[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

ok, obrigado.
Vou tratar disso amanhã...

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

VitaminaM Escreveu:ok, obrigado.
Vou tratar disso amanhã...
Só mais umas dicas, usa luvas de latex e se são tens nenhum produto especial para tirar o oleo das mãos usa "skip" ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

luvas de latex não faltam lá em casa (já trabalhei na propaganda médica durante 5meses)
Essa do skip é que é novidade 8) eheh

Mais uma vez obrigado! ;)

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Eu utilizei um da Redex Limpa Jantes e motor....e saiu bem..mas clr tive de tirar mto com uma faquinha....akilo estava msm cheio de carvao....eu gostava de mudar o Breather ao meu, k melhorias faz no carro?Evita estragar o turbo?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Bem essa EGR deu que falar.... depois desmonto a minha e vejo o estado dela....
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

badoni Escreveu:....eu gostava de mudar o Breather ao meu, k melhorias faz no carro?Evita estragar o turbo?
Sim evita estragar o turbo porque se ficar entupido os existe pressão nos gazes de oleo e depois isso influencia a alimentação de oleo ao turbo, isto pelo que li num forum inglês.

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Pelo que tive a ler em diferentes foruns existe problemas inerentes á anulação da EGR, a centralina altera os parametros de funcionamento do motor. Ficou tudo um pouco confuso, por um lado desligar o tubinho e tapa-lo não influencia nada, tapar a entrada de gases á EGR tambem influencia a gestão do motor negativamente já que a gestão nova faz com que se gaste mais combustivel e é por essa razão que se notava que andava mais... um pouco como fechar o ar nos carros mais velhor, andava mais mas gastava tambem mais, acho mesmo que o melhor que se faz é limpa-la tipo cada 50mil kilometros... ou estarei errado?
Imagem

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

badoni Escreveu:Eu utilizei um da Redex Limpa Jantes e motor....e saiu bem..mas clr tive de tirar mto com uma faquinha....akilo estava msm cheio de carvao....eu gostava de mudar o Breather ao meu, k melhorias faz no carro?Evita estragar o turbo?
Como disse aki utilizei redex...mas sera k ha algum produto melhor para essa limpeza....Marca?E onde encntrar?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

rs
Membro Iniciado
Registado: 11 ago 2005, 19:20

Mensagem por rs »

Estava a desligar a EGR e ao desapertar os parafusos da protecçao do motor a chave torx (a minha nao tem a manete..é so o ferro) caiu....
O fundo é fechado e nao consigo ir busca-la..lol
Alguem sabe o q fazer????

real22
Membro Gold
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

Levantas o carro e tiras a protecção plástica do carter/motor.

Cumps.
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

Áttila
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2006, 12:10

Mensagem por Áttila »

desculpem a pergunta, que pode parecer estupida e é bem capaz de o ser, porque nestas andanças já sou bastante leigo... Nos motores a gasolina e sem ser turbo,também há essa valvula, ou o tal EGR? e se a vantagem é ter a admissao limpa, e melhores respostas, porque é que ela existe de fábrica? deve ter algum proposito...

Ja agora, li que se ganha melhor resposta a baixos/medios regimes sempre que nao se pisar o pedal a fundo, e a altos e com o pedal a fundo? vai piorar a resposta ou manter?

e por ultimo, em relação durabilidade e fiabilidade do motor, terá algum impacto?
é que tenho algum receio de começar a fazer esse tipo de mods... repros nem pensar porque sao carissimas para se ganhar 10 ou 20 cv...

obrigado e cumprimentos.

pedrosousa
Membro Gold

Áttila Escreveu:desculpem a pergunta, que pode parecer estupida e é bem capaz de o ser, porque nestas andanças já sou bastante leigo... Nos motores a gasolina e sem ser turbo,também há essa valvula, ou o tal EGR? e se a vantagem é ter a admissao limpa, e melhores respostas, porque é que ela existe de fábrica? deve ter algum proposito...

Ja agora, li que se ganha melhor resposta a baixos/medios regimes sempre que nao se pisar o pedal a fundo, e a altos e com o pedal a fundo? vai piorar a resposta ou manter?

e por ultimo, em relação durabilidade e fiabilidade do motor, terá algum impacto?
é que tenho algum receio de começar a fazer esse tipo de mods... repros nem pensar porque sao carissimas para se ganhar 10 ou 20 cv...

obrigado e cumprimentos.
A valvula vem montada de origem por questões ambientais se leres desde inicio existem um ponto em que se explica isso.

Ganhas melhores respostas nos baixos e médios e nos altos mantêm-se, pois quando pisas a fundo ela fecha-se sempre.

Quanto a fiabilidade não afecta nada.

LRock
Membro Juvenil
Registado: 09 set 2005, 18:24

Mensagem por LRock »

320dM Escreveu:YESSSSSS

Não voltou a dar erro.
A unica conclusão é que o erro era provocado por a valvula não se conseguir mexer devido ao bloqueio completo.
Com o furinho de 3mm ficou resolvido. Não dá erro e a passagem de gazes ficou reduzida a 3mm, já me dou por satisfeito.
Por mim, assunto encerrado.
Cumps.
Dúvidas:
1) mantiveste a entrada do tudo fechado ou aberto? Tantos posts que me perdi pelo caminho ;)
2) no fórum espanhol, do mesmo tema, comentam que acenda a luz de erro com o motor de 150 cv. Alguém notou isto?

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

bem.... falando por mim, só os burros não mudam de opinião, e eu mudei... :(
É assim, o erro voltou a aparecer, a explicação que vejo é que em andamento normal com o tal furinho o erro não aparece, mas se houver acelerações +- bruscas a centralina detecta erro, talvez por a valvula não abrir tão depressa como seria normal.
Neste momento tenho tudo de serie, e estou a aguardar oportunidade para codificar a centralina para reduzir a abertura da EGR ao maximo, não fecha, mas reduz bastante, e pelo menos assim fica tudo bem para a centralina.
Nunca me acendeu qualquer luz, e fiz tudo e mais alguma coisa na EGR :):)
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

LRock
Membro Juvenil
Registado: 09 set 2005, 18:24

Mensagem por LRock »

Huuuummmm
No entanto em vários posts deste "longo" tema foi comentado que esta alteração aumenta a perfomance do motor entre as 1000 e as 2000 rpm, nomeadamente em 4ª e 5ª velocidade.
Tendo lido e relido, durante o dia de ontem, estes posts, hoje quando ia a caminho de Lisboa comecei a tomar atenção a alguns pormenores, tendo verificado o seguinte:
70 kms/H 1500 rpm 5ª
80 Kms/H 1400 rpm 6ª - ainda a responder a acelaração
75 kms/H 1250 rpm 6ª - a começar então a dar sinal de necessitar de redução
Das duas três: ou a minha carrinha já vinha com esta alteração efectuada, coisa que no próximo fim de semana já vou espiolhar, ou então vocês são muito exigentes, porque um motor destes aguentar uma 6ª a 75 kms sem bater não é concerteza para grandes máquinas que são por aí apregoadas!
De notar que o motorzinho já vai com 225.000 Kms 8)
Resumindo, no próximo fim de semana vos direi mais qualquer coisa sobre este, bem como umas fotos de como ajustar o travão de mão, seguindo as dicas dadas neste fórum, mas sem "pelingrafias".
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”