o sistema de ignição corta a alimentação momentaneamente às velas, o que faz com a rotação baixe, e logo que ela baixa a alimentação é reatada e assim sucessivamente. O valor em que a rotação activa este mecanismo de segurança é dado pela centralina.
Devido a isto é que se fazem reps à centralina de modo a aumentar o rpm de corte.

Num carro a gasoleo, não pode existir isto porque não existem velas como no carro a gasolina. O que faz é que quando o carro chegue a uma certa rotação, a centralina não tem informação para dar ao sistema de injecção. Logo, dá-se o dito corte.

Num carro a gasolina o corte é algo do género:

ZZZZZ;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z

Num carro a gasoleo é algo do género:

ZZZZZ;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z;Z

Espero que me tenham entendido.

Se não, apareçam no Seca Bar em Vila do Conde no dia 11 de setembro que o pessoal do norte vai lá todo tomar café.

Um abraço a todos...

zorlac
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2003, 01:45

Mensagem por zorlac »

Mas essa informação da centralina refere-se a cada velocidade da caixa certo?è que no meu E36 318tds touring em 4ª já o mti dentro do redline...o que nc aconteceu em 5ª pq a partir de determinada rotação aquilo não dá mais!
Mas já agora, como explicas que o carro do SuperSonico tendo reprogramação da centralina não passe dessa determinada rotação?
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Bernardo
Membro Juvenil
Registado: 13 ago 2004, 12:25

Mensagem por Bernardo »

Olá,
é precisamnte isso Cokas, e então coloco eu uma questão ... tenho um 318is coupe de 92, e atinge os red line às 6500rpms, e às 7000rpms corta, por volta dos de 215kms/h, 220kms/h, mas o motor não vai esgotado, sente-se que tem ainda muito mais para dar, mas ... o red line corta. O que fazer???? por-lhe umas velas de 3 polos, um filtro de ar com mais admissão, alterar a centralina, ???? Gostava de colocar o carro a andar um pouco mais, mas o que fazer ???
Imagem

Cokas
Membro Junior

Mensagem por Cokas »

Boas

Bernado, o nosso carro não corta às 7000 rpm. Corta sim às 6200 rpm, embora com a nosso emoção de puxar sempre mais o ponteiro sobe sempre um pouco. O que se pode fazer para o nosso carro andar mais é o seguinte, (ATENÇÃO: INFORMAÇÃO SÓ PARA BMW'S):

NUNCA SE ESQUEÇAM QUE ANTES DE AUMENTAR OS POTENCIAS MECANICOS DA VOSSA MAQUINA, INVISTAM 1º NA SEGURANÇA.

Bons travões, boa suspenção, bom conjunto jante/pneu.

NUNCA, MAS NUNCA DESCUREM A SEGURANÇA, E NUNCA COLOQUEM A VOSSA VIDA OU A DE OUTRAS PESSOAS EM RISCO.

1º: Deixar o carro respirar o maximo possivel.

Como não queremos o nosso menino asfixiado temos que proceder a algumas alterações no sistemas de admissão e escape.

Admissão directa, de preferencia a entrar na posição mais central e baixa da frente do carro.

Sistema de escape livre, de preferencia em inox, com colectores de escape 4-1, para benificiar a vel-max, ou 4-2-1 para maximixar baixos e medios regimes. Os colectores de preferencia cobertos por fita termica, preferencia Termotec: quanto maior a temperatura nos colectores, maior é a velocidade com que eles saiem do sistema de escape, logo melhorando a resposta ao acelerador.

2º Melhor combustão

Quanto mais queimar o carro mais ele anda. Ou seja, em combinação com os sistemas acima referidoos, é optimo a utilixação de velas de iridium, material 16 x mais resistente que a platina, e também de cabos de velas de menor resistencia possivel, por exemplo, magncore. Mais tarde talvez um sistema de ignição programavel, mas isto já custa muita pasta e convem ser acopolado a um EMS programavel. Ou seja muita pasta.

3º Reprogramação de centralina

Tem a melhor relação custo/beneficio por ser a de mais rápida instalação e com a maior influencia no motor. Com isto altera-se quase tudo no motor de um carro, desde pressão de gasolina, tempos de ignição, quantidades de gasolina e claro o corte de motor, normalmente aumentasse entre 100 a 300 rpm, nunca mais para não arriscar alterar a fiabiliade do motor.

4º SUPERCHARGER

Embora seja um pouco caro, é a melhor maneira de dar mais power ao carro. Consiste num compressor semelhante em modo de funcionamento com dos antigos G40, consegue-se por exemplo num 320 is passar de 150 cv para perto de 280 cv sem alterar a fiabilidade do motor.

ATENÇÃO: Muito caro, perto de 5000€

5º NITRO

Nem preciso de dizer nada. Basta ver o Fast & Furious e sabem logo o efeito do fabuloso e não poluente N2O.

