BOAS
Tenho um BMW 320d com 144000km
Procuro ajuda em 3 pontos!
O motor do meu 320d parece um V8...com um oscilação estranha...serão os apoios?
A direcção parece que "fultua" tenho uns yokoama 225 16...poderá ser dos pneus?
Os vidros fazem um ruido tipo "ranger"...já alguem trocou as borrachas...quanto pode custar???
Tanks
Ruidos, direcção e tal
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Aqui vai uma ajuda:
Ranger de vidros:
viewtopic.php?t=6292&highlight=vidro
Quanto á direcção a flutuar, isso acontece em AE na faixa da esquerda?? é que eu em estradas nacionais/ estradas com o piso deformado noto isso mas é comum em todos, com 205/55R16 isso não se nota, deve ser da largura do pneu.
Ranger de vidros:
viewtopic.php?t=6292&highlight=vidro
Quanto á direcção a flutuar, isso acontece em AE na faixa da esquerda?? é que eu em estradas nacionais/ estradas com o piso deformado noto isso mas é comum em todos, com 205/55R16 isso não se nota, deve ser da largura do pneu.
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
A vibração do motor com certeza que serão os apoios do motor, infelizmente é uma maleita de que todos os e46 sofrem pelo que ouço dizer, o meu tb já levou mas quem os pos foi o dono do stand onde o comprei por isso não te sei dizer o preço...
Quanto à direcção a flutuar no meu e46 não sinto nada disso, nem em auto estrada pedrosousa, não será pressão incorrecta nos pneus?... contudo para quem anda com um PuntoGT, qualquer direcção doutro carro parece do melhor que há...
O ranger dos vidros, consulta o tópico que o pedrosousa colocou que tens lá a solução.
Quanto à direcção a flutuar no meu e46 não sinto nada disso, nem em auto estrada pedrosousa, não será pressão incorrecta nos pneus?... contudo para quem anda com um PuntoGT, qualquer direcção doutro carro parece do melhor que há...

O ranger dos vidros, consulta o tópico que o pedrosousa colocou que tens lá a solução.

- Ildefonso
- Membro Juvenil
- Registado: 18 ago 2004, 01:50
- O meu Carro:: BMW 320i E30
Nao tenho um 320d,mas no meu compact tenho uns pneus 225-50-16 e sinto essa flutuação,ou penso que seja essa,que acontece quando ha irregularidades no piso,em asfalto.Por exemplo nos "trilhos" provocados pelos camioes que sao notorios na faixa da esquerda,o pneu parece que procura o piso liso...no meu caso vi que tinha a ver com os pneus pq tem um perfil de piso muito plano,com pneus com o perfil do piso mais arredondado nao acontece tanto isso...
- pedrosousa
- Membro Gold
É isso mesmo, também li numa revista os jornalista a "queixarem-se" disso nos E60 com kit M... Dizem que se deve à largura do pneu e à direcção ser muito directa.Ildefonso Escreveu:Nao tenho um 320d,mas no meu compact tenho uns pneus 225-50-16 e sinto essa flutuação,ou penso que seja essa,que acontece quando ha irregularidades no piso,em asfalto.Por exemplo nos "trilhos" provocados pelos camioes que sao notorios na faixa da esquerda,o pneu parece que procura o piso liso...no meu caso vi que tinha a ver com os pneus pq tem um perfil de piso muito plano,com pneus com o perfil do piso mais arredondado nao acontece tanto isso...
O que é óptimo!pedrosousa Escreveu:É isso mesmo, também li numa revista os jornalista a "queixarem-se" disso nos E60 com kit M... Dizem que se deve à largura do pneu e à direcção ser muito directa.Ildefonso Escreveu:Nao tenho um 320d,mas no meu compact tenho uns pneus 225-50-16 e sinto essa flutuação,ou penso que seja essa,que acontece quando ha irregularidades no piso,em asfalto.Por exemplo nos "trilhos" provocados pelos camioes que sao notorios na faixa da esquerda,o pneu parece que procura o piso liso...no meu caso vi que tinha a ver com os pneus pq tem um perfil de piso muito plano,com pneus com o perfil do piso mais arredondado nao acontece tanto isso...
Informação precisa da direcção! Quando as rodas da frente só têm de lidar com a direcção e não com a direcção+tracção, tudo fica mais fiel. Pneus de perfil mais baixo, deve-se notar ainda mais. No meu tb sinto essa dos trilhos.
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

- pedrosousa
- Membro Gold
Não creiorike46 Escreveu:
Sera que se colocar uma suspençao tipo bilstein melhora![]()

Isto é mesmo uma questão de projecto/afinação da suspensão da frente. Eu agora digo, antes de comprarem BMW conduzam porque podem não gostar... Ou podem ficar a adorar

Eu também faço muita nacional IC2 especialmente e irrita mas em estrada boa é muito giro, por exemplo no sentido Gaia-Porto indo pela ponte da arrábida, antes de entrar na ponte é lixado andar na faixa do meio porque está está toda deformada pelos camiões...

E21Craze, A chamada barra anti aproximação?? Se alguem tiver experiencia nisso que diga...