INTERCOOLER

Secção para modelos Série 3

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Rbras
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Mensagem por Rbras »

Mas o meu carro nao me gasta OLEO...E o teu gastava ne??
Qual é o modelo do turbo que o meu carro tras sabes??136cv
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

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Rbras
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Mensagem por Rbras »

pedro o teu carro gastava oleo ne??
O meu nao, que achas que pode ser aquelas gotas??
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Gastva sim aliás queimava via-se pelo escape, não sei o que possa ser mas podes sempre verificar as ligações das linhas de oleo ao turbo, pode existir alguma junta meia lixada.
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Rbras
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Mensagem por Rbras »

Diz me outra coisa, se por ventura eu algum dia necessitar de trocar o turbo, posso colocar o vtn17 no lugar do vtn15, sem necessitar de fazer alterações??
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Quanto a alterações não te sei responder mas o Engº da vilauto fez isso à carrinha dele.
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Rbras
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Rbras Escreveu:Diz me outra coisa, se por ventura eu algum dia necessitar de trocar o turbo, posso colocar o vtn17 no lugar do vtn15, sem necessitar de fazer alterações??
linhas de oleo???
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Rbras
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Mensagem por Rbras »

Vou colocar um post a perguntar isso do turbo, pode ser que alguem saiba algo...hehe
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Mensagem por pedrosousa »

São as tubagens de oleo que ligam ao turbo para o lubrificar.
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Rbras
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pedrosousa Escreveu:São as tubagens de oleo que ligam ao turbo para o lubrificar.
tenho que ver que tubos sao esses
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Mensagem por pedrosousa »

Estive a pensar nisto das temperaturas de admissão e a pessoa indica para falar era o TdiSportR ele tem mais sensibilidade nestas coisas.
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Mensagem por pedrosousa »

Após fazer o teste do el_captian e verificar que em andamentos normais a informação do CB era que a temperatura do ar de admissão era igual à temperatura ambiente, embora após puxar um pouco a temperatura sobe uns graus mas não deu para testar bem, lembrei-me deste site:

"Before shelling out on a FMIC, it's best to fit a gauge and see how charge temps behave in real life (NOT a dyno!).
If you see charge temps exceeding ambient+20C under full boost then you know the i/c is being stressed.
If it gets progressively worse after 2-3 runs in a row, then you know that the i/c gets heatsoaked and it is overwhelmed. If the SMIC is in good condition and it still cannot cope with the heatloads, then the case for a FMIC might be stronger."

"Leaving the stock intercooler as well

In a nutshell, NO

Heat exchangers operate with maximum efficiency when the temperature differences are large. When the turbo chunks out air at 150C and the ambient air is at 10C, that's a 140C difference - the intercooler operating at (say) 70% efficiency will reduce the temp by 70%*140C= 98C.

But if the compressed air is at 30C the difference from ambient (10C) is just 20C. The efficiency now is much lower, below 40% perhaps, so this same intercooler will only reduce the temp by 40%*20C = 8C. Still, 2% power increase, but the extra pressure drop will take some of this back."

Mais info aqui:

http://www.max-boost.co.uk/max-boost/in ... 2JZGTE.htm
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