Episode II - Darth Vader VS Silver Surfer

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Episode II - Darth Vader VS Silver Surfer

Mensagem por Silver Surfer »

Imagem

Este é MESMO grande! :lol:
Dps não digam q não vos avisei! :lol:

(Este clip é para servir de banda sonora ao tópico...por isso,click play e continuem a ler o tópico! 8) )
http://www.youtube.com/watch?v=r_YJjUQPfnY&eurl=

Há muito muito tempo atrás ( :lol: )
Numa Galáxia muito longe daqui...
Uma Batalha Titânica aconteceu!

Imagem

Pois é pessoal! Finalmente fiz o meu primeiro Full-detail! :D
Espero que gostem! Foi feito com calma...sem pressões..."just enjoying the ride!" ;)
O carro em questão é o carro do meu pai! Um bmw 530d de 99 com quase 200 mil km e em mt mau estado... :x
Digam lá q n tem traços parecidos com o Darth Vader? :lol:
Imagem

Já tou a imaginar o pessoal todo a fazer neste momento GOOOOOOOOOOPPCCHHEEEEEEE! (leia-se: respiração do Darth Vader!) :lol: :lol: :lol:

Interior:
O interior encontrava-se muuiiitoooo sujo... :| Cheio de pó, terra, etc...e a pele dos bancos (que nc viu tratamento antes.. :roll: ) tb se encontrava em mt mau estado....completamente suja e desidratada...
Ora vejam:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No comments!... :evil: :x :? :shock: :shock:
Imagem

E aqui o estado da pele.. completamente desidratada e áspera ao toque...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui a mala e uma das arrumações (dps de ter tirado a tralha toda q lá estava dentro!)
Imagem

Imagem

E agr o depois!:D Foi tudo retirado para fora do carro, mt bem aspirado, limpo com APC e por fim PB NL nos plásticos e Gummy nas borrachas
Imagem

Aqui o durante! Apesar do tremido acho q se nota qual a parte detalhada! :lol:
Imagem

8)
Imagem

Vamos agr ao depois do interior :D
Tal como disse antes,quanto aos métodos utilizados foi tudo muuuiiitoooo bem aspirado (várias vezes)e escovado (para a "alcatifa" ficar toda no mesmo sentido.. ;) ), limpo com mt APC, PB NL em todos os plásticos, tablier etc; PB Leather Stuff em toda a pele, e mts panos MF, palitos, cotonetes à mistura! ;)
As madeiras foram polidas com aplicador poli-espuma + IP e posteriormente enceradas com OCW :shock:
Espero que gostem!

Imagem

Um pormenor...antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Pode parecer que o volante está todo gorduroso,mas isso é por causa da luz.. Sorry pessoal.. :?
Imagem

Aqui a brincar com o holofote! :lol:
Imagem

Imagem

Imagem

Adoro esta foto! :shock:
Imagem

Imagem

Em relação à aplicação do PB Leather Stuff, após muita leitura e várias experiências cheguei à conclusão que, na minha opinião, tendo em conta os resultados obtidos, a melhor forma é aplicar directamente com a mão. E pq? Porque acho que a temperatura das mãos, conjugada com o massajar mt bem a pele permite que o produto se entranhe mais na pele e seja mais bem absorvido :fixe Passado um tempo passo um pano MF para tirar o excesso e voilá!:D O q acham? Concordam? Ou será melhor de outra forma?
Imagem

Imagem

Imagem

Nunca vi as madeiras deste carro assim! 8) :D :shock: A OCW deu-lhes um look fenomenal! :D Ficaram mais escuras e molhadas! :shock:
Imagem

Imagem

Imagem

Exterior:
Chegou finalmente o momento!...
A batalha principal estava prestes a começar!... :lol:
E sendo assim.....
Era altura de ir buscar a arma secreta!.... :lol: algo nunca antes visto nesta galáxia!... :lol: :lol:
(Top Secret!)
Imagem

E aqui está ela! :lol:
Imagem

E agr uma história deveras caricata...
Infelizmente n tenho fotos do antes da lavagem/descontaminação... É que o carro estava realmente MUITO SUJO!!! e por isso o meu pai...a pensar q me estaria a ajudar...resolveu ir aos rolos com ele no dia antes de eu começar o trabalho! :x "Ah e tal filho...para n teres tanto trab a lavá-lo"...E eu: "Ena pááá!".... E ele:" Vai buscar!" :lol:
Mas pelo menos no final ele prometeu-me que nunca mais o vai levar a um sítio desses! ;)
Sendo assim, aqui ficam algumas fotos do carro dps de lavado com sonax+luva pinnacle e descontaminado :brilho Nas fotos até parece detalhado!:D mas dps com a ajuda do holofote!...

