boas, ja tenho a EGR desligada á algum tempo, mas agr ia limpa-la. acabei por nao o fazir, pq nao consigo desapertar aqueles 4 parafusos k suguram a EGR. no entando quando tirei o tudo maior, reparei la para dentro, e aquilo para alem de sujo, parece k tem oleo.
sera msm assim?
EGR com oleo?
Moderador: Staff
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
EGR com oleo?
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
yaps tem oleo mas axo k e normal!! se for em grande kuantidade na e bom! mas axo k tem sempre um pouko, o meu tb tem..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
ya hoje andei por la a ver a suj que la tinha e tamb havia um pouco disso por isso deve ser normal 

---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Porque é que a EGR tem oleo...
É simples, existe um respiro no topo do motor (vulgo tampa das valvulas) esse respiro serve entre outras coisas, para que não se acumule pressão dentro do motor devido aos vapores de oleo. O que se passa é que o respiro está ligado à admissão e sendo assim anda sempre algum oleo na admissão, daí aparecer oleo na EGR.
Se tiverem consumo de oleo e mesmo muito oleo na admissão o problema já é outro...
É simples, existe um respiro no topo do motor (vulgo tampa das valvulas) esse respiro serve entre outras coisas, para que não se acumule pressão dentro do motor devido aos vapores de oleo. O que se passa é que o respiro está ligado à admissão e sendo assim anda sempre algum oleo na admissão, daí aparecer oleo na EGR.
Se tiverem consumo de oleo e mesmo muito oleo na admissão o problema já é outro...
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
ora ai esta a explikaçao do oleo!! no meu outro karro sei k e por esse motivo k podia la aparecer oleo mas no bmw nao sabia 

BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST