320d 136cv Aumento de Potencia

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

320d 136cv Aumento de Potencia

Mensagem por Yasser »

Boas amigos, gostaria entao de saber as vossas experiencias, neste modelo 136cv's de aumento de potencia...Box, Repro's...

Relatem as vossas experiencias, e graficos se tiverem... visto que ja faltou mais para o "Silver Devil" começar a dar cartas :lol: :lol: ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
champ
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 16 jul 2005, 23:09
Localização: Porto - V.N. Gaia

Mensagem por champ »

Já te decidiste Yasser, vais por isso a voar!! ;) Força nisso!! :driving
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Queres o gráfico do meu ??? :lol: :lol: :lol:

Força nisso!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Repro by MBPower

Ganhos - Menor consumo a baixa rotação - Melhor resposta - Mais divertimento - Melhor condução - Menos uso da caixa - Mais velocidade ponta
Perdas - O Yasser :lol1

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

DisasterpieceS Escreveu:Repro by MBPower
Também concordo... e basta mandares PM ao TdisportR
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

DisasterpieceS Escreveu:Repro by MBPower

Ganhos - Menor consumo a baixa rotação - Melhor resposta - Mais divertimento - Melhor condução - Menos uso da caixa - Mais velocidade ponta
Perdas - O Yasser :lol1

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

ah e mais usa o search que encontras gráficos....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

pedrosousa Escreveu:ah e mais usa o search que encontras gráficos....


:evil: :evil: :evil:

Ninguem sabe que eu sou moderador :shh :shh :lol: :lol:
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Bem o meu foi "repro" na TURBOTEC e está um espectáculo,para os 136 é melhor repro que box.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

uma kestao, no 320d de 136cv a centralina leva a repro em duas eprom's k depoix sao substituidas pelas de origem, certo? disseram-me k estes motores ainda usavam este sistema nas centralinas kom eprom's de encaixe. nao sei se e verdade ou nao mas gostava de konfirmar.

eu tb kero grafikos!!!! kero fazer repro mas ja me disseram k este motor na da pa ser mto explorado :?

arturval
Membro Juvenil
Mensagens: 59
Registado: 09 jan 2007, 10:58

Mensagem por arturval »

A nível de velocidade de ponta não me parece que ganhes.... Os 136cv já esgotam a 5ª aos 218km/h de velocimetro.

Além disso, se quiseres uma repro puxada, vais andar com um BMW bonito a fazer um cagaçal de fumo, o que não é nada bonito; é labrego:oops: Já para não falar de fiabilidade... :cry:

Se me pedires a opinião, eu não mexia, mas se me obrigassem a mexer, seria na Vilauto com repro para os 150/155cv...

Mas, como já disse, não mexia... Deixava o carro como os engenheiros da BMW quiseram que ele fosse.

Mister_DJ
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 03 out 2006, 12:22

Mensagem por Mister_DJ »

DisasterpieceS Escreveu:Repro by MBPower

Ganhos - Menor consumo a baixa rotação - Melhor resposta - Mais divertimento - Melhor condução - Menos uso da caixa - Mais velocidade ponta
Perdas - O Yasser :lol1
como e' que ganhas velocidade de ponta?

So se alterares o corte do motor, uma vez que ele stock corta em recta.

So faria uma repro neste carro para melhorar as linhas de potencia e aumentar a faixa de utilizacao, caso possivel. De resto para as relacoes de caixa que tem a potencia de origem chega.

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Mister_DJ Escreveu:
DisasterpieceS Escreveu:Repro by MBPower

Ganhos - Menor consumo a baixa rotação - Melhor resposta - Mais divertimento - Melhor condução - Menos uso da caixa - Mais velocidade ponta
Perdas - O Yasser :lol1
como e' que ganhas velocidade de ponta?

So se alterares o corte do motor, uma vez que ele stock corta em recta.

So faria uma repro neste carro para melhorar as linhas de potencia e aumentar a faixa de utilizacao, caso possivel. De resto para as relacoes de caixa que tem a potencia de origem chega.
é assim, numa de explorar um pouco a repro, levei a 4º velocidade aos 200 km\h às 5200rpm, sim eu sei que não devo fazer isso mtas xs pk posso ficar agarrado,mas como disse foi apenas numa de explorar a repro, dei 225 km\h em 5º as 5000 rpm´s.

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

O carro não corta de origem.
Aos 217 mais coisa menos coisa, a coincidir com as 4500rpm deixa de haver combustível, por isso é que dizem que corta.
O meu com as jantes de 15 deu 230, já dentro do red line.
Com as de 17 nem tenho a certeza de quanto dei.
Fiquei com 146cv e 350nm às 2500rpm. By VC

arturval
Membro Juvenil
Mensagens: 59
Registado: 09 jan 2007, 10:58

Mensagem por arturval »

JMGP Escreveu:O carro não corta de origem.
Aos 217 mais coisa menos coisa, a coincidir com as 4500rpm deixa de haver combustível, por isso é que dizem que corta.
O meu com as jantes de 15 deu 230, já dentro do red line.
Com as de 17 nem tenho a certeza de quanto dei.
Fiquei com 146cv e 350nm às 2500rpm. By VC
Um carro não anda mais por ter jantes maiores... Partindo do principio que aumentando o tamanho da jante reduzes o perfil do pneu na mesma proporção. Se não, estás ilegal e a fazer muito mal ao teu BMW.

Responder

Voltar para “Série 3”