320d 136cv Bomba Injectora

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

Gostobastante tenho de te dar um bocado de razao, porque eu tb tenho um 320d, e tem dado alguns problemas e noto que muita gente se queixa do mesmo :|

Tive um hdi antes e com 160000 apenas se queixava da poli :oops:

Em meu ver acho que sao problemas demais para um carro tao prestigiado :shock:

E que sinceramente, este carro a partir dos 150000 pede quase tudo novo :evil:

Elevadores
apoios do motor
flexivel
cinoblocos
triangulos
maf
turbo
bomba injectora
.....

Mas mesmo assim continuo a gostar do meu papaeuros ;)

abraço
320d

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

GostoBastante Escreveu:Grandes charutos me sairam estes 320d, uma marca destas tao prestigiada, até dao impressao! Depois nao querem que se gabem os Mercedes, o meu pai teve o velhinho 190d fez 400 mil km´sem nenhumas destas barracas, agora tem o classe c 220, é so meter gasoleo revisoes e andar, estas caliqueiras destes BMW´s, tem que ter sempre uma m*rda, embora eu ainda nao me possa queixar muito, mas ao ler estes topicos, vai lá vai! Só gosto muito da estética do carro, pk de resto sao grandes sapos e só dao barraca!

BIÑO se o arranjo for muito caro, e se precisares de peças caras, bomba injectora etc, da-me um toque eu arranjo-te o que precisares novo com um desconto porreiro!

:shock:
Realmente as vezes da para pensar...... mas mesmo assim considero grandes carros.... o problema e que queremos muita potencia, baixo consumo e longitividade.... Acredito que o mercedes 190D do seu pai era capaz de fazer ate 1.000.000 km. Mas la vai o tempo em que se fazia carros para durar uma vida.... hj e so tecnologia..... electronica etc.... temos velocidade mas tambem temos mais desgaste..... As vezes tambem e preciso ter sorte e saber usar as maquinas.... lembro do primeiro carro que tive: um AX 1.4 disel.... não andava nada mais era super economico.... todos que tinham um igual na terriola em que eu vivia, derão o berro, o meu na altura ja ia com 120.000km e nem uma pinta de oleo gastava!!!! Sabendo usar, não vai faltar.... Em relação aos mercedes, grande marca.... tenho um tio que tinha um c220, de 2000, e logo no primeiro mes teve que trocar o alternador!!!.... E preciso tambem ter sorte com eles.... ja tive, antes do que tenho agora, 2 bmw.... nunca tive nenhum tipo de problema grave.... hj tenho uma 320d 150cv... ainda estou conhecendo o carro..... Ah! Tenho outro parente que tem um 530d e aos 30.000 partiu-lhe o turbo!!! Olha que nem e do tipo de pessoa que acelera!!! Em resumo: carro e mais um elemento da familia que gosta de gastar!!! Com eles vivemos certos momentos de angustia, sem eles, sentimo-nos a pé!!!!!!

Abrç

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

rike46 Escreveu:Gostobastante tenho de te dar um bocado de razao, porque eu tb tenho um 320d, e tem dado alguns problemas e noto que muita gente se queixa do mesmo :|

Tive um hdi antes e com 160000 apenas se queixava da poli :oops:

Em meu ver acho que sao problemas demais para um carro tao prestigiado :shock:

E que sinceramente, este carro a partir dos 150000 pede quase tudo novo :evil:

Elevadores
apoios do motor
flexivel
cinoblocos
triangulos
maf
turbo
bomba injectora
.....

Mas mesmo assim continuo a gostar do meu papaeuros ;)

abraço

É verdade, o meu já levou:

1- elevador
Flexivel
sinoblocos
triangulos
valvulas do turbo
modulo ZKE do fecho centralizado, a sorte é que arranjei de um carro estampado
e brevemente deve ser os apoios de motor, quase de certeza!

Quando precisar de meter turbo, bomba injectora? Puxo-lhe fogo ao filho da p*t*, gravo e meto aqui o video!
Última edição por GostoBastante em 27 fev 2007, 21:06, editado 1 vez no total.

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Compreendo perfeitamete a tua explicação ;)

Mas custa engolir que os euros que eu ja gastei em reparaçoes davam para ter o carro com o kitM completo e ainda mais umas coisitas :cry:

Ou seja, quando começo a preparar-me para montar uma cena fixe no carro surge uma treta :cry:

O que vale e que agora dificilmente terei que substituir alguma coisa pois esta tudo a 100%

Posso dizer que a nível mecanico tenho um carro novo ;) Mas custou caro.

abraço
320d

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

O meu ja levou:

Cinoblocos
apoios do motor
flexivel
turbo
bomba injectora
elevadores
triângulos
e mais umas merdices :lol:

enfim

"Estar vivo e o contrario de estar morto"

lol

abraço
320d

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

rike46 Escreveu:O meu ja levou:

Cinoblocos
apoios do motor
flexivel
turbo
bomba injectora
elevadores
triângulos
e mais umas merdices :lol:

enfim

"Estar vivo e o contrario de estar morto"

lol

abraço
E eu apensar que já tinha gasto muito... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Ainda por cima as peças sao baratitas :angry

:driving
320d

MARTZ
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2007, 22:05

Mensagem por MARTZ »

Verifica a bomba de combustivel e a bateria.

namsantos
Membro Iniciado
Registado: 15 fev 2007, 09:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/03

