Só investe uma vez porque estas peças são diferentes e como já não têm o mesmo sistema de filtragem já não precisam de ser substituidas....bmw320dcar Escreveu:.... La vou eu investir mais uma vez!!!!! ......![]()
Problemas de fumo em 320d/330d? Vejam a solução
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- pedrosousa
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Uma questão de um parolo que se iniciou neste lindo mundo dos Bimmers.
Relativamente ao dito fumo, ele é susceptivel de se introduzir no habitáculo? Ou seja, será normal no caso desse filtro estar sujo de haver retorno de gases para o interior do habitáculo? É que em situações em tudo idênticas ou seja ao relantim e quando puxo pelo meu, sinto um leve cheiro a fumo no interior da viatura.
Relativamente ao dito fumo, ele é susceptivel de se introduzir no habitáculo? Ou seja, será normal no caso desse filtro estar sujo de haver retorno de gases para o interior do habitáculo? É que em situações em tudo idênticas ou seja ao relantim e quando puxo pelo meu, sinto um leve cheiro a fumo no interior da viatura.
BMW E46 320D Touring 2000' 136 Cv.
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Yamaha XJ600 Diversion 92' 60 Cv (ou não)
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- pedrosousa
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Viva.
Tive a ler este post anteontem e ontem já comprei o kit.
Custou 45.81+ iva e só fizeram 5% de desconto na Baviera(são os + careiros).
Acabei de o montar eu mesmo.
A carrinha tem 128 mil e o filtro estava tal e qual o da foto do link da 1ª pagina deste post.
Falta-me andar agora para ver se noto alguma coisa(embora ela não me fizesse fumo).
Para quem já mudou o filtro de ar, é só dar os mesmos passo e verá isso logo ao lado do filtro do ar.
Depois é só desapertar os 4 parafusos, sacar a tampa, tirar os vedantes velhos, limpar com um pano ou papel a base, meter os vedantes novos, encaixar o filtro novo na tampa como está no velho e metê-la no sitio e apertar.
Não tem dificuldade.
O mais complicado é encaixar a caixa do filtro de ar(aí é que se perde uns minutos).
Tudo isto no caso da 320d de 136cv...
Tive a ler este post anteontem e ontem já comprei o kit.
Custou 45.81+ iva e só fizeram 5% de desconto na Baviera(são os + careiros).
Acabei de o montar eu mesmo.
A carrinha tem 128 mil e o filtro estava tal e qual o da foto do link da 1ª pagina deste post.
Falta-me andar agora para ver se noto alguma coisa(embora ela não me fizesse fumo).
Para quem já mudou o filtro de ar, é só dar os mesmos passo e verá isso logo ao lado do filtro do ar.
Depois é só desapertar os 4 parafusos, sacar a tampa, tirar os vedantes velhos, limpar com um pano ou papel a base, meter os vedantes novos, encaixar o filtro novo na tampa como está no velho e metê-la no sitio e apertar.
Não tem dificuldade.
O mais complicado é encaixar a caixa do filtro de ar(aí é que se perde uns minutos).
Tudo isto no caso da 320d de 136cv...
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998
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pedrosousa Escreveu:A peça custo-me 48.xx com IVA em setubal na BMW, é diferente da que lá estava, esta não precisa mais de manutenção.
pedrosousa, foi na BMW que disseram isso?
O teu filtro também era como o da foto do link que postaste(azul claro)?
A mim na Baviera, quando mudei o MAF, também me disseram que estes(maf´s) nunca mais davam problemas...
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998
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Provavelmente, só mesmo na BMW...
Os filtros podem-se comprar cá fora, embora me tenham pedido 45 euros na Norauto e eles custem cerca de 25 euros na BMW...
Para montares este kit, ficas obrigatoriamente com o filtro à mostra... é só tirar o velho e meter o novo.
Os filtros podem-se comprar cá fora, embora me tenham pedido 45 euros na Norauto e eles custem cerca de 25 euros na BMW...
Para montares este kit, ficas obrigatoriamente com o filtro à mostra... é só tirar o velho e meter o novo.
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Limpar a EGR é facilimo por isso podes fazer de 30.000 em 30.000 tal como o filtro de gasoleo.
O breather desde de que o troques para o modelo novo não precisas de o trocar mais, quando desmonateres e comparares os dois vais perceber porquê!
O filtro de habitaculo, eu troco quando está muito porco, vou dando uma vista de olhos volta não volta, mas aguenta sempre 40.000 se fôr de carvão activo.
Eu tenho muitas alergias na primavera (está a começar a chegar a altura do ano lixada) que me atacam os olhos o filtro já vai com quase 20.000 e não sinto irritação no olhos, a minha ventilação anda sempre ligada.
O filtro do ar aguenta sempre 30.000 mas não perdes nada em desmonta-lo aos 15.000 e dar uma sopradela.
Filtro de oleo trocas de cada vez que trocares o oleo.
O breather desde de que o troques para o modelo novo não precisas de o trocar mais, quando desmonateres e comparares os dois vais perceber porquê!
O filtro de habitaculo, eu troco quando está muito porco, vou dando uma vista de olhos volta não volta, mas aguenta sempre 40.000 se fôr de carvão activo.
Eu tenho muitas alergias na primavera (está a começar a chegar a altura do ano lixada) que me atacam os olhos o filtro já vai com quase 20.000 e não sinto irritação no olhos, a minha ventilação anda sempre ligada.
O filtro do ar aguenta sempre 30.000 mas não perdes nada em desmonta-lo aos 15.000 e dar uma sopradela.
Filtro de oleo trocas de cada vez que trocares o oleo.
- badoni
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Tks pedrosousa
Por acaso ainda ha pco deu-me na cabeça e fui descobrir onde fika o breather...desmontei metade do carro...lol...nc pensei k fosse capaz de mexer em tanta cena...e só de pensar o guito k irei poupar em mecanicos!!!O meu estava uma lastima...170mil klm´s em cima....Ve se vou a Bmw em stb e comprar o breather....
Verifiquei tb o filtro de ar e habitaculo.Em relaccao ao do habitaculo é da marca bosch,n parece k esteja mto mau...mas como sei se é de carvao?O do ar n consegui ver a marca mas esta um pco mauzinho e a tal cobertura exterior esta preta!!!
Achas k compensa ir a bmw adquiri o filtro ar e habitaculo de carvao activo?Ou é mto caro la ir...
Senao kd la fosse buscar o breather comprava esse dois filtros...ja agr preços ja ajudava a fazer as contas
Por acaso ainda ha pco deu-me na cabeça e fui descobrir onde fika o breather...desmontei metade do carro...lol...nc pensei k fosse capaz de mexer em tanta cena...e só de pensar o guito k irei poupar em mecanicos!!!O meu estava uma lastima...170mil klm´s em cima....Ve se vou a Bmw em stb e comprar o breather....
Verifiquei tb o filtro de ar e habitaculo.Em relaccao ao do habitaculo é da marca bosch,n parece k esteja mto mau...mas como sei se é de carvao?O do ar n consegui ver a marca mas esta um pco mauzinho e a tal cobertura exterior esta preta!!!
Achas k compensa ir a bmw adquiri o filtro ar e habitaculo de carvao activo?Ou é mto caro la ir...
Senao kd la fosse buscar o breather comprava esse dois filtros...ja agr preços ja ajudava a fazer as contas
