Assobio??

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

real22
Membro Gold
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Assobio??

Mensagem por real22 »

Depois de ja ter lido neste forum imensos topicos a referir que se os turbos assobiarem mto podem tar com problemas. Ora bem a minha touring assobia e bem, tipo Tom Soyer :lol: :lol: mas não é o assobio do tipo VW ou Audi é mais como se fosse vento a passar numa frincha. Sera q representa algum problema?? Ando a ficar maluco com isso!! Mas não noto nenhuma perda de power, pk ate axo q ta a andar mto bem. Mas pro Turbito ir a vida é num minuto né??

Obrigado.
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Re: Assobio??

Mensagem por Cebes »

real22 Escreveu:Depois de ja ter lido neste forum imensos topicos a referir que se os turbos assobiarem mto podem tar com problemas. Ora bem a minha touring assobia e bem, tipo Tom Soyer :lol: :lol: mas não é o assobio do tipo VW ou Audi é mais como se fosse vento a passar numa frincha. Sera q representa algum problema?? Ando a ficar maluco com isso!! Mas não noto nenhuma perda de power, pk ate axo q ta a andar mto bem. Mas pro Turbito ir a vida é num minuto né??

Obrigado.
Real22 lá por ouvires um assobio nao te assustes... o meu já partiu um turbo e olha que eu nao ouvia assobio absolutamente nenhum... :x assim como tambem nao ouço agora com turbo novo...
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

LOL...tens o mesmo problema k eu...so k eu penso k seja talvez nos colectores alguma fuga, do genero meti umas jantes no carro e ao me levantarem o carro nao levantaram desta forma [ ] por 4 pontos...levantaram em peso como se fosse uma balança e eu penso k me possa ter mexido na linha e ter aberto uma fuga nos colectores sei la...é o k me vem ha ideia pk agr ja tive k tirar novamente as jantes e ja nao faz tanto...ta tipo normal...ate pode n ser...mas da me a entender k possa ser.mas sim o turbo pra ir vai num minuto...

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

DisasterpieceS Escreveu:mas da me a entender k possa ser.mas sim o turbo pra ir vai num minuto...
O meu foi num segundo mesmo... :evil:
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

DisasterpieceS
Membro Senior
Contacto:

Felizmente o meu ainda ta vivo...se bem vivo ou mal vivo nao sei...o k interessa é k ta e k fike durante mto tempo :lol:

real22
Membro Gold

Mensagem por real22 »

Outra questão um carro com 190Mk com certeza ja levou um turbo novo, ou MAF's novas não?
Imagem

DisasterpieceS
Membro Senior
Contacto:

nao propriamente...nao ker dizer k todos os carros partam ou percam a eficiencia dos materiais...o meu tem 154 e ainda nao mudou turbo nem maf...

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

DisasterpieceS Escreveu:LOL...tens o mesmo problema k eu...so k eu penso k seja talvez nos colectores alguma fuga, do genero meti umas jantes no carro e ao me levantarem o carro nao levantaram desta forma [ ] por 4 pontos...levantaram em peso como se fosse uma balança e eu penso k me possa ter mexido na linha e ter aberto uma fuga nos colectores sei la...é o k me vem ha ideia pk agr ja tive k tirar novamente as jantes e ja nao faz tanto...ta tipo normal...ate pode n ser...mas da me a entender k possa ser.mas sim o turbo pra ir vai num minuto...
:maluco :maluco :maluco

agora so falta dizeres que com jantes 18 ganhaste power! :lol: :lol:

Agora a serio, não percebi afinal como é que te levantaram o carro... :?

Sobre o ruido se for exagerado... pode ser uma fuga na linha, no flexivel, no proprio turbo... :)

Abraço
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

real22
Membro Gold

Mensagem por real22 »

DisasterpieceS Escreveu:nao propriamente...nao ker dizer k todos os carros partam ou percam a eficiencia dos materiais...o meu tem 154 e ainda nao mudou turbo nem maf...
Pelo menos nas tuas mãos, ou compras-te novo?? :?: :roll:
Imagem

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

dizem que é as turbinas descalibradas, mas não tem problema nenhum, o meu tambem começou a fazer, mas brevemente vou substituir a linha de escape toda porque levou tubo flexivel claro que não é de origem, posteriormente levou catalizador tambem nao de origem e sinto muita vibraçao, talvez desapareça o assobio :|

AlexR1
Membro Iniciado
Registado: 12 abr 2007, 19:47

Mensagem por AlexR1 »

Sou recente neste forum e estou a gostar, á certas duvidas k podemos comunicar.
Tendo um 318 is Coupe mudei para uma 330d touring e estou a deparar-m com o mesmo problema do assobio, até não é desagradavel mas visto k pode ter tais consquencias é desagradavel!!!

Há maneiras d saber s o turbo está OK??? :?:

real22
Membro Gold

Mensagem por real22 »

aturbulence Escreveu:dizem que é as turbinas descalibradas, mas não tem problema nenhum, o meu tambem começou a fazer, mas brevemente vou substituir a linha de escape toda porque levou tubo flexivel claro que não é de origem, posteriormente levou catalizador tambem nao de origem e sinto muita vibraçao, talvez desapareça o assobio :|
no meu caso é isso mesmo, fui a Turbo Center no Porto e o Eng. disse-me logo que era o turbo descalibrado em baixas rpm!!
Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Comecei com um assobio desses, era o flexivel depois do colector. Substiituiu-se, ficou bom.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

CARLOS MENDES
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2007, 11:41
O meu Carro:: 330d E46 Touring M + M3 e92 ZCP

Mensagem por CARLOS MENDES »

Olá real22. Também já tive esse assobio, do estilo "vento a passar numa frincha". Andei +- 12000 km assim sem perda de potência, e no meu caso foi mesmo o turbo que foi à vida com 94000km. Fui a BMW, aqui na Suiça, e como está na garantia, fizeram o necessário: turbo novo. Disseram-me que não era normal nestes motores, mas iam fazer o necessário.

P.S. Isto aconteceu antes da reprogramação que fiz na Vilauto, portanto não teve nada a ver com a reprogramação.

Boa sorte.

Pyronamik
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2007, 15:24

Mensagem por Pyronamik »

Cebes Escreveu:
DisasterpieceS Escreveu:mas da me a entender k possa ser.mas sim o turbo pra ir vai num minuto...
O meu foi num segundo mesmo... :evil:
Cebes, foste genial... :lol:

O assobio poderá não ter a ver com problema no turbo. Mas como já disseram pode ser no resto da linha de escape. Quer seja na malha flexivel, quer seja uma fuga nos colectores. Desapertados não acredito, estalados sim. Os 30d com os colectores estalados fazem um assobio muito caracteristico e tenho a dizer que é intimidador... :lol:

Abraço

Responder

Voltar para “Série 3”