Filtros lavaveis - embuste

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FSR
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Filtros lavaveis - embuste

Mensagem por FSR »

:?:

O uso de filtros J&R K&N, trazem beneficios evidentes ou não. :?

Será que podem estragar MAF? :cry:

Que experiencias têm?


Abraços

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Em uso um BMC F1.

Notei uma ligeira melhoria nas reprises e na sonoridade do motor, e se forem seguidas correctamente as instruções de lavagem, não deverá existir problemas na MAF.

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DNT
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Mensagem por DNT »

Já fiquei sem um medidor de massa de ar :? Na altura o mecânico disse que seria devido ao filtro de ar, mas ñunca tive a certeza :|

Mas não foi por isso que o tirei fora!! :D ;)
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Eu tenho esses filtros e nunca me estragaram a MAF...

(será por os meus carros não terem MAF?) :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpem a brincadeira, é para desanuviar da minha IPO.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Pedro///Menezes, que se passou na tu IPO!?

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
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WCGSAF
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Mensagem por WCGSAF »

Eu tb sempre usei filtros desses em todos os meus carros desde substituir o original como montar admissões directas (Citroen´s, BMW´s, Alfa´s, Lancia´s e por ai fora) e nunca estraguei nenhuma MAF :lol: :lol:
Ainda bem k n temos MAF ó MENEZES! ;)
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metale
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Mensagem por metale »

Pra mim é só filtros de origem.
'95 E36 318tdS
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'02 E46 320d
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tio_sam
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Mensagem por tio_sam »

ó pessoal ...

filtros é mesmo aqui como o metale diz so de origem se querem conservar a longevidade do vosso motor...

pois essa m*r*a so falta é entrar pedras de calcada para dentro do motor

depois digam que o carro com o passar do tempo gasta mais oleo e que nao

sabem porque...

acreditem ja vi muita desgraça...

Independent
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Mensagem por Independent »

Não concordo. A qualidade dos filtros pelo menos da K&N que é a marca que melhor conheço e uso, é bastante superior aos tradicionais filtros de papel!


Cumps :)

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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

O filtros K'N e similares são de facto mais livres, deixam passar mais ar, o que é bom. Mas senão estiverem em condições ( bem lavados e lubrificados mas sem ser em excesso) são mais perigosos que os normais pois é o oleo/liquido de lubrificação que faz a retenção das impurezas.

A minha mota trazia um que mandei fora na primeira revisão, prefiro trocar o de papel de 6000 em 6000 km's e ter a certeza que está a cumprir a função do que durar uma vida a cuidar dele (desmontar, ver o estado, lavar, lubrificar, secar, montar....).

Mas para quem gosta de estar de volta do carro é verdade que se nota mais ronco, que se acelera mais para ouvir o ronco mais vezes e o carro ao principio pareçe que anda e gasta mais tb ehehe :lol:
Um abraço e muito boas curvas!!!

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casco
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Mensagem por casco »

eu uso k&n de caixa no meu, e estou muito satisfeito, o carro respira muito melhor e não tenho duvidas.
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

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metale
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Mensagem por metale »

Também não tenho dúvidas...



...que vou continuar a usar OEM
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
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320d
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Mensagem por 320d »

eu tambem uso K&N. mas o k é certo, é k depois de meter o filtro, a minha Maf k ja tava a dar sinais de fraqueza, foi logo á vida.

entretanto ainda ando com ele. e sei k ta sujo, tenho de o mandar limpar. quais sao as consequencias de andar com ele bastante sujo? por exemplo o carro fica com perda de potencia? em altas ou em baixas?
Bruno Linhares
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metale
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Mensagem por metale »

Nesses filtros é simples: entra lixo pro motor.
'95 E36 318tdS
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'02 E46 320d
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