Aqui fica um video curto da minha participação no trackday organizado pela Bypower empresa que têm organizado nos ultimos anos o campeonato de aceleração tb no circuito Vasco Sameiro

Como não podia deixar e por uma questão de honra fui representar a BMW

Além de ter andado em modo drift andei 1 hora em time attack, com um rwd têm-se o melhor de dois mundos.....
M// Power

http://pwp.netcabo.pt/smartchip/mov03211.mpg
Fica tambem um texo que inseri em alguns foruns...
...e esta foto que ilustra o final do trackday para mim

"Aqui vai uma exlicação do modo drift neste belo e técnico circuito....

-Recta da meta, para os que andam apenas em frente (j/k)

-Direita manhosa em que muita gente vai parar à gravilha :mrgreen:
-Esquerda dupla que comecei a fazer praticamente do inicio até ao fim como podem ver no video

-Direita fechada, drift ponderado mas muito facil de fazer com uma saida em potencia muito agradável.
-Esquerda fechada e longa, é aonde se pode brincar mais tempo de lado sem ter de corrigir trajectórias como acontece nas curvas duplas

-Direita rápida, esta curva é manhosa, vais vale só um rabearzito porque têm que se lhe diga já que fecha pouco e é como já disse uma curva rápida e os rails estão logo ao lado..
-Esquerda no final da recta da meta, reduzir velocidade, entrar a varrer e contrabrecar para a direita seguinte, nesta curva fiz algumas tentativas mas como estava de slicks não atinei muito bem por ter um grip maior do que com pneus convencionais. Modo kamikaze requerido

-Mais uma direita esquerda mas mais sensivel pois o carro ai transfere bem massas e geralmente toda a gente se vira ali quando provocam demais, eu acho que não virei nem senti esse impacto por causa dos slicks mas lá está só tinha andado a chuva e a chover não se pode puxar muito por um rwd nessas condições

-Nesta direita acelerar comecar a varrer e apontar para entrar na esquerda de modo perfeito.
Dá para fazer bem mas eu preferia não a fazer porque depois não há velocidade para fazer a curva dupla toda até à recta da meta

-Ultima esquerda, entrar, provocar, varrer e ir quase sempre no corteeeeeeeeee com as rodas no corrector para ter trajectória para desfazer a curva para a meta.
Nesta curva um boa dose de confiança é necessária porque além de ser dificil requer uma boa dose de insanidade mental

È preciso apontar bem o carro sobretudo e ter atenção à trajectória que nos faz sentir um pouco ceguetas dada a sua complexidade

Foi a unica curva que virei ao contrário e a tal aonde o pneu rebentou, estava portanto destinado

Mais uma bela foto do circuito:

Como é habitual, já estou(estamos) a ressacar o proximo

Conto ter mais algumns videos e fotos, depois meto aqui