Imagem

Imagem

E aqui fica uma foto ao risco que fizeram recentemente no capot do carro... :evil: :x
Imagem

E aqui o estado da clay no final... Acho que dá para ter uma ideia do estado da pintura...
Imagem

Silver Surfer
Membro Senior

E a partir desta altura foi tudo realizado dentro da garagem, visto que, calhou na altura de andar a chover torrencialmente de norte a sul do país...
Infelizmente só tenho um holofote... :? tenho de tentar arranjar um desses tripes com 2 holofotes como a maioria de vocês tem ;)
E por isso peço imensa desculpa pela fraca luminosidade da maior parte das fotos que se seguem...relacionadas com o polimento propriamente dito... :?
Sendo assim aqui ficam algumas fotos do exterior no geral vistas com a ajuda do holofote!... :D
Imagem
Quando se tentava tirar uma foto com o foco a incidir directamente na pintura, o máximo que se conseguia obter esta isto...uma imagem completamente baça...horrivel... :?
Imagem

Imagem

Imagem

Em relação à parte técnica todo o carro foi protegido com fita-adesiva e depois polido com o trio menzerna e esponjas edge amarela/verde/azul.
E resolvi começar pelo capot :D De referir que o capot (infelizmente) já tinha sido repintado aquando de um "toque" do meu pai...
Infelizmente n tenho nenhuma do antes do capot...tirei algumas mas não se aproveitou nenhuma... :|
No capot devido a ser repintura...e verniz rijo como tudo!... O setup usado foi: 2x amarela+PG; 2x verde+IP; 1x azul +PO85RD
Aqui ficam algumas do dps... :D

Imagem

Adorei trabalhar com a azul e o PO85RD :shock:
Imagem

E aqui mais pertinho! :D Que definição! :shock:
Imagem
Em seguida passei para o guarda-lamas do lado do condutor...penso que estas fotos foram as que eu melhor consegui captar e demonstrar o verdadeiro estado da pintura... Este painel nc foi repintado...acho que era o que se encontrava em pior estado.... :shock: :? Ora vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

Neste painel foi usado: 2x amarela+PG; 1x verde+IP; 1x azul+PO85RD :D

Infelizmente a melhorzita :roll: do depois foi esta...

Imagem

Passando agr para as portas, estas tb já foram repintadas... Num belo dia...carro estacionado à porta de casa....tocam na campainha...e..."Ah e tal...bati no seu carro..." :evil: :x

Peço desculpa pela qualidade das fotos...simplesmente n atinei... :?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui já o dps do painel traseiro :shock: :D 8) Como este painel n foi repintado bastou 1x Amarela+PG; 1x verde+IP e 1x azul+PO85RD ;)
Imagem

Aqui a mala já pronta! 8) (infelizmente as do antes não ficaram bem..:x )
Imagem

Antes:
Imagem

Depois de 1x amarela+PG:
Imagem

E por fim: depois de 1x verde+IP e 1x azul+PO85RD :D
Imagem

Passamos agora para o lado direito...
O guarda-lamas deste lado tb estava em mt mau estado...mas um pouco melhor que o outro :D
Imagem

Este painel levou "uma de cada"! :lol: Et Voilá! 8)
Imagem

E aqui mais ao pormenor ;)
Imagem

Imagem

As portas deste lado também estavam em mau estado... :? mas como nunca tinham sido alvo de repintura foi muuiiittoooo mais fácil trabalhá-las! 8)
Aqui o antes..

Imagem

E o depois... :P (foquei mesmo a pintura...e n o foco! ;) )
Imagem

E aqui o foco....ao detalhe! :shock: :P 8)
Imagem

O pilar traseiro...será que notam a zona detalhada? :lol:
Imagem

E agr o depois...brutal! 8)
Imagem

Deixo aqui também 2 fotos do detalhe ao interior das pegas das portas!:D
Foram polidas à mão com IP e depois com PO85RD 8)
Antes:
Imagem

Depois! ;)
Imagem

Silver Surfer
Membro Senior

Em relação aos outros paineis (para-choques frente e tras); embaladeiras e retrovisores foram polidos com 1x verde+IP e 1x azul+PO85RD! Infelizmente n tenho fotos...esqueci-me completamente de tirar!.... :(
Em relação ao enorme risco que o capot apresentava eu resolvi aventurar-me...comprei o kit de retoques na BMW, apliquei...deixei secar...apliquei o verniz...e dps foi lixado com lixa 2000 (ia-me dando uma coisinha má quando comecei! :lol: ) e em seguida, polido! Não ficou perfeito...mas ficou mt melhor! :D
Imagem

E aqui mais ao pormenor...aceitam-se opiniões para tentar melhorar...confesso que não insisti mais pq tive algum receio...
Imagem

As ópticas da frente e de tras tb foram polidas embora as da frente n tenham ficado mt melhor... :| parece que estão manchadas por dentro... Mas pelo menos ficaram menos baças! ;)
Os vidros também foram todos polidos com esponja branca e glass polish! 8)
Após todo o polimento o carro foi lavado com 1z raindance! :shock: (foi a primeira vez que o usei e adorei!!! :D Apesar de me ter feito um pouco confusão o facto de não fazer praticamente espuma nenhuma! :lol: )
Um aparte....aqui deixo uma foto de como a técnica do fio de água para secar o carro resulta...E bem!!! 8) ;)
Imagem

