Troca da corrente de distribuiçao do M3 E36!! lol

Secção de manutenções e dicas

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bruno_mpwr
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Troca da corrente de distribuiçao do M3 E36!! lol

Mensagem por bruno_mpwr »

boas... so queria deixar aqui esta pequena informaçao pra todos os orgulhosos donos de um M3 E36. comprei um á pouco tempo, fiz a manutençao toda, filtros, oleo, valvolina cx, e do dif pq sabe-s la por onde ele andou...! e chegou a duvida quanto á corrente de distribuiçao... quem melhor para esclarecer isso do q a propria BMW!! entao la fui, falei la com um dos mens q la trabalham pra saber o orçamento. ele foi falar com o chefe da oficina, passado um bocado aparece um mecanico... começam a falar.. a olhar pra mim... e vêm ter cmg... e perguntam "pq q vc quer trocar a corrente??" e eu disse, comprei o carro á pc tempo, bla bla bla, e o mecanico disse: " a corrente nao é pra trocar.. dura a vida util do motor a menos q esta esteja a fazer "barulhos estranhos"!" e eu pensei ca pa mim, ainda bem... dinheirito q ponho ao bolso.... continua o mec. "e tb nao queira trocar a sua corrente.." e eu "pq????!!!" , (agora a parte engraçada!! lol lol lol ) " pq pra trocar a corrente, é motor fora, o motor é todo desmanchado, todo mm!, so pa juntas vc gasta 1000€, e a brincadeira toda fica de 3000 a 3500€.. (600 a 700 contos!!) " E riu-s... lol lol lol.. e eu ok!!! nunca pior!! obrigado e boa tarde!! conclusao!!! poupei 700cnts!!! era so pra esclarecer alguem com duvidas como eu!! desculpem la o testamento!! lol abraços. BM 4ever 8)

Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Obrigado pelo testemunho
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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

Foste enganado... não tiram o motor fora, nem sequer to desmontam, apenas tiram o radiador,ventoinha, e tampa das valvulas e mesmo nessa não implica uma junta nova pois é de borracha. claro sacam o vanos e as tampas frontais do motor. Sem mão-de-obra conta com cerca de 800€ em material (correntes e tensores).
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »

é pa... enganado nao fui pq a mim nao m mexeram no carro... foi apenas o q m disseram.. na bm... acho q nao tinham necessidade nenhuma d mentir né?! num sei... :oops:

Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

bruno_mpwr Escreveu:é pa... enganado nao fui pq a mim nao m mexeram no carro... foi apenas o q m disseram.. na bm... acho q nao tinham necessidade nenhuma d mentir né?! num sei... :oops:
De mentir têm sempre :lol: :lol: :lol: :lol:
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m compact
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Mensagem por m compact »

essa de a«« corrente nao é pra trocar.. dura a vida util do motor a menos q esta esteja a fazer "barulhos estranhos»» nao sei se será bem assim :roll:
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

m compact Escreveu:essa de a«« corrente nao é pra trocar.. dura a vida util do motor a menos q esta esteja a fazer "barulhos estranhos»» nao sei se será bem assim :roll:
por exemplo nos mercedes aconselham por volta dos 600mil!!! o k tem um bmw a menos k um mercedes??!?! pergunto eu! agora se me disseres k podem nao durar tanto, ate konkordo por serem motores mais desportivos k os da mercedes e tb pela faixa etaria dos utilizadores bmw ser mto mais baixa k nos mercedes, logo o estilo de konduçao e bastante diferente mas se tiveres os kuidados normais kom o karro nao xegas a mudar seker a corrente..
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m compact
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Mensagem por m compact »

vais perguntar a BMW e eles dizem que tem de ser trocada ;)
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//M
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Mensagem por //M »

Por via das duvidas aplica um tensor da corrente de distribuição novo.
Aplica o do e36 m3 3,2l que é melhor.

Cumps
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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

A corrente realmente só se troca se for necessario e por incrivel que pareça é mesmo só quando começa a fazer barulho, só nos 325tds é que a corrente é trocada a cada 150000km.
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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

bruno_mpwr Escreveu:é pa... enganado nao fui pq a mim nao m mexeram no carro... foi apenas o q m disseram.. na bm... acho q nao tinham necessidade nenhuma d mentir né?! num sei... :oops:
Basta pensar um pouco, a distribuição e que comanda o motor, logo para te acertar todos os pontos do motor a quando de uma mudança de distribuição o motor tem que estar montado, como referi a nivel de motor só desmontas a tampa das valvulas, e a frente do motor para mexeres na corrente. ;) Se quiseres ponho aqui o esquema do Auto-data para veres as imagens.

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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

Nuno Moreira Escreveu:A corrente realmente só se troca se for necessario e por incrivel que pareça é mesmo só quando começa a fazer barulho, só nos 325tds é que a corrente é trocada a cada 150000km.
certeza?
os x25tds devem ser mais rotativos que os M/// :shock: :lol: para terem de mudar de corrente aos 150mil... Acho estranho.

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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

Não tem a ver com rotação, mas com fiabilidade, correntes do tds ja me passaram algumas pelas mãos e dos M e do meu ja aconteceu ter que trocar o tensor superior.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

525_tds Escreveu:
certeza?
os x25tds devem ser mais rotativos que os M/// :shock: :lol: para terem de mudar de corrente aos 150mil... Acho estranho.
O problema estará nos esforços que a corrente tem que suportar e não na velocidade a que esta funciona...
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O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

Como disse aqui fica o diagrama da corrente.
Imagem
Pode-se ver o que o motor esta montado pois a corrente tem que passar em varios pontos que só se podem acertar se estiver tudo montado.
O esquema é do 3.2 mas é igual ao do 3.0 .
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