Dúvidas GPS - Actualização

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Ricaracing
Membro Junior
Registado: 28 mai 2006, 16:01
O meu Carro:: BMW 320d E91 2011/06

Dúvidas GPS - Actualização

Mensagem por Ricaracing »

Boas pessoal.
Visto ser um bocado leigo nesta matéria, venho-vos colocar umas dúvidas sobre o meu GPS.

O modelo do rádio é este:

Imagem

O aparelho de GPS:

Imagem

Imagem

Qual é o meu modelo de rádio/gps ?
Existem actualizações para este modelo?
Após actualização, permite ver perspectiva 3d?
Como posso e onde posso procurar actualizações?

Desculpem lá estar a chatear mas deve haver por aqui muito pessoal entendido que me explica isto num instante!

Cumprimentos,
Ricardo Oliveira
EX:E46 330d;Speedline Corse Imperatore 18" Wheels;Kevlar Clutch;23* Cv 's; 5**Nm
viewtopic.php?t=26898
ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock

toni23
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 19:00

modelo

Mensagem por toni23 »

boas! já a gora tambem gostaria de saber o modelo deste gps, visto ser igual ao meu e nao faço ideia qual possa ser, muito obrigado!

Ricaracing
Membro Junior

Re: modelo

toni23 Escreveu:boas! já a gora tambem gostaria de saber o modelo deste gps, visto ser igual ao meu e nao faço ideia qual possa ser, muito obrigado!
Boas.
Se for igual ao meu, tens um MK3.

Cumprimentos,
Ricardo Oliveira
EX:E46 330d;Speedline Corse Imperatore 18" Wheels;Kevlar Clutch;23* Cv 's; 5**Nm
viewtopic.php?t=26898

toni23
Membro Iniciado

já fiz asneira

Mensagem por toni23 »

boas ricardo, já fiz asneira, tal como me disseste gravei o cd com a ctualizaçao do gps e outro com a key, deixei que o gps se ininciasse, e tirei o cd que lá tinha e coloquei o de actualizaçao, esperei um pouco, li a mensagem de que ia ler o novo cd, e depois pimba! o ecran ficou completamente em branco, o aparelho do gps tenta ler o cd por varios minutos e depois manda-o fora e volta a recollhe-lo, faz isto inumeras vezes, tentei por o cd da key e fez o mesmo, vendo que nao tinha resultado, coloquei de novo o cd antigo que tinha no gps, e nada, tenta ler e manda-o fora e depois recolhe-o outra vez, entretanto fiquei sem a funçao de gps no monitor, e a luz de power do aparelho do gps está sempre desligada, já desliguei as fichas de alimentaçao e voltei a ligar e nada... tenho a impressão que esta porra ficou toda desprogramada, se tiveres alguma ideia diz alguma coisa, obrigado!

Ricaracing
Membro Junior

Boas.
A mim também me aconteceu isso a 1ª vez. Nem sequer te acabou a instalação pois não?
Não te preocupes!!!

Vais a este site.
http://poi.ravestation.net/nav_os/

Faz o download da versão 22 por exemplo...
Grava a imagem a uma velocidade baixa (eu gravei a 4x)
Depois insere esse cd no gps... e espera que vês no ecrâ a instalação a iniciar.
Depois se ficar o ecrã a preto a pedir o keycd já sabes que também lá está no site e é só gravares o cd e colocares no teu mk3.

Se tiveres dificuldades diz.

Cumprimentos,
Ricardo Oliveira
viewtopic.php?t=26898

toni23
Membro Iniciado

nada!

Mensagem por toni23 »

nada ricardo, nao deu nada, pus o cd, lê-o um bocado, depois manda-o fora e torna a ler outro bocado, mas nao aparece nada no monitor, é como se o gps tivesse desaparecido, o led do power continua sem dar sinais de vida! será que devo fazer dowload doutra versao? será de utlizar o nero para gravar?e outra questao porque é que já nao aceita o cd que tinha antes? mais uma vez obrigado pela ajuda!

Ricaracing
Membro Junior

O cd que tinhas antes é o dos mapas não?
Grava outro cd que isso é um problema de gravação do cd...
No meu acontecia precisamente isso... lia, ejectava o cd...
Grava um novo cd que a 200% que te resolve o prob...
viewtopic.php?t=26898

toni23
Membro Iniciado

cd mapas

Mensagem por toni23 »

sim ricardo, o cd que tinha antes era o dos mapas, é esse que dizes que tenho de gravar? ou outro cd do software de atualização? já deves estar até aos cabelos de mim, mas estou mesmo a ficar chateado com esta porra, peço desculpa mais uma vez e quando vieres até campo maior temos de ir beber umas cervejas!