Após a secagem com a toalha WW, foi selado com CG FS :shock: (vidros tb) ! Adorei o cheirinho,facilidade de aplicação/remoção e o look que deu logo ao carro! :D
E como LSP usei P21S 8) :shock: 8) Ficou divinal! ;)
Todos os cromados foram devidamente limpos com 1z chrome&metal polish! 8)
Os poucos plásticos exteriores foram condicionados com PB NL... é que como o meu silver não tem desses plásticos tenho adiado a compra do Kunstoff :oops: Mas com o tempo ele virá! ;)
Como já devem ter reparado ainda n falei das jantes! :D E isso tem uma razão!:D Finalmente consegui convencer o meu pai em enviar as jantes para Braga para ficarem como novas! :P Por isso desta vez foram apenas muito bem limpas por fora! Mais tarde, quando vierem lá do Norte irão ser seladas! ;)
E por fim, os pneus foram condicionados com BTS.

Show Off!!!

E já chega de bla bla bla! :lol:
Aqui ficam algumas fotos duma pequena photo session que fiz na Lagoa da terra onde eu vivo! :D
Espero que gostem! ;)

Aqui ainda perto da garagem..:D
Imagem

Imagem

Yep! That's me! :D
Imagem

Já a caminho da Lagoa...
Imagem

Para os reflexo-maníacos! 8) Mas tenham calma que há mais! :lol:
Imagem

:D
Imagem

Imagem

Uma estrada...
Imagem

Um carro...
Imagem

Imagem

:shock:
Imagem

:D
Imagem

Goooooooooopppccchhheeeee! :lol:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que é o que?...:D
Imagem

Adorei estas fotos!... :P
Imagem

Imagem

Imagem

A P21S a mostrar o que melhor sabe fazer! :evil:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

One last reflex! 8)
Imagem

Uma breve história...:D
Andava eu a tirar estas fotos...rebolar pelo chão..etc...quando passa uma senhora muito velhinha, a empurrar um carro de mão cheio de lenha, e diz: "Oh rapaz! Não me tires fotografias a mim!... Tira às raparigas novas! Eu já estou velha!!! Já passei os 80 anos!" :lol: :lol: :lol:

Tive que recordar este momento numa fotografia!:D
Imagem

Este tratamento modou radicalmente o Darth Vader :lol: Vejam aqui um testemunho de um subdito dele:

http://www.youtube.com/watch?v=Nb2fjky98T0&eurl=

Espero que tenham gostado! :D
Um abraço!

Fuzzyr
Membro Juvenil
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring

Mensagem por Fuzzyr »

Ena pááá

:palmas bonito trabalho e um belo posto :palmas :palmas

entao com essa banda sonora acompanhar ;)

tambem tenho que fazer ixo ao meu.. entao o interior.. :scary mas o tempo durante o dia é pouco.. nao ha ninguem que me queira ajudar :?: :?: :lol: :lol:

parabens Silver Surfer

vai buscar :lol: :lol:
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

Jose Peixoto
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2006, 11:21

Mensagem por Jose Peixoto »

Palavras para quê? 8)

Tudo bem que ao iniçio fiquei assustado! :shock: :?

Mas o fim ficou exelente... :palmas

Ok!!!!!!

:driving
BMW 320d de 136 Cv
"FLECHA NEGRA"

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

WOW!!

Deveras impressionante!!

O que é possivel fazer em casa com certos produtos, não há palavras!!

Já agora, os produtos que utilizas-te encomendas te os da net ou compras te nalguma loja especializada?

Abraços!!
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

Parabéns...

Achei muito bom...

A tua profissão está de algum modo ligada a esta área??? Aprendeste sozinho??? Alguém te ensinou???
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

Muito bom...

Quando tiveres disposição o meu bimmer precisa dum tratamento.. :lol:
Sócio Nº6

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Já tinha visto este detalhe no forum detalhe, e acho-o fantástico!! Os meus parabéns!! Tá excelente!! O carro ficou outro!!

Abraço!!
Imagem
Imagem

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Silver, dou-te 50 euros para detalhares o meu 320d! Eh pá nao é muito, mas a crise está instalada :lol: !

Se quiseres diz alguma coisa!

BriDge
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 21:47
O meu Carro:: Honda S2000

Mensagem por BriDge »

Parabéns Silver :palmas
Optimo trabalho, ficou excelente mesmo. :palmas
A sessao de fotos a culmatar, deu o toq espectacular. :palmas
Cumps ;)
ImagemImagemImagem
S2K Ap1 - E90 320d Dream and Passion...

Previous: E36 318tds Compact | E36 318is Coupé | E46 320d Touring

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Parabens Silver, pensaste em tudo quando fizeste o topico,as fotos estao muito boas,o detalhe ficou espectaular pra quem nao é profissional, tudo muito bom :lol:

MiniBimmer
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2004, 18:09

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Epa sem palavras, excelente trabalho. Sem duvida que o Detalhe faz milagres, aconselho a qualquer um... os carros ficam melhor que novos :D

Tens ai dois bons exemplares em casa e tratados assim ainda vale mais apena.

Abraço e Parabéns
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem