Obrigado.BBarra Escreveu:28€ + IVA

Abraço.
Moderador: Staff
Boas,JPimpao01 Escreveu:Ois será que a reprogramção no X3 também resolve o problema?
O meu pai instalou agora os Bi-xenon, que n ficaram bixenon, nem direccionais e têm o problema de ficarem a piscar depois de colocar a trabalhar.
Se esperarmos uns minutos com ele desligado e ligarmos fica a funcionar na perfeição.
Alguém já teve algum tipo de experiência semelhante?
Os gajos na BMW dizem que só se resolve com um módulo e mais umas coisas que custam "só" 800€.
Será que a reprogramação resolve isso?
Cumps.
LG-R Escreveu:Boas,JPimpao01 Escreveu:Ois será que a reprogramção no X3 também resolve o problema?
O meu pai instalou agora os Bi-xenon, que n ficaram bixenon, nem direccionais e têm o problema de ficarem a piscar depois de colocar a trabalhar.
Se esperarmos uns minutos com ele desligado e ligarmos fica a funcionar na perfeição.
Alguém já teve algum tipo de experiência semelhante?
Os gajos na BMW dizem que só se resolve com um módulo e mais umas coisas que custam "só" 800€.
Será que a reprogramação resolve isso?
Cumps.
Não sei esse kit foi aplicado "after market", mas se foi com a activação na electronica do carro deve resolver isso.
A H7 Auto Parts utiliza kits especificos já preparados para os sistemas de multiplexagem e isso não acontece, o kit é totalmente plug and play e não é necessário activar.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
Para futuros aventureiros:JPimpao01 Escreveu:Boas,
todos os problemas já foram resolvidos e inclusive o bixenon já está a funcionare sem o tal módulo da BMW de 800eur
.
Amanhã é que se vai ver a factura....
Boas,JNuno82 Escreveu:Para futuros aventureiros:JPimpao01 Escreveu:Boas,
todos os problemas já foram resolvidos e inclusive o bixenon já está a funcionare sem o tal módulo da BMW de 800eur
.
Amanhã é que se vai ver a factura....
O aviso de lâmpada fundida é resolvido com um relé (87) com uma resistência (10ohms/1 watt), que depois é ligado ao fio que alimenta os médios e à massa, por forma a iludir o sistema e fazer com que este acredite que está presente uma lâmpada potente.
O Bixenon ficou activo com um chante entre o fio dos máximos e o pino que activa a lente.
Como disse o jpimpao01, vamos lá ver a factura.![]()
Abraço,
Boa tarde Nuno Soares,LG-R Escreveu:
Boas,
O que falas e descreves neste post não é novidade mas onde foi que te fizeram esse tipo de serviço? Na BMW?
Vou-te dar a minha opinião com todo o respeito, a H7 Auto Parts desenvolveu balastros especificos para esse efeito, de forma a não utilizar nenhum tipo de "habilidades" como a que te acabaram de fazer. Na minha opinião, depois de testar essse tipo da habilidades, e que é uma resistencia extra para emular um consumo superior para indicar ao computador de bordo que tem um comsumo superior ao do xenon de (35W) vai transformar em calor na mesma, tenta colocar a mão na resistência ao fim de algum tempo de uso e depois diz-me se achas isso seguro, na minha opinião é muito perigoso alem disso ainda ficou com chantes e não sei o que, era preferivel activar na electronica do carro...
Convido-te depois a verificares a funcionalidade dos kits que te falei totalmente Plug and Play sem resistencias, relés ou chants...
Fico disponivel para qualquer esclarecimento adicional pelo meu contacto móvel e mais directo, 93 686 55 93
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
Boa tarde,JNuno82 Escreveu:Boa tarde Nuno Soares,LG-R Escreveu:
Boas,
O que falas e descreves neste post não é novidade mas onde foi que te fizeram esse tipo de serviço? Na BMW?