Ricaracing
Membro Junior

Re: cd mapas

toni23 Escreveu:sim ricardo, o cd que tinha antes era o dos mapas, é esse que dizes que tenho de gravar? ou outro cd do software de atualização? já deves estar até aos cabelos de mim, mas estou mesmo a ficar chateado com esta porra, peço desculpa mais uma vez e quando vieres até campo maior temos de ir beber umas cervejas!
Sem stress!
O que tu tens que gravar é o cd do software de actualização
Estás a gravar com que programa? A 1ª vez aconteceu-me exactamente como estás a descrever . Depois gravei a ISO com o nero a 4x num bom cd. Inseri o cd no carro e a instalação arrancou e correu bem. Depois pediu o keycd, eu inseri e voltou a aparecer tudo!

Se tiveres duvidas dispõe à vontade!

Ricardo Oliveira
viewtopic.php?t=26898

toni23
Membro Iniciado

desisto!

Mensagem por toni23 »

bem ricardo, vou desistir, já gravei mais de 8 cds, todos iso a 4x no nero, os cds sao da sony, o estranho da situaçao, é que me desapareceu a funçao gps do computador de bordo, o led do aparelho do gps continua apagado, já nao sei o que fazer mais já gravei uma serie de atualizaçoes diferentes e nada, estou a pensar que a unica soluçao é abrir os cordoes á bolsa e ir a bmw, se o arrependimento matasse, já estava morto, de todas as maneiras muito obrigado por tudo, um abraço!

Ricaracing
Membro Junior

Re: desisto!

toni23 Escreveu:bem ricardo, vou desistir, já gravei mais de 8 cds, todos iso a 4x no nero, os cds sao da sony, o estranho da situaçao, é que me desapareceu a funçao gps do computador de bordo, o led do aparelho do gps continua apagado, já nao sei o que fazer mais já gravei uma serie de atualizaçoes diferentes e nada, estou a pensar que a unica soluçao é abrir os cordoes á bolsa e ir a bmw, se o arrependimento matasse, já estava morto, de todas as maneiras muito obrigado por tudo, um abraço!
Se fosses de mais perto resolvíamos isso.
Pelos sintomas que me dizes, foi exactamente o que me aconteceu e resolvi simples.

Que versão estás a gravar?
-Ligas a chave para a posição I.
-Inseres o cd no leitor.
-Deve aparecer no teu ecrã do carro uma barra de instalação
-Esperas e nunca desligues o carro durante este procedimento
-Deve-te dar o OK da instalação
-Vês se te pede o Keycd ou não
-Se sim, tiras o cd da actualização e metes o keycd
-Se não pedir metes o cd dos mapas!

Tem calma que resolves isso!
Eu também fiquei aflito mas depois correu tudo bem.
Ah... sony é uma boa marca, mas nada como testar com outro... porque se o leitor lê e depois expulsa o cd repetidamente, o problema em princípio é mesmo do cd.

Ricardo Oliveira
viewtopic.php?t=26898

toni23
Membro Iniciado

procedimento

Mensagem por toni23 »

é assim, eu já gravei a versao 22, a 17 e a 16 enada!
a chave na posiçao 1, logo aí eu devia ter (como tinha antes) a funçao do gps no monitor junto com a tv o radio a cx de cds, o cb e o telefone, e nao a tenho lá, depois quando meto o cd de instalaçao no aparelho do gps, faz aquilo que já descrevi, lê-o e manda-o fora incluindo o cd dos mapas que eu tinha antes quando tudo funcionava na perfeiçao, é como se o aparelho do gps esteja desprogramado porque nem sequer o led de power está acesso, e antes estava sempre! é como se fize-sse falta um cd de arranque como nos pcs, para arrancar com o gps de novo.

Ricaracing
Membro Junior

Qual foi a 1ª versão que tentaste instalar?
Experimenta outra marca de cds que só pode ser isso.
A mim também me aparecia a opçao da tv, do radio, do telef, etc e o gps não. E o menu do ecrã aparecia com um tipo de letra meio esquisito...
Depois gravei outro cd e correu bem.
Tenta! não custa nada gravares outro cd... pelos vistos já nao é o 1º nem º 2º... :)
viewtopic.php?t=26898

toni23
Membro Iniciado

Mensagem por toni23 »

foi a versao 2 era a mais recente, vou tentar com outra marca de cds pelos vistos é mesmo o mesmo problema que tu tiveste, já agora qual foi a versao que utilizaste?

Ricaracing
Membro Junior

OK!
Depois diz qualquer coisa.
viewtopic.php?t=26898

Responder

Voltar para “Mecanica”