AS molas quando começam a ficar más notas que o carro não tem a altura normal ao solo.
Uma das suas caracteristicas é a rigidez dada em KN/m, se perderem rigidez as molas não conseguem suportar o peso com a mesma deformação e vão-se deformar mais.
Não creio que seja das molas embora não seja nenhum entendido em suspensões. Vi o caso de um citroen que fazia barulho quando entravamos no carro, assim tipo chiar eram os rolamentos que estão no topo dos amortecedores e que se compram à parte dos amortecedores.
Esse tipo de barulho (ranger) apareceu no passat do meu pai logo nos 1ºs km's... E nunca mais desapareceu e lá anda assim!
Continuo a achar que não é das molas.
Suspensao M E46
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Última edição por pedrosousa em 14 mar 2007, 15:28, editado 1 vez no total.
- pedrosousa
- Membro Gold
Ainda em relação às molas, já estive a ver que as do Compact são diferentes basta ver que nos catalogos de rebaixamento a referencia não é a mesma
e o problema são mesmo as de trás.
VitaminaM Tens umas eibach Prokit?? O que achas do comportamento em piso degradado fica muito duro? É que já tive um carro rebaixado com Apex e achei que massacrava um pouco e eram só 30mm. As molas são pretas??
Yasser, compra uns bons amortecedores e umas eibach pro kit.
Ainda não percebi uma coisa as eiback pro kit para os Sedan rebaixam 30mm à frente e atrás mas isso deve ser em relação à suspensão de origem e em relação à suspensão M? Não podem ser 30mm porque isso não tem lógica.
A suspensão M rebaixa quanto?
Yasser, tu e o João podiam tirar isto a limpo tiravam umas medidas dos vossos carros ao chão.
Eu tenho suspensão com afinação desportiva, deve rebaixar uns 15mm a trás e à frente.

VitaminaM Tens umas eibach Prokit?? O que achas do comportamento em piso degradado fica muito duro? É que já tive um carro rebaixado com Apex e achei que massacrava um pouco e eram só 30mm. As molas são pretas??
Yasser, compra uns bons amortecedores e umas eibach pro kit.
Ainda não percebi uma coisa as eiback pro kit para os Sedan rebaixam 30mm à frente e atrás mas isso deve ser em relação à suspensão de origem e em relação à suspensão M? Não podem ser 30mm porque isso não tem lógica.
A suspensão M rebaixa quanto?
Yasser, tu e o João podiam tirar isto a limpo tiravam umas medidas dos vossos carros ao chão.
Eu tenho suspensão com afinação desportiva, deve rebaixar uns 15mm a trás e à frente.
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
eibach pro kit rebaixa 30mm a frente e 20-25mm atras, e o k diz no katalogo k tenho..
ja agora alguem sabe dizer preços destas molas?? eu no fim do mes devo meter umas no meu karro mas gostava de komparar preços...
ja agora alguem sabe dizer preços destas molas?? eu no fim do mes devo meter umas no meu karro mas gostava de komparar preços...
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- pedrosousa
- Membro Gold
É isso mesmo, falta saber quanto rebaixa uma suspensão M. E o que acha por exemplo o vitaminaM do carro dele rebaixado se fica muito mais duro do que com suspensão M
O Pro kit custa 210 euros na tribal tuning já vi mais caro. As molas são pretas o que facilita bastante a passagem no IPO, basta dizerem que são as molas da suspensão M que vinha de origem.
O Yasser já teve as duas no dele e podia dizer aqui ao pessoal como é...
O Pro kit custa 210 euros na tribal tuning já vi mais caro. As molas são pretas o que facilita bastante a passagem no IPO, basta dizerem que são as molas da suspensão M que vinha de origem.
O Yasser já teve as duas no dele e podia dizer aqui ao pessoal como é...
- Vitamina
- Membro Junior
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Contacto:
só vi agora o tópico.
Neste momento tenho H&R à frente (-30mm) e eibach pro kit atrás (-15mm) porque as da frente do prokit eibach nao rebaixavam o suficiente relativamente ao eixo de trás.
Ou as molas atrás acamaram demais com o peso de malas etc ou entao aquilo é msm desproporcional...
O rebaixamento que eles anunciam é relativo ao carro com suspensão normal.
Se tiveres os amortecedores m-technik rebaixa sempre mais um pouco.
Quanto.. n sei. Só mesmo medindo a dif entre os amortecedores normais e os m-technik.
As molas são pretas e são idênticas às m-technik! Sendo apenas um pouco mais curtas...
tenho noção que as "m-technik" também são Eibach...
Em termos de conforto o carro fica bem mais seco com as Eibach. Em estradas de paralelos fica um kart autêntico...
Mas o comportamento melhora também.
No entanto continuo a dizer que se pararmos para pensar racionalmente, o melhor compromisso comportamento/conforto é mesmo amortecedores + molas m-technik!
As HR são excessivamente duras, na minha opinião.
p.s - os amortecedores que uso sao os m-technik!
Neste momento tenho H&R à frente (-30mm) e eibach pro kit atrás (-15mm) porque as da frente do prokit eibach nao rebaixavam o suficiente relativamente ao eixo de trás.
Ou as molas atrás acamaram demais com o peso de malas etc ou entao aquilo é msm desproporcional...
O rebaixamento que eles anunciam é relativo ao carro com suspensão normal.
Se tiveres os amortecedores m-technik rebaixa sempre mais um pouco.
Quanto.. n sei. Só mesmo medindo a dif entre os amortecedores normais e os m-technik.
As molas são pretas e são idênticas às m-technik! Sendo apenas um pouco mais curtas...
tenho noção que as "m-technik" também são Eibach...
Em termos de conforto o carro fica bem mais seco com as Eibach. Em estradas de paralelos fica um kart autêntico...
Mas o comportamento melhora também.
No entanto continuo a dizer que se pararmos para pensar racionalmente, o melhor compromisso comportamento/conforto é mesmo amortecedores + molas m-technik!
- pedrosousa
- Membro Gold
O problema é arranjar umas molas para sendan M tecnick, na origem devem ser um balurdio, usadas são dificeis de encontrar.VitaminaM Escreveu: No entanto continuo a dizer que se pararmos para pensar racionalmente, o melhor compromisso comportamento/conforto é mesmo amortecedores + molas m-technik!
- Sub
- Membro Senior
- Registado: 28 fev 2005, 16:29
- O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Já agora aproveito pra dizer q já sei de onde vem aquela chiadeira. Vem do sensor de regulação automática do xenon q tá acoplado ao triangulo de suspensão da frente direito. Aquilo tem dois braços q oscilam consoante a suspensão oscila tb. Já lhe pus WD40 e passou, mas no dia seguinte começou a fazer outra vez... agora não sei se tenho q trocar aquilo tudo se posso trocar só esses braços do sensor. Alguém sabe?