BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste pag.7

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Karcovia
Membro Juvenil
Registado: 22 mai 2005, 00:34
Contacto:

Mensagem por Karcovia »

Para um 118d estas com bues potencia! Na altura de trocares a corrente de distribuição trocas logo o motor todo :P lol Mesmo assim boa Sorte com a maquina, está realmente potente! Mas pensa no futuro..

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Se esse turbo é igual ao do 320d de 150cv isso tem margem de evolução pelo menos por parte do turbo, quanto ao sistema de injecção já não sei. Descobre lá qual é o turbo que ele usa para meter isso com 220cv e depois informa aqui o povo ;)

Deve haver algum limitador manhoso a lixar o andamento.

Mede isso num banco como deve ser, tens um bom na zona da Maia o teste é à volta de 35 euros, o site deles é www.autoperformanceonline.com e trabalham ao sábado de tarde.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

murph1
Membro Juvenil
Registado: 04 jan 2007, 16:04

Mensagem por murph1 »

the_killer Escreveu:é normal acontecer quando as repros estao mal feitas
e o carro entra em modo de segurança

em que banco mediste os 175cv ?

turbo 2.5 é designação que não existe
sera turbo do motor 2500cc ? se for, está caro

não sei se dá para os 220cv,
não sei que sistema de injecção tem esse motor

mas acho que devia meter o teu carro ao lado do outro
para perceberes se são cavalos ou poneis
tipo kual e o preco normal desses turbos!!!?! novos
BMW 118d 220cv (novo turbo) - Vilauto mod

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

tipo o meu pai n me deu o 120d pk ouviu uma conversa ao telefone com um colega meu a dizer k ia ser so arrancar alcatrao e o crlh LOL enfim... fikei tao fdd!!! mas isso resolve ss! com um turbo novo e uma repro nao tao puxada sekalhar n estraga tanto o carro!!! digo eu ;)

odracirx
Membro Iniciado
Registado: 25 out 2006, 22:34

Mensagem por odracirx »

Se meteres uma repro que obrigue o turbo a puxar mais é natural que também precises de alterar algo.. senão n se justificaria a diferença de preços entre o mesmo motor com diferentes potências não é?
Tal como disseram.. bem não faz.. mm! De 120 para 165 já é bom sem mexidas..
Passo a explicar: costuma dizer-se (como quem diz.. li algures) que com nestes carros com novos turbos (refiro-me aos de geom.var) o carro não sofre muito com uma repro que lhe dê até mais 30% de potência.. talvez seja apenas conversa, mas o que é mt chamado de repro "soft" ronda normalmente esse valor ..
Pessoalmente julgo também que a partir desse valor já se começa a pedir demais do bicho então o melhor é dar-lhe mais capacidades para poder puxar por ele..
Diria entao que podes começar a procurar um turbo e intercooler visto serem elementos essênciais para que o carro possa responder ;)

Mas.. nada melhor que a opinião de algum user que TENHA realmente um modelo igual que já tenha experiência :P

pedrosousa
Membro Gold

murph1 Escreveu:tipo kual e o preco normal desses turbos!!!?! novos
Não vás só pelo preço do turbo, pois é preciso alguma adaptação (muita!!!) para colocar lá o turbo e se te fizerem o trabalho bem feito para um VNT20 que salvo erro é o motor do 2.5d por esse preço, acredita que nem é muito caro...

Informa-te e partilha essa informação aqui com o pessoal. Para meter isso a andar à homem é o turbo do 330d talvez o da versão de 19xcv e depois meter gasoleo, com um intercooler maior isso é capaz de chegar perto dos 240cv ou até passar!!

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

boas... o carro ja n me entra em modo de seguranca. lol. n sei o k se passou. meti agr um filtro twister ou sei la bem o ke. acreditem foi uma diferenca mesmo grande. nao tanto como reprogramar mas fikou bacano.. e fikou por 200euros! o turbo custa 1200euros mais 300 euros a adaptacao em 3 dias. mas para isso vou ter de esperar k os meus pais bazem de ferias lol..eheh!