Vou-te dar a minha opinião com todo o respeito, a H7 Auto Parts desenvolveu balastros especificos para esse efeito, de forma a não utilizar nenhum tipo de "habilidades" como a que te acabaram de fazer. Na minha opinião, depois de testar essse tipo da habilidades, e que é uma resistencia extra para emular um consumo superior para indicar ao computador de bordo que tem um comsumo superior ao do xenon de (35W) vai transformar em calor na mesma, tenta colocar a mão na resistência ao fim de algum tempo de uso e depois diz-me se achas isso seguro, na minha opinião é muito perigoso alem disso ainda ficou com chantes e não sei o que, era preferivel activar na electronica do carro...
Convido-te depois a verificares a funcionalidade dos kits que te falei totalmente Plug and Play sem resistencias, relés ou chants...
Fico disponivel para qualquer esclarecimento adicional pelo meu contacto móvel e mais directo, 93 686 55 93
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
Boas Vendas!![]()
Tratou-se da aplicação de ópticas OEM completas com balastros OEM e afins....e no seu site não vejo nada que se adeque ao caso pretendido. Caso seja erro meu o facto de não ter visto tal adaptador no seu site de vendas, apresento desde já as minhas desculpas.
De qualquer forma não posso deixar de verificar que no seu site de vendas refere: "Cabos/ Relés 18€ par + Iva" (Era isto que servia para este caso?
Vai-me dizer que dentro dos balastros que vende para viaturas com multiplexagem, não existem resistências?
Talvez a simplicidade da minha explicação não ilustre o trabalho complexo que foi a montagem/ligação destes faróis. De qualquer forma, a minha descrição redutora e com termos inadequados é fruto de:
.Não ser a minha área de formação;
.Não ser a minha área de desenvolvimento profissional;
.Ter lido os documentos específicos que foram reunidos e não perceber metade das coisas;
.Não ter sido eu a fazer;
.Não ter acompanhado presencialmente o desenvolvimento dos trabalhos;
.O trabalho ter sido feito por alguém perfeitamente habilitado para o assunto e cuja actividade profissional é desenvolvida no ramo (fica a dúvida se foi BMW ou não).
Como já deve ter concluído, no caso deste X3 preferiu-se entregar o assunto a quem faz disto actividade profissional, ao invés de se comprarem peças avulso e se entrar em aventuras caseiras.
Enfim, resumindo, tal como comecei o meu post, termino-o desejando-lhe umas boas vendas!
Melhores cumprimentos,
Volto a pedir que leia com atenção o que escrevi porque concerteza não deve ter visto que não se trata da minha área de formação, nem tão pouco da minha área de actividade profissional. Limitei-me a descrever aquilo que vi na diagonal em esquemas, e que aos olhos de um leigo ficou na retina. Pelo que obviamente se tratou de uma descrição redutora e demasiado grosseira efectuada por alguém (eu) que não percebe NADA de electrónica.LG-R Escreveu: Boa tarde,
de facto no site faz referência a kit de "cabos\relés" mas nada tem a ver com resistências nem chates com o intuito de emular consumos extras a fim de eliminar o erro, para que perceba, esses cabos\relés é um sistema plug and play de segurança devido aos possiveis picos de corrente ao fazer sinais luminosos, mais uma vez poderá verificar no site que em lado nenhum tem algum produto "RESISTÊNCIA", ou seja como disse e bem os balastros concerteza que tem resistencias no seu interior, como tem a sua televisão e o seu computador e o seu frigorifico entre outros, mas tem que comprrender que a sua aplicação extra intercalando com chates da maneira que explicou e que é da maneira mais comum de resolverem esse problema não é de longe a mais fiavel tornando-se até perigosa e correndo o risco de incendio quando não é bem isolada e dissapado o calor gerado com massa termica e afins.
Volto a referir que não fui eu que fiz a instalação, nem tão pouco a vi fazer, pelo que a mim pessoalmente não me ofende. Somente estranhei a sua oportuna apresentação comercial logo no post a seguir ao meu!LG-R Escreveu: Contudo e já que faz referência ao site pode verificar que tem o produto "Kit de Conversão P/ Canbus" este sim instala de forma totalmente plug and play para a sua viatura.
Para terminar, devo concluir que nunca nas palavras utilizadas por mim, de maneira alguma foram utilizadas de uma forma critica a descrição que fez, com a breve explicação do imenso trabalho que teve com a aplicação, apenas fiz uma critica construtiva da aplicação efectuada assumindo que eu proprio testei resistências identicas que ainda as possuo em minha posse e sempre fui contra isso e por isso fui mais longe, agora já que entregou a quem faz disso actividade profissional concerteza sabe disso até melhor do que eu e não existe nenhuma mentira nas palavras que escrevo.
