Z4 3.0
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 06 nov 2005, 19:10
Z4 3.0
Boas a todos.
Ja me encontro inscrito no forum a uns anitos, mas so agora vou iniciar a minha particioação
Estou a pensar comprar um carrito para o fim de semana, e dentro da mesma classe de preços existe o z4 3.0 231cv, e o z3m ou mesmo z3m coupe.
Em relação à estetica prefiro o z4, mas quanto as prestações do motor tenho medo que me desiludam, alguem daqui que tenha um e me possa dar uma palavrinha?
O z3 M, ja andei num e a potência é fenomenal, o único senão é que são carros ja com una anos em cima, e com a agravante de não terem constrolos de estabilidade, o risco de comprar um acidentado é grande.
Cumprimentos
Ja me encontro inscrito no forum a uns anitos, mas so agora vou iniciar a minha particioação
Estou a pensar comprar um carrito para o fim de semana, e dentro da mesma classe de preços existe o z4 3.0 231cv, e o z3m ou mesmo z3m coupe.
Em relação à estetica prefiro o z4, mas quanto as prestações do motor tenho medo que me desiludam, alguem daqui que tenha um e me possa dar uma palavrinha?
O z3 M, ja andei num e a potência é fenomenal, o único senão é que são carros ja com una anos em cima, e com a agravante de não terem constrolos de estabilidade, o risco de comprar um acidentado é grande.
Cumprimentos
Boas
Qualquer uma das máquinas q referes é impec.
Em relação à estética, a preferência pelo Z4 é discutível
Todos os Z3 M tem controlo de tracção: antes de 2000 esse controlo é mecânico a partir de 2000 o controlo de tracção é electrónico.
O risco de comprar acidentado é sempre grande seja Z3 ou Z4.
Cumps.
Qualquer uma das máquinas q referes é impec.
Em relação à estética, a preferência pelo Z4 é discutível

Todos os Z3 M tem controlo de tracção: antes de 2000 esse controlo é mecânico a partir de 2000 o controlo de tracção é electrónico.
O risco de comprar acidentado é sempre grande seja Z3 ou Z4.
Cumps.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 06 nov 2005, 19:10
Boas
Z3M tem LSD - Limited Slip Differential
Podes ver a peça neste esquema:
http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?m ... g=33&fg=15
"In automotive applications, a limited slip differential (LSD) is a modified or derived type of differential gear arrangement that allows for some difference in rotational velocity of the output shafts, but does not allow the difference in speed to increase beyond a preset amount. In an automobile, such limited slip differentials are sometimes used in place of a standard differential, where they convey certain dynamic advantages, at the expense of greater complexity.
The main advantage of a limited slip differential is found by considering the case of a standard (or "open") differential where one wheel has no contact with the ground at all. In such a case, the contacting wheel will remain stationary, and the non-contacting wheel will rotate at twice its intended velocity – the torque transmitted will be equal at both wheels, but will not exceed the threshold of torque needed to move the vehicle, thus the vehicle will remain stationary. In everyday use on typical roads, such a situation is very unlikely, and so a normal differential suffices. For more demanding use however, such as driving off-road, or for high performance vehicles, such a state of affairs is undesirable, and the LSD can be employed to deal with it. By limiting the velocity difference between a pair of driven wheels, useful torque can be transmitted as long as there is some friction available on at least one of the wheels"
Acho que a diferença reside no facto de um ser LSD mecânico e outro ter gestão electrónica, sendo o segundo mais recente e seguramente mais eficaz
Abraço
Z3M tem LSD - Limited Slip Differential

Podes ver a peça neste esquema:
http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?m ... g=33&fg=15
"In automotive applications, a limited slip differential (LSD) is a modified or derived type of differential gear arrangement that allows for some difference in rotational velocity of the output shafts, but does not allow the difference in speed to increase beyond a preset amount. In an automobile, such limited slip differentials are sometimes used in place of a standard differential, where they convey certain dynamic advantages, at the expense of greater complexity.
The main advantage of a limited slip differential is found by considering the case of a standard (or "open") differential where one wheel has no contact with the ground at all. In such a case, the contacting wheel will remain stationary, and the non-contacting wheel will rotate at twice its intended velocity – the torque transmitted will be equal at both wheels, but will not exceed the threshold of torque needed to move the vehicle, thus the vehicle will remain stationary. In everyday use on typical roads, such a situation is very unlikely, and so a normal differential suffices. For more demanding use however, such as driving off-road, or for high performance vehicles, such a state of affairs is undesirable, and the LSD can be employed to deal with it. By limiting the velocity difference between a pair of driven wheels, useful torque can be transmitted as long as there is some friction available on at least one of the wheels"
Acho que a diferença reside no facto de um ser LSD mecânico e outro ter gestão electrónica, sendo o segundo mais recente e seguramente mais eficaz

Abraço
Que eu sabia um diferencial autoblocante (LSD) nao tem muito a ver com um controle de traccao.
Mesmo com o LSD se quiseres podes perfeitamente fazer um slide que ele nao o vai evitar. A funcao do LSD e' melhorar e ampliar os limites de perda de traccao.
Ja o controle de estabilidade, mal detecta que uma roda esta a patinar actua sobre a gestao electronica do motor ou travoes para evitar que ela patine. E' como se fosse um ABS invertido.
Todos os M da BMW tem autoblocante, e os mais recentes trazem controle de estabilidade e traccao
Mesmo com o LSD se quiseres podes perfeitamente fazer um slide que ele nao o vai evitar. A funcao do LSD e' melhorar e ampliar os limites de perda de traccao.
Ja o controle de estabilidade, mal detecta que uma roda esta a patinar actua sobre a gestao electronica do motor ou travoes para evitar que ela patine. E' como se fosse um ABS invertido.
Todos os M da BMW tem autoblocante, e os mais recentes trazem controle de estabilidade e traccao
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 06 nov 2005, 19:10
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 324
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Se o actual 3.0 te agrada, o antigo também o fará, contudo em termos de performance tem um pouco menos de garra e por outro lado não será o coupé, o que retira rigidez ao carro...AGuerreiro Escreveu:Estou a ver que é dificil encontrar um exemplar destes.
Na semana passada experimentei o 3.0si coupe, e o motor agradoume bastante.
Será que o 3.0 de 231cv fica muito atrás do novo?
Segundo o que sei, a nível dinâmico e de comportamento, o Z4 é melhor que o Z3. Mas como estás a falar das versões ///M, a história já é outra!
A minha única experiência num Z4 resume-se a um 2.0 150cv! É claro que o 3.0 231cv tem prestações de cortar o fôlego, com um som típico e entusiasmante de um 6cli em linha BMW, uma caixa curta e precisa... mas acho que se és adepto de altas performances, não chega aos Z3 ///M!
Pessoalmente, adoro o z3 ///M Coupé! até tem um aki num stand em Braga que já há uns dias que ando pa ir lá vê-lo! Amanhã talvez lá vá...
A minha única experiência num Z4 resume-se a um 2.0 150cv! É claro que o 3.0 231cv tem prestações de cortar o fôlego, com um som típico e entusiasmante de um 6cli em linha BMW, uma caixa curta e precisa... mas acho que se és adepto de altas performances, não chega aos Z3 ///M!
Pessoalmente, adoro o z3 ///M Coupé! até tem um aki num stand em Braga que já há uns dias que ando pa ir lá vê-lo! Amanhã talvez lá vá...
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 324
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Boas!Mickaelis Escreveu:Segundo o que sei, a nível dinâmico e de comportamento, o Z4 é melhor que o Z3. Mas como estás a falar das versões ///M, a história já é outra!
A minha única experiência num Z4 resume-se a um 2.0 150cv! É claro que o 3.0 231cv tem prestações de cortar o fôlego, com um som típico e entusiasmante de um 6cli em linha BMW, uma caixa curta e precisa... mas acho que se és adepto de altas performances, não chega aos Z3 ///M!
Pessoalmente, adoro o z3 ///M Coupé! até tem um aki num stand em Braga que já há uns dias que ando pa ir lá vê-lo! Amanhã talvez lá vá...
Ando atrás de um Z3M Coupé...qual é o stand? Sabes se é a versão de 2001-2002?...
Nem mais...don.juan Escreveu:Boas.
As versões equipadas com o motor S54 do M3E46 já têm controlo de tracção típico da BMW. As anteriores não têm. LSD têm ambas. O motor S54 saiu entre 2001 e 2002.
e não confundam LSD (autoblocante) com controlo de tração!
Eu só trocaria o Z3 M coupe pelo Z4 M coupe, e mesmo assim não sei...
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 9
- Registado: 06 nov 2005, 19:10