Este é MESMO grande!

Dps não digam q não vos avisei!

(Este clip é para servir de banda sonora ao tópico...por isso,click play e continuem a ler o tópico!

http://www.youtube.com/watch?v=r_YJjUQPfnY&eurl=
Há muito muito tempo atrás (

Numa Galáxia muito longe daqui...
Uma Batalha Titânica aconteceu!

Pois é pessoal! Finalmente fiz o meu primeiro Full-detail!

Espero que gostem! Foi feito com calma...sem pressões..."just enjoying the ride!"

O carro em questão é o carro do meu pai! Um bmw 530d de 99 com quase 200 mil km e em mt mau estado...

Digam lá q n tem traços parecidos com o Darth Vader?

Já tou a imaginar o pessoal todo a fazer neste momento GOOOOOOOOOOPPCCHHEEEEEEE! (leia-se: respiração do Darth Vader!)

Interior:
O interior encontrava-se muuiiitoooo sujo...

Ora vejam:

No comments!...

E aqui o estado da pele.. completamente desidratada e áspera ao toque...

E aqui a mala e uma das arrumações (dps de ter tirado a tralha toda q lá estava dentro!)

E agr o depois!:D Foi tudo retirado para fora do carro, mt bem aspirado, limpo com APC e por fim PB NL nos plásticos e Gummy nas borrachas

Aqui o durante! Apesar do tremido acho q se nota qual a parte detalhada!

Vamos agr ao depois do interior

Tal como disse antes,quanto aos métodos utilizados foi tudo muuuiiitoooo bem aspirado (várias vezes)e escovado (para a "alcatifa" ficar toda no mesmo sentido..

As madeiras foram polidas com aplicador poli-espuma + IP e posteriormente enceradas com OCW

Espero que gostem!

Um pormenor...antes:

Depois:

Pode parecer que o volante está todo gorduroso,mas isso é por causa da luz.. Sorry pessoal..

Aqui a brincar com o holofote!

Adoro esta foto!

Em relação à aplicação do PB Leather Stuff, após muita leitura e várias experiências cheguei à conclusão que, na minha opinião, tendo em conta os resultados obtidos, a melhor forma é aplicar directamente com a mão. E pq? Porque acho que a temperatura das mãos, conjugada com o massajar mt bem a pele permite que o produto se entranhe mais na pele e seja mais bem absorvido :fixe Passado um tempo passo um pano MF para tirar o excesso e voilá!:D O q acham? Concordam? Ou será melhor de outra forma?

Nunca vi as madeiras deste carro assim!

Exterior:
Chegou finalmente o momento!...
A batalha principal estava prestes a começar!...

E sendo assim.....
Era altura de ir buscar a arma secreta!....

(Top Secret!)

E aqui está ela!

E agr uma história deveras caricata...
Infelizmente n tenho fotos do antes da lavagem/descontaminação... É que o carro estava realmente MUITO SUJO!!! e por isso o meu pai...a pensar q me estaria a ajudar...resolveu ir aos rolos com ele no dia antes de eu começar o trabalho!

Mas pelo menos no final ele prometeu-me que nunca mais o vai levar a um sítio desses!

Sendo assim, aqui ficam algumas fotos do carro dps de lavado com sonax+luva pinnacle e descontaminado :brilho Nas fotos até parece detalhado!:D mas dps com a ajuda do holofote!...

E aqui fica uma foto ao risco que fizeram recentemente no capot do carro...

E aqui o estado da clay no final... Acho que dá para ter uma ideia do estado da pintura...