Acredito que sim, afinal é essa a ideia primordial de um fórum! Só lamento é que tenha sido necessária esta "animada" troca de posts (que poderia descambar em confusão, se não fossemos os 2 pessoas educadas e com vontade de esgrimir ideias) para chegarmos à conclusão que afinal aquilo que anuncia no seu site de vendas como adaptador CAN-BUS servia para resolver o assunto de adaptação destas ópticas bi-xenon OEM no carro do user jpimpao01.LG-R Escreveu: Leio e aprendo, escrevo e ensino... e assim se faz o forum...![]()
Melhores cumprimentos e reiterados votos de boas vendas,LG-R Escreveu: Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
Viva,JNuno82 Escreveu:Boa noite,
Volto a pedir que leia com atenção o que escrevi porque concerteza não deve ter visto que não se trata da minha área de formação, nem tão pouco da minha área de actividade profissional. Limitei-me a descrever aquilo que vi na diagonal em esquemas, e que aos olhos de um leigo ficou na retina. Pelo que obviamente se tratou de uma descrição redutora e demasiado grosseira efectuada por alguém (eu) que não percebe NADA de electrónica.LG-R Escreveu: Boa tarde,
de facto no site faz referência a kit de "cabos\relés" mas nada tem a ver com resistências nem chates com o intuito de emular consumos extras a fim de eliminar o erro, para que perceba, esses cabos\relés é um sistema plug and play de segurança devido aos possiveis picos de corrente ao fazer sinais luminosos, mais uma vez poderá verificar no site que em lado nenhum tem algum produto "RESISTÊNCIA", ou seja como disse e bem os balastros concerteza que tem resistencias no seu interior, como tem a sua televisão e o seu computador e o seu frigorifico entre outros, mas tem que comprrender que a sua aplicação extra intercalando com chates da maneira que explicou e que é da maneira mais comum de resolverem esse problema não é de longe a mais fiavel tornando-se até perigosa e correndo o risco de incendio quando não é bem isolada e dissapado o calor gerado com massa termica e afins.
De qualquer das formas, como o serviço foi efectuado por um profissional da área, creio que não se tratou de uma aplicação barbaramente rudimentar como aquela a que fiz referência (e por mais enormidade que eu pudesse estar a dizer, não sei se faz ou não sentido).
Volto a referir que não fui eu que fiz a instalação, nem tão pouco a vi fazer, pelo que a mim pessoalmente não me ofende. Somente estranhei a sua oportuna apresentação comercial logo no post a seguir ao meu!LG-R Escreveu: Contudo e já que faz referência ao site pode verificar que tem o produto "Kit de Conversão P/ Canbus" este sim instala de forma totalmente plug and play para a sua viatura.
Para terminar, devo concluir que nunca nas palavras utilizadas por mim, de maneira alguma foram utilizadas de uma forma critica a descrição que fez, com a breve explicação do imenso trabalho que teve com a aplicação, apenas fiz uma critica construtiva da aplicação efectuada assumindo que eu proprio testei resistências identicas que ainda as possuo em minha posse e sempre fui contra isso e por isso fui mais longe, agora já que entregou a quem faz disso actividade profissional concerteza sabe disso até melhor do que eu e não existe nenhuma mentira nas palavras que escrevo.
Acredito que sim, afinal é essa a ideia primordial de um fórum! Só lamento é que tenha sido necessária esta "animada" troca de posts (que poderia descambar em confusão, se não fossemos os 2 pessoas educadas e com vontade de esgrimir ideias) para chegarmos à conclusão que afinal aquilo que anuncia no seu site de vendas como adaptador CAN-BUS servia para resolver o assunto de adaptação destas ópticas bi-xenon OEM no carro do user jpimpao01.LG-R Escreveu: Leio e aprendo, escrevo e ensino... e assim se faz o forum...![]()
Melhores cumprimentos e reiterados votos de boas vendas,LG-R Escreveu: Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares