Embraiagem

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Mensagem por Sub »

Então o q me aconselhas? Eu ando com o carro no dia a dia...

Ah.. disseram-me q era melhor levar o "volante massa" novo quando pusesse a embraiagem... será mesmo preciso isso? É q isso custa-me uns 700€ + iva...
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525 touring
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Mensagem por 525 touring »

250 euros sem desmontagem e montagem.tem k vir a prensa o disco e o volante do motor para serem todos preparados e convem saber o peso do carro,os cavalos e o binario pra nao se tar a meter uma embraiagem de 500cv num carro de 200cv...mais duvidas aki ou em auto travoes coimbra.Tambem se arranja volantes bi-massa a preços mt bons...Nem sempre é preciso por volante novo quando se troca a embraiagem ainda pode estar bom mas se vcs kiserem saber se ele tá bom ou nao ,é desligarem o carro SEM carregar na embraiagem,se ao desligar ouvirem um chocalho e sinal k ele tá a ir á vida.abraço.
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Mensagem por Sub »

é desligarem o carro SEM carregar na embraiagem,se ao desligar ouvirem um chocalho e sinal k ele tá a ir á vida
Pra ouvir isso já é preciso ter um ouvido de mecânico... :) coisa q eu não sou... :( acho q só indo à casa onde irei por a embraiagem mesmo para analisarem isso...
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525 touring
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Mensagem por 525 touring »

ouves sim,kk pessoa consegue ouvir esse chocalho.mesmo dentro do carro com as portas fechadas dá pra ouvir...abraço.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

525 touring Escreveu:ouves sim,kk pessoa consegue ouvir esse chocalho.mesmo dentro do carro com as portas fechadas dá pra ouvir...abraço.
Nos citroen C4 1.6 hdi podes trocar o volante de quase de 5000 em 5000 km's que ele faz sempre isso...
A citroen nem em garantia os troca.
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badoni
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Mensagem por badoni »

.....Nao existe um truque kker ke engatams a 1ª e com o travao de mao accionado tentams arrancar...se o car for abaixo é pk esta boa né?...Ou isso n serve de nd....
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

badoni Escreveu:.....Nao existe um truque kker ke engatams a 1ª e com o travao de mao accionado tentams arrancar...se o car for abaixo é pk esta boa né?...Ou isso n serve de nd....
Isso é para veres se a embraiagem patina, não uses a 1ª usa a segunda, se o carro tiver tendencia a ir a baixo a embraiagem tá boa, pois não patina, se por outro lado a rotação não cair rápidamente e não sentires o carro a vibrar muito a embraiagem está nas couves...

525 touring Pelo que sei há pelo menos dois modos de reforçar a embraiagem, mudar o atrito entre as supreficies e a força de contacto.
O que é que vocês fazem à prensa??

A nivel de embraiagens pode-se mexer, coeficiente de atrito das supreficies, numero de pares de atrito, força da prensa e diametro do disco, acho que não me falta nada.
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525 touring
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Mensagem por 525 touring »

PEDRO SOUSA,realmente todos os 1.6 hdi têm esse problema,devido ao sistema de amortecedores aplicados...tà a dar barraca mesmo,quanto ao resto como é obvio nao posso dizer mais nada...abraço.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

525 touring Escreveu:PEDRO SOUSA,realmente todos os 1.6 hdi têm esse problema,devido ao sistema de amortecedores aplicados...tà a dar barraca mesmo,quanto ao resto como é obvio nao posso dizer mais nada...abraço.
É pena não poderes dizer mais nada só que noto em carros com embraiagens reforçadas que o pedal fica mas duro e associei isso a modificações na prensa, logo gostava de ter uma ideia sobre o que se faz na prensa para que isso se verifique.
Penso que as prensas não sejam trabalhadas a nivel de tempera pois não??
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