Exitem kits mas o maior problema é encontrar posto onde se possam reabastecer as garrafas. Para motores de 4 cilindors raramente se ultrapassa os 150cv de impulso, mas por exemplo nuim 6 cilindros consegue-se perto de 400cv. Mas nunca se esquecer para instalar nitro convem sempre utilizar cilindros forjados, admissão limpa e de preferencia polida, entre outras coisas que só os mecanicos sabem, e como não sou não sei...

Pode-se alterar muitissimas coisas no nosso menino, a acrescentar arvores de cames, polies, rebaixar a cabeça do motor(não se pode fazer se se instalar um compressor, só se a pode trabalhar), entre outros.

Basta ter $$$$$$$$, muito de preferencia e ter o deseja d ter um carro a andar muito...

Desculpem o testamento mas serve para tirar algumas duvidas...

Um abraço a todos

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

Oi,
a informação ajudou em muito, estou a pensar em trocar as velas e filtro de ar, sem muito dinheiro investido creio que poderá retirar mais alguns cavalitos. Quanto à centralina, gostava mas ... deve ser um pouco caro.Tenho de ver.
No meu carro, ele não corta logo quando entra no red line, passa ainda um pouco e só depois é que corta, por isso digo que não corta logo às 6200rpms, só corta um pouco mais acima ...
Se alguém souber onde poderei arranjar as velas, filtro de ar e cabos de velas ... agradelo a informação :D
Imagem

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

re

Mensagem por Cebola_1 »

Bernardo Escreveu:Olá,
é precisamnte isso Cokas, e então coloco eu uma questão ... tenho um 318is coupe de 92, e atinge os red line às 6500rpms, e às 7000rpms corta, por volta dos de 215kms/h, 220kms/h, mas o motor não vai esgotado, sente-se que tem ainda muito mais para dar, mas ... o red line corta. O que fazer???? por-lhe umas velas de 3 polos, um filtro de ar com mais admissão, alterar a centralina, ???? Gostava de colocar o carro a andar um pouco mais, mas o que fazer ???

Boas!

Antes de mais se tu queres realmente meter o teu carro a fazer mais ponta tens que investir numa centralina que te modifique o corte do motor para uma rotação mais acima, ou mudar o carreto da caixa ou já não sei bem como é mas é mexer no diferencial de forma a transmissão se desmultiplicar para ficar mais longa (vi isso algures como um truque mas não percebo muito disso).
Isso é se quiseres ficar com mais ponta.

Se quiseres que o teu carro seje mais rapido e tenha melhores baixas devias investir num filtro de ar (mas não me metas sffv uma admissão só por meter e que apanhe ar quente do motor pois isso é pior que um de origem) com uma tubagem de esquentador a fazer de Heatshild e com finalização na grelha central do bmw (no centro o ar tem mais densidade que na parte inferior do veiculo).

Podes meter mais pressão na valvula de gasolina (martelando a valvula, ou comprando uma valvula reguladora de FSE ) e a partir daqui podes já que aumentas-te a pressão de gasolina regular o avanço do motor (avanças a injecção).

Por outro lado o teu carro já não deve trazer catalizador mas podes sempre optar por uma panela de escape especifica. (não faças como a turma do bone que compra uma universal e depois só perdem é compressão e não lhes faz nada de jeito e só perdem).

Isto são as coisas mais notorias que podes fazer no teu carro.
M Powered

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

É assim,...

prefiro mais ter mais baixas que mais velocidade de ponta, afinal de contas as baixas é o que mais usamos no dia a dia. Apenas fiquei um pouco supreso que um carro com 1800cc e 140cvs não passe +/- dos 215kms/h.
Quanto ao escape ... não queria mexer, não sou muito apreciador de grandes barulheiras no carro. Além do mais, da experiencia adquirida em motas, o preço que se paga por um escape, vale só mesmo pelo barulho, pela potencia que dá ... nem por isso ...digo eu :D
Agora essa do filtro de ar .. é uma boa, gostaria mesmo de ver isso á sério. Mas os filtros de ar que tenho visto, não têm o bocal de entrada na parte de baixo do carro, são todos em cima ...será isso??? entendi bem???ou terei de posteriormente fazer uma adaptação ???
Quanto à centralina ... o meu receio é... onde e quem fazer isso??? Tenho visto muitos carros, saxo, punto, 106, etc, etc, etc, ... todos com as centralinas avariadas.
A minha inclinação seriapara já, trocar filtro de ar e velas ... qual o filtro de ar mais adequado e melhorzito??? Usar filtro de caixa ou não???Existem vários tamanhos de filtros, qual o melhor???

Já agora, descobri esta loja que tem muita coisa, se bem que já tentei ir lá e não consegui descobrir o local. Em todo o caso para quem estiver interessado, cá fica ... http://tribal.pt.vu/
Imagem

Cokas
Membro Junior

Mensagem por Cokas »

Cebola_1 és o mesmo cebola_1 do tuning.online.pt?