Mensagem por namsantos »

Rapaziada estou a ficar assustado... o meu 320d já leva 202000Km e só tenho conhecimento do antigo proprietario ter substituido a bomba de água e apoios de motor. Nas minhas mãos apenas precisou de substituir um tubo de retorno do gasóleo e 2 tubos do sistema de refrigeração, que romperam. Ultimamente noto os elevadores dos vidros bastante fracos e por vezes quando acelero tb noto um ligeiro soluço. Mas com esses testemunhos... estou a ver que me esperam dias piores :cry: O meu não deve ser excepção... :cry:
Imagem
The Light of your Dreams... ;)

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

.... tenha calma..... não vale apena sofrer por antecipação..... deixa chegar o dia.... esperemos que seja daqui a muiiiiiiiiiito tempo!!!! :D :D

prongs
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2007, 10:36

Mensagem por prongs »

sim, não vale a pena pensar no que virá... porque qualquer carro dá problemas.
o que há a fazer é seguir, ir fazendo a manutenção que o carro precisa.
o meu até agora só levou pastilhas para a frente, tem o sensor de óleo pifado e a esteira do banco do acompanhante... para além das borrachas de suporte aos amortecedores traseiros (vou substituir assim que chegarem)...
tudo se resolve... e entre pagar bem por um bm usado ou um pouco mais por outro carro novo, a qualidade é incomparável...
Abraço
BMW 320D E46 1999

Jose Peixoto
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2006, 11:21

Mensagem por Jose Peixoto »

Biño...

A semana passada o mau e46 fez-me o mesmo...

Problema... Bomba Injectora que tinha pifado...

Preço... Bomba Inj com montagem, 1.409€... :evil:

Vai-te preparando...
BMW 320d de 136 Cv
"FLECHA NEGRA"

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

E o que eu digo, e um mal geral :|

Certas peças a partir dos 150000 simplesmente vao a vida :roll:

abraço
320d

Luís Melo
Membro Juvenil
Registado: 21 fev 2007, 23:57

Mensagem por Luís Melo »

Boas pessoal, como não encontrei nenhum tópico que falasse especificamente da minha questão, resolvi colocá-la aqui pois é dos post com mais respostas :).
Tenho uma 320D de 2000 com 185.000 Km's, foi comprada em 2ª mão num concessionário da marca como já alguns de vós tiveram oportunidade de ver na minha apresentação ( "Ora mais um membro").
Devido ao facto de esta ser a minha primeira viatura da marca e de ser também a minha primeira grande "machine", tenho como é de esperar muitas questões e dúvidas.
Algo que me tem preocupado é o facto de por exemplo quando me encontro no pára arranca ou simplesmente parado e com a menina ao relantim ou se lhe dou uma "gazada" noto um ligeiro cheiro a fumo no interior do habitáculo.
A juntar a isto há o facto de o relantim não ser completamente certo, facto que me foi dito por parte de um mecânico da BM que seria normal nos motores de 136 cv, blá, blá, blá. certo sim é que associo esse desacerto do relantim a pequenos "poços de ar" que ocorrem esporadicamente quando estou em "baixas".
Em aceleração não noto nada de anormal tendo levado a menina a picar os 200 com ela lotada e com alguma carga e isto sem ter espremido a 4ª, apenas desenvolvimento da 5ª.
Se já vos aconteceu ou se têm alguma ideia do que possa ser, gostaria de ouvir as vossas opiniões, já li sobre a MAF, filtros do turbo etc., mas não vi nada relacionado com isto.
Desde já o meu obrigado.
Cumps.
BMW E46 320D Touring 2000' 136 Cv.
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Yamaha XJ600 Diversion 92' 60 Cv (ou não)

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Luís Melo Escreveu:Boas pessoal, como não encontrei nenhum tópico que falasse especificamente da minha questão, resolvi colocá-la aqui pois é dos post com mais respostas :).
Tenho uma 320D de 2000 com 185.000 Km's, foi comprada em 2ª mão num concessionário da marca como já alguns de vós tiveram oportunidade de ver na minha apresentação ( "Ora mais um membro").
Devido ao facto de esta ser a minha primeira viatura da marca e de ser também a minha primeira grande "machine", tenho como é de esperar muitas questões e dúvidas.
Algo que me tem preocupado é o facto de por exemplo quando me encontro no pára arranca ou simplesmente parado e com a menina ao relantim ou se lhe dou uma "gazada" noto um ligeiro cheiro a fumo no interior do habitáculo.
A juntar a isto há o facto de o relantim não ser completamente certo, facto que me foi dito por parte de um mecânico da BM que seria normal nos motores de 136 cv, blá, blá, blá. certo sim é que associo esse desacerto do relantim a pequenos "poços de ar" que ocorrem esporadicamente quando estou em "baixas".
Em aceleração não noto nada de anormal tendo levado a menina a picar os 200 com ela lotada e com alguma carga e isto sem ter espremido a 4ª, apenas desenvolvimento da 5ª.
Se já vos aconteceu ou se têm alguma ideia do que possa ser, gostaria de ouvir as vossas opiniões, já li sobre a MAF, filtros do turbo etc., mas não vi nada relacionado com isto.
Desde já o meu obrigado.
Cumps.

Poderá ser o flexivel que deu o berro e o cheiro intenso vir daí, o meu aconteceu isso!

Responder

Voltar para “Série 3”