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

200€ por um filtro de ar twister?
e notaste mto ?

pois..
nunca ninguem notou nada com isso num gasoleo.. mas há sempre excepções

tinhas dito
que esse filtro custa 20€ no mercado.

pedrosousa
Membro Gold

murph1 Escreveu:boas... o carro ja n me entra em modo de seguranca. lol. n sei o k se passou. meti agr um filtro twister ou sei la bem o ke. acreditem foi uma diferenca mesmo grande. nao tanto como reprogramar mas fikou bacano.. e fikou por 200euros! o turbo custa 1200euros mais 300 euros a adaptacao em 3 dias. mas para isso vou ter de esperar k os meus pais bazem de ferias lol..eheh!
Não é exageradamente caro a trca de turbo preciso é que pergutes junto deles que turbo é...

Quanto ao filtro de ar, se é tipo um BMC-CDA é +- o preço delas se é um filtro cóncio acho que se arranja por +- 75. Mete fotos do interior do capot da viatura, para vermos que tipo de filtro é, isto se der para ver claro.

Força nesse projecto!!

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

boas povo! e quase certo que vou colocar um turbo novo no meu 118! inicio de abril ja devo de ter o turbo adaptado! liguei para a vilauto(eng.manuel pedro) em vila real vao me colocar la o turbo! disseram me que e um turbo desenvolvido por eles, e que nao circula em carro nenhum apenas nos que eles adaptam! fika por volta dos 2.500 euros e o carro salta para os 220cv no minimo! o turbo ja foi testado em varios carros e nao houveram problemas por isso vou arriscar... depois coloco videos do carro a andar... o proximo passo sera um intercooler maior! :D

pedrosousa
Membro Gold

Vais ao lugar certo, vai ficar a voar... Depois conta como foi?
Quanto dias está previsto demorar a adapatção??

Speedy
Membro Junior
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91

Mensagem por Speedy »

murph1 Escreveu:boas povo! e quase certo que vou colocar um turbo novo no meu 118! inicio de abril ja devo de ter o turbo adaptado! liguei para a vilauto(eng.manuel pedro) em vila real vao me colocar la o turbo! disseram me que e um turbo desenvolvido por eles, e que nao circula em carro nenhum apenas nos que eles adaptam! fika por volta dos 2.500 euros e o carro salta para os 220cv no minimo! o turbo ja foi testado em varios carros e nao houveram problemas por isso vou arriscar... depois coloco videos do carro a andar... o proximo passo sera um intercooler maior! :D
Depois das alterações feitas tens k dar um salto aki a baixo para mostrares esse projecto e já agr para o vermos a andar. Deve fikar mt giro para um 118d ;)

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

pedrosousa Escreveu:Vais ao lugar certo, vai ficar a voar... Depois conta como foi?
Vai demorar 3 dias no máximo. Quando liguei para la o Eng. disse me que ia fikar mesmo potente :D mais um mes! eheh

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

hugo Escreveu:Depois das alterações feitas tens k dar um salto aki a baixo para mostrares esse projecto e já agr para o vermos a andar. Deve fikar mt giro para um 118d ;)
tb acredito que vai ficar porreirito! se so com a repro ja foi o que foi imagino agr com o turbo :D depois e claro que vou tentar ir ai! :D

pedrosousa
Membro Gold

murph1 Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Vais ao lugar certo, vai ficar a voar... Depois conta como foi?
Vai demorar 3 dias no máximo.
Aqui que ninguem nos ouve acho um pouco optimista :lol: :lol:

Mas acredito que fique potente, se não conseguirem mais que 220cv é porque os injectores não deixam chegar mais longe, mas não acredito.

Sobre essa preparação fala com o colega TdiSportR ele teve o 320td dele todo mexido e sacaram uma boa potência do carro!

És capaz de vir a precisar de uma embraiagem reforçada, mas deixa lá ver...

Boa sorte e quando tiveres novidades não deixes de as partilhar connosco!

Responder

Voltar para “Série 1”