Boas pessoal,
Que produto aconselham para limpeza das jantes de liga leve? Sera' aconselhavel limpar nao só a parte externa das jantes com a parte interna (aquela que fica proxima dos discos de travoes) ? Se sim, posso usar escovas?
Cumps.
Limpeza das jantes.
Moderador: Staff
- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
eu só uso o champoo de laver o carro, já tive problemas com os produtos de limpeza de jantes
se não deixares encascar a sujidade, com agua e pouco mais ficam como novas

se não deixares encascar a sujidade, com agua e pouco mais ficam como novas
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
Viva!
Tenta ligar para esta empresa:
EXPOQUIMXEL IND PROD QUMICOS LDA
229 601 197
Eles têm um produto que vendiam para um concessionário da Peugeot onde trabalhei que era fantástico. Deixa a jante totalmente nova. Melhor não deve haver!!!! O unico senão é que vendem apenas em bidões de 30lts e custa +/- 30.00€. Mas é uma questão de arranjares um amigo para dividir. 15Lts chega-te para imenso tempo já que o produto deve ser diluido em água. Como estão muito sujas na primeira utilização deitas puro e nas seguintes diluido. Nota: Evitar contacto com os discos e com os pneus. O que eu fiz foi deitar num pulverizador de AJAX p.ex. e assim fica simples.
Liga e vê se eles têm algum revendedor na tua área de residência.
Um abraço.
Tenta ligar para esta empresa:
EXPOQUIMXEL IND PROD QUMICOS LDA
229 601 197
Eles têm um produto que vendiam para um concessionário da Peugeot onde trabalhei que era fantástico. Deixa a jante totalmente nova. Melhor não deve haver!!!! O unico senão é que vendem apenas em bidões de 30lts e custa +/- 30.00€. Mas é uma questão de arranjares um amigo para dividir. 15Lts chega-te para imenso tempo já que o produto deve ser diluido em água. Como estão muito sujas na primeira utilização deitas puro e nas seguintes diluido. Nota: Evitar contacto com os discos e com os pneus. O que eu fiz foi deitar num pulverizador de AJAX p.ex. e assim fica simples.
Liga e vê se eles têm algum revendedor na tua área de residência.
Um abraço.
Última edição por brunata em 20 dez 2006, 15:51, editado 1 vez no total.
Podes usar o da Turthle Wax que costuma ser bom.
Tem cuidado é que aquilo não gosta muito do contacto com as mãos.
Usas um pincel e o produto.
Primeiro aplicas o produto sem molhar as jantes, esfregas (com pincel), molhas para tirar sujidade..... voltas a aplicar e esfregas (com pincel) e agua até ficarem perfeitas.
Tem cuidado é que aquilo não gosta muito do contacto com as mãos.
Usas um pincel e o produto.
Primeiro aplicas o produto sem molhar as jantes, esfregas (com pincel), molhas para tirar sujidade..... voltas a aplicar e esfregas (com pincel) e agua até ficarem perfeitas.
M Powered
Amoniaco!!! Da louça, é mto usado pelos stands, antes de venderem os carros, é barato e tira tudo, eu tenho usado isso nas minhas e até haver n encontrei nenhuma contra indicação!!!

BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Sim. Fui aos rolos porque no manual de limpeza do meu BMW nao tinham contra-indicações.yamaha Escreveu:essa lavagem cheira me ir aos rolos certo ?rafias Escreveu:No fim-de-semana levei-o á lavagem da Galp e comprei a lavagem Extra Expecial (acho que era esse o nome). Paguei 7.50 Euros. O carro ficou bonito, mas o interior das jantes continuou sujo![]()

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Remover sujidade da parte de fora das jantes é facil pessoal !!! O problema é remover a sujidade do lado interior, junto dos discos de travões e do eixo.Nuno320d Escreveu:Amoniaco!!! Da louça, é mto usado pelos stands, antes de venderem os carros, é barato e tira tudo, eu tenho usado isso nas minhas e até haver n encontrei nenhuma contra indicação!!!![]()