Porquê Mercedes????????????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Porquê Mercedes????????????

Mensagem por Nuno320d »

Alguém sabe porque é que a maioria dos taxis continua Mercedes, e se pensarem um pouco, lembrar-se-ão de que nunca viram um BMW com taxi!!!
Porquê????

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Eu por acaso já vi 1 320d taxi, fiquei admiradíssimo!!! Penso que isso seja assim porque as pessoas têm a ideia que a Mercedes é a marca mais fiável do mundo!! Quantas vezes eu já ouvi, só existem 2 marcas de carros, a Mercedes e as outras, enfim....

Não vejo outra explicação a não ser a ideia que se tem que a Mercedes é super fiável!!

Abraço!!
Imagem
Imagem

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Na Alemanha tens muitos BMWs taxi, sobretudo serie 5 e tourings 8)
Em Portugal deve existir o mito de que um taxi tem de ser mercedes :P
Imagem

joselord
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2006, 01:28

Mensagem por joselord »

Não será bem isso... A manutenção é que fica extremamente mais barata, logo para quem faz muitos Km a escolha está feita!!
Não tem nada a ver com fiabilidade.
E46 320D

Independent
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 17:53

Mensagem por Independent »

Manutenção e fiabilidade acabam por ir dar ao mesmo! Agora para quem não sabe a Mercedez na ultima decada deixou de ser o montro fiavel que era(a ganancia é lichada), penso que esteja agora a voltar ao caminho certo!

Cumps :)

joselord
Membro Iniciado

Mensagem por joselord »

Fiabilidade é uma coisa e manutenção outra!!
Dois carros com o mesmo preço e fiabilidade +ou- igual mas com manutenção mais cara num deles ao fim de 4 anos o preço gasto em cada uma das viaturas é completamnete diferente.
A Mercedes tem uma manutenção barata, e até num último comparativo na proteste ficou nos primeiros lugares ao contrario da BMW...
E46 320D

Independent
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 17:53

Mensagem por Independent »

Relaciono manutenção e fiabilidade na mesma coisa, porque sem uma manutenção razoavel não há fiabilidade que resista! Agora em termos economicos.... sem duvida, a manutenção da Mercedez por norma sai mais barata!

Cumps :)

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

e não só a manutenção pois a mercedes quando os carros são para a "praça" faz alguns descontos, coisa que a bmw não faz mesmo para ninguem associar os bmw a carros taxi.
para mim acho que deve continuar assim, bmw é bmw n é um carro de taxista.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

Sim tudo isso é verdade, mas se virem, grande parte dos mercedes(taxis), são importados e velhos, e quase que meto as mãos no fogo de que são menos fiáveis que BMW, e tb n acredito q façam a manutenção na marca, logo por aí a manutenção passa a ser barata em ambas as marcas!!!!! E na ultima decada a mercedes fica mto aquém!!!!!! Talvez pq os portugas têm o mito mercedes faz 1 milhão de quilometros sem dar nenhuma chatice!!!!! :violinista :violinista
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

911
Membro Iniciado
Registado: 16 out 2005, 21:16

Mensagem por 911 »

:lol:

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Táxis BMW? De kem é ke foi essa ideia, os BMs não foram feitos para taxis, foram para andar gente kom klasse komo nós :lol: :lol: :lol: vejam os nossos governantes, a maioria anda de mercedes? Não... Mercedes são para os táxistas e empreiteiros. :lol: :lol: :lol: ;) BM forever. :driving

joselord
Membro Iniciado

Mensagem por joselord »

ironman1 disseste tudo :)
E46 320D

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Re: Porquê Mercedes????????????

Mensagem por Cebes »

Nuno320d Escreveu: nunca viram um BMW com taxi!!!
Porquê????
E ainda bem que nunca vi nenhum... :D
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Paulo Pires
Membro Juvenil
Registado: 15 jul 2005, 15:08
O meu Carro:: ----

Mensagem por Paulo Pires »

Eu ja vi um Bmw E39 525Tds em táxi.
E a razão pela qual a maioria dos táxis são mercedes é como aqui já foi dito a manutenção é muito mais barata.E digo isto porque tenho um familiar que é taxista e que até tem um mercedes.
Abraços.

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Paulo Pires Escreveu:Eu ja vi um Bmw E39 525Tds em táxi.
E a razão pela qual a maioria dos táxis são mercedes é como aqui já foi dito a manutenção é muito mais barata.E digo isto porque tenho um familiar que é taxista e que até tem um mercedes.
Abraços.
Eu já coloquei aqui no fórum fotos de um E39 525tds Taxi, de Grândola ou Santiago do Cacém, não me recordo.... Não é todos os dias que se vê um, dai ter tirado a foto! :D

Responder

Voltar para “Discussão Geral”