problema com ar condicionado

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mario c
Membro Iniciado
Registado: 29 mar 2006, 21:02

problema com ar condicionado

Mensagem por mario c »

olá, boa tarde
sou um seguidor nato do forum , sem que com isto intervenha ou dei-a muitas vezes a minha opinião. Bem tenho um 320d de 99,136cv, nacional, com 129000km´s , comprei usado há ano e meio atrás . Para já, não tive problema algum ( bomba injetora, turbo, maf, egr.) tem sido uma maquina fenomenal, que dá gosto e prazer de conduzir. È um carro que aconselho a adquirir. Bem, desde inicio acho estranho o comportamento do ar condicionado automatico, programa-se para uma determinada temperatura , começa a fazer frio imediatamente, pois passado algum tempo de viagem começa-se a sentir cada vez menos ventilação , chegando a um ponto de não haver nenhuma ficando um calor insuportavel de mesmo. parece que deixa de funcionar ,depois carrego no botao do ar condicionado (desligando). começa a ventilar novamente, vem calor, ligo o botao do ar condicionado, vem outra vez ar fresco e ventilação. Sera algume problema com algum sensor? obrigado

320td
Membro Senior
Registado: 21 mar 2007, 17:07
O meu Carro:: 525I e60

Mensagem por 320td »

Penso k sera o ac descarregado mas nao tenho a certeza :!:
vitor lopes bmw e60 525i

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

mario c, ele deixa de mandar ar frio passando a mandar quente, ou simplesmente deixa de mandar ar?

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Se carregares no botao auto, o que ele simplesmente faz é diminuir ou aumentar o caudal de ar que sai... desligas o auto e mantens sempre um caudal fixo... é a melhor solução... ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Acho q o problema n é esse Cebes..
Pelo que eu percebi...o problema deve ser mesmo AC descarregado...
É q qd está no auto (e a funcionar correctamente) inicialmente o caudal de ar é mais forte para se atingir rapidamente a temp interior desejada.. Dps o caudal baixa automaticamente ate a um ponto em q seja suficiente manter essa temp ;)
Imagem

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Silver Surfer Escreveu:Acho q o problema n é esse Cebes..
Pelo que eu percebi...o problema deve ser mesmo AC descarregado...
É q qd está no auto (e a funcionar correctamente) inicialmente o caudal de ar é mais forte para se atingir rapidamente a temp interior desejada.. Dps o caudal baixa automaticamente ate a um ponto em q seja suficiente manter essa temp ;)
És capaz de ter razao... o meu tambem funciona assim... se calhar deve ser o ac descarregado mesmo...
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

hvalentim
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Mensagem por hvalentim »

Boas!!!

O meu faz exactamente a mesma coisa... Ao fim de um tempo ligado seja no manual ou no automatico, deixa de fazer frio, pura e simplesmente deixa de deitar, e mesmo se aumentar para o maximo continua sem deitar. So desligando o ar condicionado e ligando a ventilaçao (sofagem) e depois voltar a ligar o A/C.
Penso que não seja o A/c descarregado pq se fosse isso nao fazia frio, ou pelo menos nao fazia mto frio.

Abraço

Luis Marcão
Membro Juvenil
Registado: 08 abr 2007, 20:57

Mensagem por Luis Marcão »

Eu tive um problema parecido no meu antigo carro, tmb deixava de deitar ar frio. Carreguei o A/C e continuo no msm, era afinal um reles q activava o compressor. So me apercebi pq os motores dos passat's tdi sao muito barulhentos e ouve se o compressor do A/C a trabalhar, no meu caso deixava de ouvir e deixava de deitar frio. No caso da BMW são mais silenciosos, n nos apercebe mos se o comp esta e trabalhar ou n. Antes de gastares $$ a carregar o A/C explora essa hipotese.
Abraço

mario c
Membro Iniciado

Mensagem por mario c »

a ventilaçaõ deixa mesmo de funcionar passado algum tempo. agora que tipo de rele estaria-mos a falar? Se fosse o ar condicionado descarregado entaõ possivelmente não fazia frio logo desde inicio. Bem tenho que tentar alguma coisa.

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Tenho exactamente esse problema. Com o a/c a trabalhar simplesmente deixa de deitar qq ar das condutas passado uns minutos e continua no visor de controlo no máximo, como se estivesse a bombar...
Imagem

carlos juncal
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2007, 23:26

Mensagem por carlos juncal »

Oi Pessoal, o problema é muito simples o ar deixa de passar porque o evaporador ( radiador interior do carro) fica num bloco de gelo.
Este problema tem como causa a falha do sensor que fica no interior e que evita que aconteça.
Tens de ter cuidado porque podes partir o compressor do AC, e ai doi mesmo, vai a BMW porque o sensor é barato e rápido de substituir.

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Mas como é q fica num bloco de gelo se o ar pára passado 1 ou 2 minutos depois de o ligar? E às vezes nem isso....
Imagem

carlos juncal
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2007, 23:26

Mensagem por carlos juncal »

Boas outra vez,
Existem dois problemas crónicos nos AC das nossas máquinas que passo a indicar com sintomas semelhantes:
- Falha no sensor interior
- Falha no controlador do motor da ventilação
No primeiro caso é fácil saber pois basta desligar o ac e se a ventilação voltar ao normal logo de seguida é porque o sensor berrou.
Na segunda situação e mais frequente o controlador do ventilador falha e no visor aparece a indicação de ventilação máxima mas não sai nada.
É preciso analisar bem os sintomas para saber se é uma ou outra.
Falo por experiência própria pois já tive as duas anomalias.
Se precisarem de ajuda digam qualquer coisa.
Um abraço

mario c
Membro Iniciado

Mensagem por mario c »

ola, já alguem sabe me dizer a localizaçao do referido sensor para tentar a sua substituiçao. no meu caso penso mesmo ser do sensor.

hvalentim
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Mensagem por hvalentim »

Boas!

Eu acho que o meu caso é o segundo... Onde se situa esse controlador? Valor do mesmo?

Abraço

Responder

Voltar para “Série 3”