Mais CV... ou não vale a pena... Desafio (dos grandes)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mais CV... ou não vale a pena... Desafio (dos grandes)

Mensagem por FSR »

Viva


Ando eu a pesquisar sobre repros para a minha viatura (318i, 1999, E46, 118cv) e melhor das hipóteses ganho uns 10cv.. mesmo assim sugerem primeiro mexer no hardware.

Mais pesquisas e surge.. admissão directa.. linha de escape.. e só vou até aí.. num quero mexer em válvulas, arvores de cames... ou nada que signifique mexer muito no hardware.

Entretanto, surgem as questões e aí vai testamento:

Admissão directa. Vantagens/desvantagens.
Marca com boa relação qualidade/Preço?


Linha de escape/colectores. Vantagens/desvantagens.
Marca com boa relação qualidade/Preço

Cabos distribuição. Vantagens/desvantagens.
Marca com boa relação qualidade/Preço.

Velas Iridium?!? Valem a pena?


Por fim, preço da repro e quantos cavalos/binario poderei, em estimativa, ganhar. Aumentará os consumos?


ALGUEM JÁ "INSTALOU" algumas das coisas que referi?

Desculpem estas duvidas mas sou um leigo...



Abraço :oops: ;)

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

:scary :?: :scary ninguém?!?

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Vamos por partes, Linha de escape resulta se puderes montar uma linha da Supersprint ganhas uns 10cv +- com colectores e sem catalizador, admissão tb resulta desde que bem instalada as melhores são da BMC, velas iridium nos bmw esquece, umas da bosh de 4 polos servem e se quiseres meter uma cablagem e distribuidor melhor ganhas qualquer coisita... O set-up ideal seria mesmo trabalhares a cabeça do motor e montar umas cams e reforçar as molas de valvulas mas depende do orçamento. Os ganhos depende sempre de quem te fizer a repro e do material que estejas disposto a montar.
Sei quem te mete cerca de 17cv nisso so com repro e sem o motor se queixar.

Cumps
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

Nuno Moreira Escreveu:Vamos por partes, Linha de escape resulta se puderes montar uma linha da Supersprint ganhas uns 10cv +- com colectores e sem catalizador, admissão tb resulta desde que bem instalada as melhores são da BMC, velas iridium nos bmw esquece, umas da bosh de 4 polos servem e se quiseres meter uma cablagem e distribuidor melhor ganhas qualquer coisita... O set-up ideal seria mesmo trabalhares a cabeça do motor e montar umas cams e reforçar as molas de valvulas mas depende do orçamento. Os ganhos depende sempre de quem te fizer a repro e do material que estejas disposto a montar.
Sei quem te mete cerca de 17cv nisso so com repro e sem o motor se queixar.

Cumps

17 cv, só com repro? Dá-me o contacto mas num será de mais?

Linha de escape sem catalizador... passa na inspecção? e como serão os consumos?

Abraço e obrigado pela resposta.. valeu

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Para a repro liga para a AutoPamplona e pede para falar com o Nuno o gajo em repros faz maravilhas....
Catalizador se for bem feito dá para tirar e meter quando quiseres ou então já sabes nada que 25€ não passem na IPO. Os consumos depende do peso do pé... mas tendem a subir um pouco, nunca viste nenhuma omelete sem ovos...
www.autopamplona.com
Última edição por Nuno Moreira em 19 fev 2007, 17:00, editado 1 vez no total.
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Quase 20 cavalos num atmosférico, só com reprogramação?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Em relação às velas de 4 polos esquece lá isso, velas de origem chegam para esse carro...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

pedrosousa Escreveu:Em relação às velas de 4 polos esquece lá isso, velas de origem chegam para esse carro...
AS velas de origem para este carro são de 4 polos... as iridium só têm um...

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

FSR Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Em relação às velas de 4 polos esquece lá isso, velas de origem chegam para esse carro...
AS velas de origem para este carro são de 4 polos... as iridium só têm um...
:oops: :oops: :oops:

A sério?? As velas da BMW são de 4 polos??

Não tinha conhecimento disso, mas se são então ficas com essas!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

A BMW tem sempre dois modelos de velas para cada carro um stock e um alternativo o alternativo normalmente são as V-Line da NGK que são de 4 polos.
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Responder

Voltar para “Mecanica”