polir o bimer!

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

:?: :?: :?:
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

Em qualquer loja de repintura automovel, o melhor é da RM, arranjas nas lojas da CIN, depois basta lavares bem o carro e certeficar-te de que está bem seco e bem limpo. Depois começas por espalhar pequenas gotas do produto e esfregas em movimentos circulares com algodão puro(como o que se vende na farmacia), esperas 10 min e limpas a massa com algodão na mesma, podes fazer tb nos vidros e farois. So um pequeno aparte, quando estiveres a polir n faças força no algodão, passa apenas como se tivesses a fazer festas, para evitar o famoso caracol nos carros escuros. Um vez que estás a uzar silicone n é preciso mta pressão, nem sequer passar mtas vezes no mesmo sítio. Garanto-te que fica com um brilho completamente diferente. E isto n é remediar, é mesmo polir da forma mais saudável para uma pintura, uma vez que estás a aplicar uma camada de silicone e n a desbastar o verniz! Eu sou pintor de automoveis, e é sempre isto que eu faço em pinturas minimamente em boas condições, quero eu dizer que apenas se pretende alto brilho e n tirar grandes riscos!! Se precisares da massa para polir manda-me uma PM, que eu tenho vários tipos em casa, posso-te emprestar!!! :driving
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

Ruibadboy
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2006, 18:00

Mensagem por Ruibadboy »

:violinista Pois Nuno320d, mas então para quê que, pessoal que "pratica" detalhe nos automóveis, eu incluido, não usamos essas técnicas?????? Mas sim, uma boa lavagem,com sonax, luva pelo de ovelha, toalha ww, descontaminação, polimento com PC ou Makita, com diferentes esponjas e produto em tres fases de polimento, selagem e enceramento, diz-me para quê tudo isto????
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

casco
Membro Gold

Mensagem por casco »

Nuno320d, essa massa tb fica branca, tipo a massa de polir?
e dá para passar nas borrachas?
ou melhor se passar nas borrachas sem querer , não faz mal?

já agora, se eu quiser envias-me isso à cobrança?
BMW E60 535d ///M 326cv
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Nuno320d
Membro Junior

Mensagem por Nuno320d »

Não á problema se passar nas borrachas, eu mando-te um liquido que deixa as borrachas novas, manda-me a tua morada que eu envio-tas, mando-te uma de acabamento e a de silicone. Usas primeiro a de acabamento(mais para limpar a pintura) e então usas o silicone, e vês tanto brilho que até chateia!!!! O meu levou hoje esse tratamento ficou brutal!!! Quanto á cobrança isso n é nada, eu dou-tas!!! A de acabamento é meio branca, o silicone é meio transparente! Se tiveres aquelas manchas de água no vidro de trás, eu tb te posso mandar uma massa que deixa os vidros novos!! :driving
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

Nuno320d
Membro Junior

Mensagem por Nuno320d »

Quanto aos processos que o RuiBadBoy, fala, eu nunca os usei, quase de certeza que nenhuma oficina os usa!!!! Se dizes que resultam, eu acredito, quanto aos metodos que eu falo são os usados por todos os pintores! Que no fundo são mto simples mas com grandes resultados, assim que eu envie as massas para o casco, ele dirá como foram os resultados. E posso sempre mostrar o meu carro, sempre usei estes métodos!!! Pois até são económicos!!!

Nuno320d
Membro Junior

Mensagem por Nuno320d »

Se vires no Discovery Turbo, de vez em quando passam documentarios sobre a Mothers Polish, provevelmente a melhor empresa do mundo em polimentos, eles usam o seguinte método:
Lixamento da pintura a água, com lixa 6000
Polimento grosso com paté P5
Polimento de acabamento com paté P8
Polimento final com polish extra fino
Polimento com polish de silicone
Enceramento

Se vires o processo é semelhante ao meu, mto mais complexo uma vez que tiram os riscos da pintura e tb a casca de laranja, o objectivo deles é deixarem uma pintura lisa como um vidro!!! :driving

