320 D 136cv vs 320D 150cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

silvio dias
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320 D 136cv vs 320D 150cv

Mensagem por silvio dias »

Viva pessoal!

Na vossa opinião qual será o carro mais fiável, será um BMW 320D da ultima série de 136cv (08/2001), ou um dos primeiros da série de 150cv (últimos meses de 2001 e inícios de 2002)?

Dinâmica, Upgrade, conforto, estética, fiabilidade, consumos….

Apresentem as vossas impressões!

Cumprimentos

Touring
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Mensagem por Touring »

Então não ligaste à minha MP? Já compraste o carro?

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Nuno320d
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Mensagem por Nuno320d »

Diria que é o de 150cvs, o mais fiável, mais bonito, mais tudo... :driving
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

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GostoBastante
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Mensagem por GostoBastante »

Nuno320d Escreveu:Diria que é o de 150cvs, o mais fiável, mais bonito, mais tudo... :driving

Mais turbos partidos etc.

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brunominis
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Mensagem por brunominis »

GostoBastante Escreveu:
Nuno320d Escreveu:Diria que é o de 150cvs, o mais fiável, mais bonito, mais tudo... :driving

Mais turbos partidos etc.
Apenas algumas unidades se verificaram isso, sendo confirmado que era defeito do turbo,no de 136 cvs, ja se verificaram mais problemas ,barulhos nos vidros,flexivel do escape, entre outros

the_killer
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Mensagem por the_killer »

os 150cv nao tem problema de bomba injectora como os de 130cv
mas tem turbo mais frágeis

turbo - 500€
bomba - 1000€

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Pelos vistos os turbos mais frágeis são os que vinham de origem, depois a coisa melhorou...
Vi turbos novos para os de 150 cv a 690, tens o contacto para os arranjar a 500??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

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GostoBastante
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Mensagem por GostoBastante »

the_killer Escreveu:os 150cv nao tem problema de bomba injectora como os de 130cv
mas tem turbo mais frágeis

turbo - 500€
bomba - 1000€

Turbos a 500 euros? Ok, eu quero meia dúzia!

Yasser
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Mensagem por Yasser »

brunominis Escreveu: no de 136 cvs, ja se verificaram mais problemas ,barulhos nos vidros,flexivel do escape, entre outros
Barulhos nos vidros os 150cv's tambem não perdoam ;)

Flexivel o meu tambem ta a pedi-las ;)

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O meu já fez mais barulho de vidros, tem estado a fazer menos e não fiz anda... Ou é de nadar com o rádio ligado
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

pedrosousa Escreveu:O meu já fez mais barulho de vidros, tem estado a fazer menos e não fiz anda... Ou é de nadar com o rádio ligado
O meu tambem já faz menos barulho dos vidros, não adiantava inventar e aplicar lubrificantes etc.. a melhor coisa é passar um pano seco nas borrachas de vez em quando, eu passei com pano anti estactico :roll: voltando ao topico dizem que os de 136cv são mais fiaveis que os 150cv acho que só por causa do turbo, mas no outro dia andei num de 150 que teve de ser substituido o "MOTOR"ano 2003 no lugar pendura e deu-me a sençassao de ter um pouco mais disparo nas baixas (tem mais cavalos) mas fazia um pouco de barulhitos nos plasticos do tablier etc.. e tava a precisar de cinoblocos :|

Yasser
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Mensagem por Yasser »

Pessoal, eu acho isso tudo muito relativo...

Para comecar...Tabliers e plasticos sao todos iguais ;)

De resto, é ter sorte com a "fornada" e maneira que os tratamos ;)

Eu tenho um 136cv's, e nada a apontar a nao ser o flexivel...mas isso ate eu quase que aposto que foi por causa de uns "aquecimentos fortes" que ele levou ;) 8)

De resto...Impec!

Há quem diga o contrario...

Há quem com 150cv nunca teve nada...
Há quem ja tenha tido "n" problemas... ;)

Enfim! Sobre os vidros, eu apliquei um liquido proprio, o qual já meti ca no forum, num topico qualquer, e é raro ouvir isso já ;)

É como tudo ;)
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

Turbos a 500 euros? Ok, eu quero meia dúzia!
para meia duzia,
ate deves conseguir um desconto

Philip
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Mensagem por Philip »

Eu tenho um de 130, e numca trocaria por um de 150, tenho 3 conhecidos que têm de 150 e já tiveram turbos mudados, um deles 2 vezes. Mas tudo isto depende da utilização, esse que mudou 2 vezes não é um bom exemplo. De qualquer das formas já vi vários carros nacionais de 130cv com mais de 200000Km sem problemas de maior, caudalímetros, flexiveis e nada mais. Já os de 150cv, turbos aos 60000km, um motor desalvorado na autoestrada. Talvez estes factores me levem a dizer que prefiro um de 130cv. Quanto a estética, o de 150cv tem uma frente um pouco mais bonita(na minha opinião), mas um de 130cv com os piscas brancos não fica menos bonito. Potência, o de 150cv, é evidente que pucha mais.
Dava-te um conselho, compra um carro do qual tenhas a certeza do historial, a minha carrinha tem 124000Km, o trabalhar do motor em frio é menos barulhento que alguns carros importados que estão nos stands a marcar 80000km depois de estarem á temperatura normal. Acho que isto diz bastante, há aqui muita gente a dizer mal dos BMW sem razão para tal, só que eles próprios não sabem.

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rebelo1981
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Mensagem por rebelo1981 »

Boas

Bem, quem estiver a ler esta conversa e que queira comprar um 320d pensa duas vezes e compra outra marca! :shock: Acho que até agora quase só foram apontados defeitos, pouca virtudes! :lol:

Um abraço,
Nuno Rebelo

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