Possível problema no meu 320td...RESOLVIDO! :)
Moderador: Staff
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Hello pessoal!
Parece q está mesmo resolvido o problema!
Tou todo contente! Fogo!!!!
Ontem apanhei um susto...azelhice minha...
Ainda n tinha visto o nível do óleo desde q tinha feito a troca do turbo pq ainda n tinha feito kms suficientes para ver. E ontem como cheguei aos 1600km (após troca) decidi ver! Só q fui ver o nível com o carro frio!!!
N sabia q o correcto é ver o óleo qd este encontra-se na temp normal. Dps desliga-se. Espera-se 5min e voilá!
Já tava todo desanimado...
a pensar q o carro estava a consumir à mesma...até já tava c ideias de o vender!
Mas hj, qd cheguei a casa dps do trab, vi o nível do óleo em condições!
E....AINDA N CONSUMIU NADA após 1660km feitos! :palmas :palmas
Tou todo contente!!!!
Quero agradecer a todos os que me ajudaram!!! :palmas
Se n fossem vcs, talvez n tivesse conseguido resolver isto!
Obrigadão pessoal! :palmas
Agr isto quer é carga!
Abraço!

Parece q está mesmo resolvido o problema!

Tou todo contente! Fogo!!!!

Ontem apanhei um susto...azelhice minha...

Ainda n tinha visto o nível do óleo desde q tinha feito a troca do turbo pq ainda n tinha feito kms suficientes para ver. E ontem como cheguei aos 1600km (após troca) decidi ver! Só q fui ver o nível com o carro frio!!!

N sabia q o correcto é ver o óleo qd este encontra-se na temp normal. Dps desliga-se. Espera-se 5min e voilá!

Já tava todo desanimado...

Mas hj, qd cheguei a casa dps do trab, vi o nível do óleo em condições!

Tou todo contente!!!!

Quero agradecer a todos os que me ajudaram!!! :palmas
Se n fossem vcs, talvez n tivesse conseguido resolver isto!

Obrigadão pessoal! :palmas
Agr isto quer é carga!

Abraço!

- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- 5378BMW320D
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2006, 11:13
Silver Surfer,
tá calado que no Domingo passado aconteceu-me a mesma coisa tinha o carro parado á tres dias e kuando fui ver o oleo, pensava que tinha evaporado.
Liguei para o meu mecanico e disse-me para ver a quente com ele parado á 5 minutos.
E tava tudo bem
Ainda bem que ja ta tudo bem contigo, bons quilometros
tá calado que no Domingo passado aconteceu-me a mesma coisa tinha o carro parado á tres dias e kuando fui ver o oleo, pensava que tinha evaporado.
Liguei para o meu mecanico e disse-me para ver a quente com ele parado á 5 minutos.
E tava tudo bem

320d Touring Steptronic by VC Power
- Silver Surfer
- Membro Senior
Somos uns maçaricos!5378BMW320D Escreveu:Silver Surfer,
E tava tudo bem![]()

Obrigado pela força!

Ontem vi novamente o nível e continua sem beber nada!

Entretanto vai é levar carga!

Abraço!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Chega-lhe a carga e vais ver que vens de vila real com outro sorriso de cada vez que aceleras....Silver Surfer Escreveu:Somos uns maçaricos!5378BMW320D Escreveu:Silver Surfer,
E tava tudo bem![]()
Ainda bem que ja ta tudo bem contigo, bons quilometros![]()
![]()
![]()
Obrigado pela força!![]()
Ontem vi novamente o nível e continua sem beber nada!![]()
Entretanto vai é levar carga!![]()
Abraço!
Sempre vais à vilauto??
Tens ideia da potência que queres para o carro??
- Silver Surfer
- Membro Senior
Se for para mexer tem de ser na vilauto!pedrosousa Escreveu:Chega-lhe a carga e vais ver que vens de vila real com outro sorriso de cada vez que aceleras....Silver Surfer Escreveu:Somos uns maçaricos!5378BMW320D Escreveu:Silver Surfer,
E tava tudo bem![]()
Ainda bem que ja ta tudo bem contigo, bons quilometros![]()
![]()
![]()
Obrigado pela força!![]()
Ontem vi novamente o nível e continua sem beber nada!![]()
Entretanto vai é levar carga!![]()
Abraço!
Sempre vais à vilauto??
Tens ideia da potência que queres para o carro??

Já tive várias conversas com o Eng. Manuel Fernandes.
Como a minha ideia é vitaminá-lo mas manter o melhor nível de fiabilidade possível

- pedrosousa
- Membro Gold
Eu estou com 157 à roda e 415 Nm, tens por aí o gráfico no forum está muito porreiro o teu como é um pouco mais pequeno fica ainda melhor...
Já pensei em pedir mais poneis mas estes chegam, vilauto é o caminho certo e o Engº é uma pessoa 10*
No outro dia um gajo da BMW aqui de barcelos veio buscar-me no meu carro e diz ele, nunca andei num 320d de 150cv que andasse tanto um gajo carrega em 4ª em baixas e ele sai logo, e digo eu isso é porque ele não tem 150cv...
O gajo até estava meio zonzo...
Chega-lhe carga, potência extra nunca fez mal a ninguem!
Já pensei em pedir mais poneis mas estes chegam, vilauto é o caminho certo e o Engº é uma pessoa 10*
No outro dia um gajo da BMW aqui de barcelos veio buscar-me no meu carro e diz ele, nunca andei num 320d de 150cv que andasse tanto um gajo carrega em 4ª em baixas e ele sai logo, e digo eu isso é porque ele não tem 150cv...

Chega-lhe carga, potência extra nunca fez mal a ninguem!
- pedrosousa
- Membro Gold
Tens manual do carro??
Se sim vê qual a especificação pedida, deve ser LL98 ou LL01 depois aí optas pelo oleo, pois tens que respeitar a especificação, isso de se 0W30 ou 5E40 depois logo se vê.
Eu assim a olho diria que isso ainda usa a especificação LL98 e que podes usar o Castrol TXT 5W40 que é um grande oleo!
Se sim vê qual a especificação pedida, deve ser LL98 ou LL01 depois aí optas pelo oleo, pois tens que respeitar a especificação, isso de se 0W30 ou 5E40 depois logo se vê.
Eu assim a olho diria que isso ainda usa a especificação LL98 e que podes usar o Castrol TXT 5W40 que é um grande oleo!
thanks... acho que é isso... até porque o carro é de 1999.. num seria logico usar LL01...pedrosousa Escreveu:Tens manual do carro??
Vou ver no manual...
thanks.. outra vez