ruidos do painel do ar condicionado E36

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Fuzzyr
Membro Juvenil
Mensagens: 157
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring
Localização: V.N.Poiares (coimbra)

ruidos do painel do ar condicionado E36

Mensagem por Fuzzyr »

boas

tenho um E36 e tou com um problematizo no painel do ar condicionado. o painiel é daqueles automaticos.

entao é o seguinte: cada vez que ponho o carro em funcionamento e depois o desligo ficom com um barrulho tipo ( uma ventoinha ) vindo do painel e nao para.. ainda hoje tive uns 20 minutos dentro do carro, com o carro desligado e aquele barrulho constante vindo do painel, aquilo quaze que da mesmo pa perder a calma.. fiz um pouco de pressao no painel (empurrar para dentro) e aquele barrulho parava, mas quando tirava de la os dedos la começava o barulho..e dando pequenas pancadas no painel o barrulho tambem parava mas depois começava outravez.

alguem ja teve o mesmo problema?

o ar condicionado funciona na perfeiçao.
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

sei perfeitamente a k barulho te referes.... pois tenho exactamente o mesmo problema... acontece k nao sao 20 minutos mas sim precisamente 15 minutos... faz a experiencia e dpois veras como sao 15 minutos certos... isso no meu entender são os compomentes electronicos tipo condensadores e akelas tretas todas electrónicas k existem lá dentro.. acontece k kuando o carro tá em funcionamento esses componentes estão accionados e a ser carregados... 1 exemplo pra perceberes mlhor.. "tal como o alternado carrega a bateria do carro", o carro em funcionamento tambem tá a "alimentar" esses componentes electronicos e dpois de desligares o carro, como os componentes inda estão com carga ele faz esse ruido a k te referes pois está em fase de "descarga"... e só acaba por descarregar a energia toda ao final de 15 minutos... kando descarrega os componentes ele pára logo de fazer esses barulhos... agora dizes tu assim.. "e isso é normal?????" e eu respondo-te.... "nao sei" pois dantes nao fazia mas agora faz.... é assim pode ser do desgaste afinal de contas o carro ja nao é novo ja tem 10 anos..... mas pode ser k faça só o barulho e nunca dê problemas... Nunca ouviste dizer k antes de se fazer kualker "operação" electrica no carro deverá antes desconectar-se a bateria e aguardar pelo menos 20 minutos????? e sabes porkê??? para k todos os componentes tenham tempo suficiente para descarregarem a energia... NÃO TE PREOCUPES DEVE SER NORMAL..... JÁ ANDO COM O MEU ASSIM HÁ + DE 1 ANO MUITO + E ATÉ AGORA FUNCIONA TUDO NORMAL... ABRAÇO
**Bmw 325Tds**

Avatar do Utilizador
brunata
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 23 nov 2005, 16:31
Localização: Porto/ St. Tirso

Mensagem por brunata »

A minha 318 TDS acontece exactamente a mesma situação. Já andava para perguntar isso à bastante tempo mas ainda não tinha tido oportunidade. Ainda bem que alguém o fez :D

Bom já tou mais descansado pq é normal. Boa explicação Luis Ribau :idea:

Já agora as duas luzes azuis do painel (para baixar a temperatura) estão a fundir. Alguém sabe se aquilo é fácil de mudar??

Cumprimentos,

Bruno Castro

Fuzzyr
Membro Juvenil
Mensagens: 157
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring
Localização: V.N.Poiares (coimbra)

Mensagem por Fuzzyr »

obrigado pela ajuda :)


tambem fico mais descansado por parecer que é "normal "
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

Avatar do Utilizador
ENTALADO
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 20 jan 2007, 23:39
Localização: Carregado

Mensagem por ENTALADO »

Acho que não vale a pena a preocupação a minha é exactamente igual á tua e faz o mesmo barulho parece uma mini-turbina. :D è apenas um grande carro a desligar.
QUEIMA A BORRACHA E NÂO A TUA ALMA E PORTEM-SE MAL MAS SEMPRE EM GRANDE ESTILO Imagem

jok@
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 20 jan 2006, 00:23
Localização: Maia / Porto

Mensagem por jok@ »

A minha tambem faz isso, mas sempre pensei k fosse a ventoínha k faz a "aspiração" do ar, para a leitura.
Ou seja quando ligamos o climatronic, escolhemos uma temp. e essa ventoínha aspira o ar para fazer a leitura da temp. do ar dentro do carro.
Mas é só "mais um" palpite...

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

O meu faz o mesmo dps de desligar! :D passados os tais 15 minutos tudo desliga,incluindo luzes que possam ser esquecidas ligadas no interior ;)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Responder

Voltar para “Mecanica”