320td - VilautoCompetições
Moderador: Staff
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
voltando a medida do escape!! eu futuramente vou fazer repro no karro, e um e46 de 136cv, mas antes da repro vou por o escape directo, agora na sei se mantenho a medida 60 ou se aumento pa 65??? tipo a de origem e de 60 mas nas curvas k faz diminui a largura bastante, fazendo um escape de inicio nao reduz tanto assim tanto nas kurvas komo a linha de origem penso eu e tb deixa de ter as restriçoes k tem (catalisador e panelas), de maneiras k na sei komo fazer..
dêm-me as voças opinioes sff!!!!
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
tambem queres tirar a panela final, eu colocar uma alterada?320D-PP Escreveu:voltando a medida do escape!! eu futuramente vou fazer repro no karro, e um e46 de 136cv, mas antes da repro vou por o escape directo, agora na sei se mantenho a medida 60 ou se aumento pa 65??? tipo a de origem e de 60 mas nas curvas k faz diminui a largura bastante, fazendo um escape de inicio nao reduz tanto assim tanto nas kurvas komo a linha de origem penso eu e tb deixa de ter as restriçoes k tem (catalisador e panelas), de maneiras k na sei komo fazer..
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Hehehe novidades boasVitaminaM Escreveu:boas JoãoAnusko Escreveu:VitaminaM excelentes linhasjá agora uma questão, os teus espelhos rebatem automaticamente?
![]()
Os espelhos rebatem manualmente, para cima.
Em relação ao escape vou tratar disso em Fevereiro também...

Hoje é que vi o meu a fazer fumo, basta puxar 1ª e segunda e nota-se bem o fumo... Pior quando saí da VC também puxei mas não vi grande fumo pois o carro tinha estado no banco e defumou tudo... Agora como tenho andado a pastar acumulou carvão e quando pisei saiu cá uma bola....

- pedrosousa
- Membro Gold
É assim o meu fica quase quase de origem o Yasser pode confirmar o dele está igual ao meu... O do tdisportR faz mais barulho (mas tem linha 65mm e escape xpto) eu adorei o barulho do carro dele, mas tenho que decidir a dois no caso do meu carro, a mulher perguntava-me logo se estava a pensar em entrar alguma corrida... Por isso como isto é um familiar e para não levantar ondas ficou mais discreto...VitaminaM Escreveu:Se faz fumo tá bom de saúde![]()
Depois tenho que falar contigo Pedro...
Estou na dúvida na linha com panela final ou linha directa sem panela.
Mas estou mais inclinado para a tua solução... com panela final.
Não quero o carro mt barulhento...
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Boas!pedrosousa Escreveu:É assim o meu fica quase quase de origem o Yasser pode confirmar o dele está igual ao meu... O do tdisportR faz mais barulho (mas tem linha 65mm e escape xpto) eu adorei o barulho do carro dele, mas tenho que decidir a dois no caso do meu carro, a mulher perguntava-me logo se estava a pensar em entrar alguma corrida... Por isso como isto é um familiar e para não levantar ondas ficou mais discreto...VitaminaM Escreveu:Se faz fumo tá bom de saúde![]()
Depois tenho que falar contigo Pedro...
Estou na dúvida na linha com panela final ou linha directa sem panela.
Mas estou mais inclinado para a tua solução... com panela final.
Não quero o carro mt barulhento...

Tou seriamente a ponderar em fazer algo semelhante ao que vcs têm estado a fazer...mas infelizmente como n sou da vossa zona vou ter de procurar uma casa de escapes aqui na zona de leiria que faça esse tipo de trabalho.
Mas tenho algumas duvidas...qd vcs falam na linha completa com panela final de origem (como o yasser e o pedro sousa fizeram por 125€)...esta tem de ter obrigatoriamente 60mm de diametro para puder encaixar na panela final certo? Só se faz uma de 65mm se quisermos trocar tb a panela final certo?
Será que alguém podia colocar aqui um video do som de como fica com os 65mm com escape diferente? É que eu até gostava de trocar a minha ponteira diesel (virada p baixo) por ou uma dupla ponteira ou 1 +/-oval (semelhante à do vitaminaM) mas é q ao mesmo tempo eu n queria o meu carro a fazer mt basqueiro...

Help!

- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
silver surfer, trocar a ponteira, nao fica a fazer barulho nenhum.
no meu carro tenho 1 escape tipo moto, e tambem nao faz barulho quase nenhum...
no meu carro tenho 1 escape tipo moto, e tambem nao faz barulho quase nenhum...
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
Depende da qualidade do tubo e da qualidade do trabalho. Os tubos são dobrados e moldados consoante as curvas e não são uniões soldadas que aumentam o backpressure e reduzem a potencia.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td