Ruibadboy
Membro Juvenil

Mensagem por Ruibadboy »

Atenção que eu sou só um amador de amador, e os pintores, cá em portugal,(existe excepções, como o teu caso), não percebem nada de tratamentos de pintura, lembra-te que portugal é muito atrasado,neste aspecto, como te disse, vai dar uma vista de olhos aos tais sites que referi e vais ter surpresas, já agora, a pintura da minha carrinha:

Imagem

Uma imagem da minha moto:

Imagem

Nota-se bem o WET LOOK,após um processo de detalhe,atenção, eu só estou aqui também para aprender, vou tomar nota, o teu procedimento ;) ...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

Nuno320d
Membro Junior

Mensagem por Nuno320d »

RuiBadBoy, eu n duvido dos teus metodos, até acredito que resultem bastante, como provas nas tuas fotos ta td excelente. Quanto aos pintores cá em portugal, tu estás mesmo certo, eles estão-se maribando para polimentos, pois até nem dão grande lucro, uma vez que se perde mto tempo a polir um carro!!!! Onde eu queria chegar é q se usares silicone numa pintura, vais deixar uma camada ultra fina e resitente á base de polimeros de silicone, que te vão proteger a pintura, de pequenos riscos sujidade etc, isto por vários meses!!! Eu sempre adorei os tratamentos de pinturas, investi em cursos de tratamento e acabamento de pinturas, e no final apenas uso isso para meu proprio uso!!! Que isto é mesmo como dizes, tanto os pintores como os o portugueses em geral, estão-se maribando para o tratamento de uma pintura ou seja uma pintura so está em mau estado que tem ferrugem :lol: :lol: :lol:

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

Caro Nuno320d

Achas que com isso do silicone posso "apagar" os swirls? É que o meu Bimmer é preto e nota-se um bocado isso!

Depois há outra coisa: aquele barulho que alguns E46 faziam nos vidros (os modelos entre 1998 e 2000), em que se tinha de mudar os elevadores do vidros, as calhas... pa isso ficar bom, deviam-se em parte ao silicone que o pessoal usa tanto em spray como nos champos! Na BMW até têm um líquido removedor de silicone que deram ao meu pai para ele aplicar e ficou melhor. Será que com essa cera de silicone nao pode acontecer isso?
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

Nuno320d
Membro Junior

Mensagem por Nuno320d »

Bem, afinal tu queres polir a pintura n as borrachas, daí n haver problema!!!! Quanto aos swirls, n vai ser com silicone q os vais apagar, talvez os consigas disfarçar um pouco, ou se n tiveres noção nenhuma do que é polir, provavelmente ainda ficas com mais swirls(caracol!!!) Para os apagares da forma mais fácil, usas um bom desengordurante, e depois polish, de acabamento (Patê P8), isto vende-se em qualquer oficina de pintura!! Depois então passas o silicone na pintura toda, assim talvez os consigas retirar, pelo menos disfarçar bastante!! Os pretos são mto sensiveis, quando polidos! Daí ser necessário bastante calma quando polires o teu carro!!!

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

Obrigado Nuno320d. Nem me vou meter nisso de polir o carro, ainda faço merd#! Um dia contrato alguém capaz pa me ver isso, mas mais tarde!
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

Nuno320d
Membro Junior

Mensagem por Nuno320d »

Dá uma vista de olhos no www.carpremium.net, segundo eles falam é mto facil retirar os swirls!! Tenho estado atento a esse forum, parece haver mtas ideias inovadoras!!! E simples... Quanto aos resultados...... :roll: Depois de experimentar direi algo...

Ruibadboy
Membro Juvenil

Mensagem por Ruibadboy »

Afinal, alguém se está a render ao detalhe :palmas ...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

casco
Membro Gold

Mensagem por casco »

quando vier bom tempo, é para perder tempo com o bimer
BMW E60 535d ///M 326cv