Parachoques M3 E46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

_cd_
Membro Juvenil
Registado: 30 nov 2006, 21:13

Parachoques M3 E46

Mensagem por _cd_ »

Boas pessoal
Já alguem por aqui meteu um xoques do M3 num coupé ?? Tiveram q alterar o que para ficar porreiro?
Aguardo a vossa ajuda.
Abraço

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

_cd_
Membro Juvenil

Mensagem por _cd_ »

Muito obrigado Yasser,ja mandei uma PM ao AMS a ver se ele me dá uma ajuda.
Abraço

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

A partida hoje ja tenho meu montado :)
tive a ver ontem com o mecanico e ele tava a exagerar um pouco nas dificuldades....
o que me pareceu foi: o xokes vai ter de levar uns furos na parte de cima na zona por baixo dos rins para segurar a barra, mas nao se vao ver, mm com o capot aberto. a parte final das entradas inferiores de ar vao ter de ser um pouco cortadas. 2 suportes que seguram o xokes de lado vao ter de ser um pouco recuados para ele encaixar mm a medida
tive a bulir de noite, vou sair agora e vou la ver como ficou...se de facto ele conseguiu meter...dps digo como ficou
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

_cd_ Escreveu:Muito obrigado Yasser,ja mandei uma PM ao AMS a ver se ele me dá uma ajuda.
Abraço
PM respondida...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

motard Escreveu:vou sair agora e vou la ver como ficou...se de facto ele conseguiu meter...dps digo como ficou
Plug & Pray :lol:

Depois diz-nos como ficou!!

E fotos!! :P

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Yasser Escreveu:
motard Escreveu:vou sair agora e vou la ver como ficou...se de facto ele conseguiu meter...dps digo como ficou
Plug & Pray :lol:

AB!
:lol: :lol: :lol:
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

_cd_
Membro Juvenil

Mensagem por _cd_ »

Motard,estou muito corioso para ver como ficou isso.Já ando desesperado com aquilo,ainda agarro na rebarbadora e corto aquilo tudo :evil:
Depois diz-me alguma coisa
Abraço a todos

motard
Membro Juvenil

Mensagem por motard »

_cd_, calma...que nao creio ser preciso tanto :)
primeiro foi um azar eu nao ter experimentado primeiro o xokes no carro antes de o pintar...teria talvez podido fibrar o pequeno pormenor que acabou por nao me deixar 100% satisfeito...assim so fikei 90% satisfeito...passo a explicar
eu nao vi o processo de alteraçao e montagem todo mas o bate-xapas mostrou-me e explicou o ke fez
1º a barra de suporte dos nosso é diferente da do m3 e por isso ele teve fazer uns furos no xokes por cima (tipo por baixo dos rins mas dentro )para o fixar a barra
2º uma beca das entradas de ar tiveram de ser cortadas pq ficavam a bater nos farois de nevoeiro
3º nas laterais do carro tem uns suportes onde o xokes tb vai apertar, aki ele disse que teve de chegar esses suportes um pouco mais para dentro
mm assim ficou um espacinho ai de uns 7mm entre a quina do xokes e o guarda-lamas, nao é mt mas ainda vou tentar inventar mais qq coisa para resolver akilo
sei ke nao deve ter sido facil pq o homem ficou la o serao todo de ontem de volta dele...
ainda nao tive tempo para as fotos, amanha vou tirar e ponho aki
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

_cd_
Membro Juvenil

Mensagem por _cd_ »

Pois eu tb ja andei para lá a inventar nas guias,na barra puxa dali estica daqui e aquilo esta QUASE,mas como eu nao gosto de QUASE bom ,ainda vou tentar inventar mais qualquer coisa.quando descubrires a polvora diz-me que eu faço o mesmo.
Abraço

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

É um bocado complicado de aplicar 1 parachoques do M3 noutro carro a não ser que seja 1 réplica feita para o carro em questão!! Na altura que comprei os parachoques do kit M também pensei em pôr o parachoques do M3 mas vi várias aplicações em coupes e berlinas e não gostei de ver pois não se esqueçam que o M3 é mais largo que os nossos carros, logo as laterais vão ficar sempre mais saídas, claro que podem sempre prender as laterais dos parachoques mas este vai ficar a fazer mais pressão e vai ficar ligeiramente ondulado devido ao esforço que estão a fazer para o encolher.

Podem ver aqui como fica o parachoques do M3 instalado sem alteração nenhuma para verem bem a diferença:
Imagem

Imagem

Isto já pra não falar na barra que tem que ser diferente, isto é, se não se alterar nada!! Enfim, foram estas coisas que me desanimaram e me fizeram desistir da compra desse parachoques!! É que só a barra do M3 custa cerca de 500€ pois é em fibra de carbono!!

Claro que também se pode optar por esta solução, mas n deve ficar nada barato :oops:

Imagem

Imagem

Acho mm que a melhor solução é comprar 1 réplica em plástico do parachoques mas com as dimensões do nosso carro!!

Abraços ppl!! Não pensem que com isto vos quero desanimar ou reprovar, apenas estou a demonstrar as razões porque eu desisti, mas quero ver isso no sitio pois até posso estar enganado e ainda me fazem arrepender!! ;)
Imagem
Imagem

_cd_
Membro Juvenil

Mensagem por _cd_ »

O meu já está QUASE no sitio mas inda falta o QUASE........... :? ainda vou curtar aquilo tudo :scary

motard
Membro Juvenil

Mensagem por motard »

Bem, all things considered acho ke nao ficou assim tao mal
aqui ficam as fotos, comentem e digam de vossa justiça...
Imagem
Imagem
Imagem

agora para a semana vou mandar pintar os frisos pois agora nao gosto deles pretos...
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Acho que ficou muito bom!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Gosto muito desse parachoques e acho que fica muito bem, até acho que o trabalho que tiveste foi muito bem empregue, tenta é retirar 1 bocado as folgas que tens de lado, experimenta por 1s parafusos pelo lado de dentro ou assim, para não se ver essa folga muito grande de lado!!

De resto!! Parabens!! Esse parachoques é lindíssimo!!

Abraço!!
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”