
BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste pag.7
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- pedrosousa
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Se esse turbo é igual ao do 320d de 150cv isso tem margem de evolução pelo menos por parte do turbo, quanto ao sistema de injecção já não sei. Descobre lá qual é o turbo que ele usa para meter isso com 220cv e depois informa aqui o povo 
Deve haver algum limitador manhoso a lixar o andamento.
Mede isso num banco como deve ser, tens um bom na zona da Maia o teste é à volta de 35 euros, o site deles é www.autoperformanceonline.com e trabalham ao sábado de tarde.

Deve haver algum limitador manhoso a lixar o andamento.
Mede isso num banco como deve ser, tens um bom na zona da Maia o teste é à volta de 35 euros, o site deles é www.autoperformanceonline.com e trabalham ao sábado de tarde.
tipo kual e o preco normal desses turbos!!!?! novosthe_killer Escreveu:é normal acontecer quando as repros estao mal feitas
e o carro entra em modo de segurança
em que banco mediste os 175cv ?
turbo 2.5 é designação que não existe
sera turbo do motor 2500cc ? se for, está caro
não sei se dá para os 220cv,
não sei que sistema de injecção tem esse motor
mas acho que devia meter o teu carro ao lado do outro
para perceberes se são cavalos ou poneis
BMW 118d 220cv (novo turbo) - Vilauto mod
tipo o meu pai n me deu o 120d pk ouviu uma conversa ao telefone com um colega meu a dizer k ia ser so arrancar alcatrao e o crlh LOL enfim... fikei tao fdd!!! mas isso resolve ss! com um turbo novo e uma repro nao tao puxada sekalhar n estraga tanto o carro!!! digo eu 

BMW 118d 220cv (novo turbo) - Vilauto mod
Se meteres uma repro que obrigue o turbo a puxar mais é natural que também precises de alterar algo.. senão n se justificaria a diferença de preços entre o mesmo motor com diferentes potências não é?
Tal como disseram.. bem não faz.. mm! De 120 para 165 já é bom sem mexidas..
Passo a explicar: costuma dizer-se (como quem diz.. li algures) que com nestes carros com novos turbos (refiro-me aos de geom.var) o carro não sofre muito com uma repro que lhe dê até mais 30% de potência.. talvez seja apenas conversa, mas o que é mt chamado de repro "soft" ronda normalmente esse valor ..
Pessoalmente julgo também que a partir desse valor já se começa a pedir demais do bicho então o melhor é dar-lhe mais capacidades para poder puxar por ele..
Diria entao que podes começar a procurar um turbo e intercooler visto serem elementos essênciais para que o carro possa responder
Mas.. nada melhor que a opinião de algum user que TENHA realmente um modelo igual que já tenha experiência
Tal como disseram.. bem não faz.. mm! De 120 para 165 já é bom sem mexidas..
Passo a explicar: costuma dizer-se (como quem diz.. li algures) que com nestes carros com novos turbos (refiro-me aos de geom.var) o carro não sofre muito com uma repro que lhe dê até mais 30% de potência.. talvez seja apenas conversa, mas o que é mt chamado de repro "soft" ronda normalmente esse valor ..
Pessoalmente julgo também que a partir desse valor já se começa a pedir demais do bicho então o melhor é dar-lhe mais capacidades para poder puxar por ele..
Diria entao que podes começar a procurar um turbo e intercooler visto serem elementos essênciais para que o carro possa responder

Mas.. nada melhor que a opinião de algum user que TENHA realmente um modelo igual que já tenha experiência

- pedrosousa
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Não vás só pelo preço do turbo, pois é preciso alguma adaptação (muita!!!) para colocar lá o turbo e se te fizerem o trabalho bem feito para um VNT20 que salvo erro é o motor do 2.5d por esse preço, acredita que nem é muito caro...murph1 Escreveu:tipo kual e o preco normal desses turbos!!!?! novos
Informa-te e partilha essa informação aqui com o pessoal. Para meter isso a andar à homem é o turbo do 330d talvez o da versão de 19xcv e depois meter gasoleo, com um intercooler maior isso é capaz de chegar perto dos 240cv ou até passar!!
boas... o carro ja n me entra em modo de seguranca. lol. n sei o k se passou. meti agr um filtro twister ou sei la bem o ke. acreditem foi uma diferenca mesmo grande. nao tanto como reprogramar mas fikou bacano.. e fikou por 200euros! o turbo custa 1200euros mais 300 euros a adaptacao em 3 dias. mas para isso vou ter de esperar k os meus pais bazem de ferias lol..eheh!
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Não é exageradamente caro a trca de turbo preciso é que pergutes junto deles que turbo é...murph1 Escreveu:boas... o carro ja n me entra em modo de seguranca. lol. n sei o k se passou. meti agr um filtro twister ou sei la bem o ke. acreditem foi uma diferenca mesmo grande. nao tanto como reprogramar mas fikou bacano.. e fikou por 200euros! o turbo custa 1200euros mais 300 euros a adaptacao em 3 dias. mas para isso vou ter de esperar k os meus pais bazem de ferias lol..eheh!
Quanto ao filtro de ar, se é tipo um BMC-CDA é +- o preço delas se é um filtro cóncio acho que se arranja por +- 75. Mete fotos do interior do capot da viatura, para vermos que tipo de filtro é, isto se der para ver claro.
Força nesse projecto!!
boas povo! e quase certo que vou colocar um turbo novo no meu 118! inicio de abril ja devo de ter o turbo adaptado! liguei para a vilauto(eng.manuel pedro) em vila real vao me colocar la o turbo! disseram me que e um turbo desenvolvido por eles, e que nao circula em carro nenhum apenas nos que eles adaptam! fika por volta dos 2.500 euros e o carro salta para os 220cv no minimo! o turbo ja foi testado em varios carros e nao houveram problemas por isso vou arriscar... depois coloco videos do carro a andar... o proximo passo sera um intercooler maior! 

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Depois das alterações feitas tens k dar um salto aki a baixo para mostrares esse projecto e já agr para o vermos a andar. Deve fikar mt giro para um 118dmurph1 Escreveu:boas povo! e quase certo que vou colocar um turbo novo no meu 118! inicio de abril ja devo de ter o turbo adaptado! liguei para a vilauto(eng.manuel pedro) em vila real vao me colocar la o turbo! disseram me que e um turbo desenvolvido por eles, e que nao circula em carro nenhum apenas nos que eles adaptam! fika por volta dos 2.500 euros e o carro salta para os 220cv no minimo! o turbo ja foi testado em varios carros e nao houveram problemas por isso vou arriscar... depois coloco videos do carro a andar... o proximo passo sera um intercooler maior!

tb acredito que vai ficar porreirito! se so com a repro ja foi o que foi imagino agr com o turbohugo Escreveu:Depois das alterações feitas tens k dar um salto aki a baixo para mostrares esse projecto e já agr para o vermos a andar. Deve fikar mt giro para um 118d


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Aqui que ninguem nos ouve acho um pouco optimistamurph1 Escreveu:Vai demorar 3 dias no máximo.pedrosousa Escreveu:Vais ao lugar certo, vai ficar a voar... Depois conta como foi?
Quanto dias está previsto demorar a adapatção??


Mas acredito que fique potente, se não conseguirem mais que 220cv é porque os injectores não deixam chegar mais longe, mas não acredito.
Sobre essa preparação fala com o colega TdiSportR ele teve o 320td dele todo mexido e sacaram uma boa potência do carro!
És capaz de vir a precisar de uma embraiagem reforçada, mas deixa lá ver...
Boa sorte e quando tiveres novidades não deixes de as partilhar connosco!