Sou o BravoSR!

Bernardo, não queiras comparar electronica alema com electronica francesa.
Uma boa rep numa casa conceituada, velas, cabos de velas e uma admissão directa dinamica, ou seja, a ir buscar ar na grelha frontal do carro.

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

re

Mensagem por Cebola_1 »

Cokas Escreveu:Cebola_1 és o mesmo cebola_1 do tuning.online.pt?

Sou o BravoSR!

Bernardo, não queiras comparar electronica alema com electronica francesa.
Uma boa rep numa casa conceituada, velas, cabos de velas e uma admissão directa dinamica, ou seja, a ir buscar ar na grelha frontal do carro.

Eu mesmo :)

No meu carro já não posso dizer que um escape não rende..... pelo que tenho visto são ganhos de 7cv para cima conforme o resto, pena é que são muito caras....... olha que as panelas especificas fazem praticamente o mesmo barulho de origem e são feitas para ganho em performances.

Se queres admissão..... as melhores são estas http://www.gruppemeurope.com/ eu quando comprar vai ser disto... pelo que tenho visto as americanas ao pé destas parecem uns patinhos de borracha.
http://www.gruppemeurope.com/frc_bmw.html para o teu carro. com desenho e tudo.

Velas, não sei se enventaria muito pois podes ter que exprimentar muitas até acertares com umas boas para o carro.... não podem ser muito frias nem muito quentes tem em atenção isso.
Eu tenho depois aí algures os modelos de velas que trazem de origem os bmw´s se quiseres posso tentar procurar isso.

Esqueci-me de te falar de arvore de cames mas para isso tens que investir também em centralina e molas de valvulas novas.
M Powered

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Bernardo Escreveu:É assim,...

prefiro mais ter mais baixas que mais velocidade de ponta, afinal de contas as baixas é o que mais usamos no dia a dia. Apenas fiquei um pouco supreso que um carro com 1800cc e 140cvs não passe +/- dos 215kms/h.
Quanto ao escape ... não queria mexer, não sou muito apreciador de grandes barulheiras no carro. Além do mais, da experiencia adquirida em motas, o preço que se paga por um escape, vale só mesmo pelo barulho, pela potencia que dá ... nem por isso ...digo eu :D
Agora essa do filtro de ar .. é uma boa, gostaria mesmo de ver isso á sério. Mas os filtros de ar que tenho visto, não têm o bocal de entrada na parte de baixo do carro, são todos em cima ...será isso??? entendi bem???ou terei de posteriormente fazer uma adaptação ???
Quanto à centralina ... o meu receio é... onde e quem fazer isso??? Tenho visto muitos carros, saxo, punto, 106, etc, etc, etc, ... todos com as centralinas avariadas.
A minha inclinação seriapara já, trocar filtro de ar e velas ... qual o filtro de ar mais adequado e melhorzito??? Usar filtro de caixa ou não???Existem vários tamanhos de filtros, qual o melhor???

Já agora, descobri esta loja que tem muita coisa, se bem que já tentei ir lá e não consegui descobrir o local. Em todo o caso para quem estiver interessado, cá fica ... http://tribal.pt.vu/
O meu pai tem um escape especifico do 318is e36 para vender usado (é um conjunto com 2 panelas como o de origem) e traz 2 saidas quadradas. estarias interessado nisso???? Se sim posso falar com ele e perguntar quanto quer e mostrar-te algumas fotos
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Bernardo
Membro Juvenil

Mensagem por Bernardo »

bom, vamos por partes ... :D

Cokas
Bem sei que electronica alema nada tem a ver com electronica francesa, mas o meu problema é encontrar um gajo que saiba mesmo o que está a fazer, caso contrário dá-me cabo daquilo tudo :D , é como dizes ...numa casa conceituada, o problema é que não conheço nenhuma que mexa com centralinas.

Cebola_1
arvore de cames, molas de valvulas, etc, etc, ... para já não queria estar muito a mexer nisso, não só pelos custos, mas porque não queria abrir o motor.
De facto os kits de admissão da GruppeM têm um aspecto fantástico...mas o preço ... ui ui ...
Quanto aos filtros de ar, uma questão... existem várias medidas, maiores e mais pequenos, qual a medida a adoptar ???? Muito pequeno é sinónimo de pouco ar, muito grande, é sinómino de ar a mais, qual escolher???
Se não fôr muito incomodo ... tenta ver isso das velas, quais as de origem.

Pedro Menezes
Menezes, já agora poi aí umas fotos do escape, gostaria de ver. Faz muito barulho??? preço disso???

Pessoal, vejam aqui neste site http://tribal.pt.vu/ , depois escolham Material, Filtros e a seguir Vários
O que seria o melhor ??? Admissões Short-Ram ou um com caixa tipo Caixa Trofeu (carbon look) ... ou outro além destes dois ???
Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”