falta de potencia

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

falta de potencia

Mensagem por 320d »

hj reparei quando ia numa subida, em 4mudança ás 1500rpm, como o carro nao puxava pisei a fundo, e reparei k o ponteiro do consumo instantaneo nao passou dos 10L/100, e o carro tambem nao desenvolveu. quando a subida deixou de ser tao acentuada e o carro começou a subir rotaçoes, é k o ponteiro dos consumos tambem sobe. nos vossos aconteçe o mesmo? o ponteiro nao deveria encostar logo nos 20L/100?

cumprimentos
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

isso é a MAF

Fuzzyr
Membro Juvenil
Mensagens: 157
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring
Localização: V.N.Poiares (coimbra)

Mensagem por Fuzzyr »

em 4 e nessas rotaçoes.. secalhar se reduzixes para uma 3 e carregaxes no pedal podia ser que o ponteiro encostasse nos 20L/100.
ja agora quando carregas-te no pedal ele ficou em que rotaçoes nao reparas-te? 2500? 3000?
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

ruisobreiros
Membro Senior
Mensagens: 694
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
Localização: Seixal / Setúbal

Mensagem por ruisobreiros »

:think para mim é MAF. Afinal substitui 3 em mákinas diferentes VW que tive e os sintomas eram exactamente esses.
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Eu quando comprei o carro passados cerca de 10.000 km´s, o carro começou a ter exactamente esses sintomas, em baixas e dentro da cidade nao notava nada, quando ia para a estrada, o carro simplesmente nao desenvolvia e acontecia exactamente o que descreves, principalmente em 4ª e 5ª, cheguei a vir de ferias do algarve e em subidas Fiat Puntos etc a passarem por mim, garanto-te que é a realidade!

Depois de apresentar e pesquisar o problema aqui no forum, varios utlizadores me alertaram para a MAF (medidor de massa de ar), o que eu depois de ler outros posts parecidos, tudo indicava que seria a MAF:


Desloquei-me á BMW, e referi os sintomas do carro e frisei que queria a MAF mudada, recebendo como resposta exactamente isto:

- Mas voce sabe se é mesmo a MAF, poderá ser outro problema qualquer, o melhor é levar o carro á máquina. - o que acabei, e bem, por concordar!

O carro levou:


- Substituir Valvula do turbo

- Substituir Sensor do Turbo

- Substituir Filtro do Ar

- Conversor de pressao

- Sensor pressao do Turbo

- Elemento Filtro de Ar


Esta é exactamente a discriçao que vem na factura, paguei perto de 300 euros!


Já fiz mais 40.000 km´s, nunca mais tendo qualquer tipo de problema a esse nivel, o carro ficou IMPECAVEL!


De referir que é um 320d de 136cv.

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

Fuzzyr Escreveu:em 4 e nessas rotaçoes.. secalhar se reduzixes para uma 3 e carregaxes no pedal podia ser que o ponteiro encostasse nos 20L/100.
ja agora quando carregas-te no pedal ele ficou em que rotaçoes nao reparas-te? 2500? 3000?
carreguei no pedal a fundo ás 1500rpm e nao saiu dali. so quando o ponteiro ta perto da 2000rpm é k o ponteiro dos consumos encosta nos 20L\100.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

mas a falta de potencia é em baixas, em altas o carro anda muito bem... e puxa bem...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

320d Escreveu:mas a falta de potencia é em baixas, em altas o carro anda muito bem... e puxa bem...



viewtopic.php?p=78410&highlight=#78410

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

GostoBastante Escreveu:
320d Escreveu:mas a falta de potencia é em baixas, em altas o carro anda muito bem... e puxa bem...



viewtopic.php?p=78410&highlight=#78410
ja tive a ver esse topico, o meu ja levou a MAF e essas valvulas. alias, ainda ta dentro da garantia. mas o meu problema nao é como o teu.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

ja alguem reparou naquilo k falei no topico?
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

imameni
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 10 nov 2005, 10:09

Mensagem por imameni »

320d, ontem a ir para Lisboa sucedeu-me uma coisa semelhante à que descreves, o carro a direito quase que morreu um bocado e o consumo instantâneo não passava dos 10L/100. Manteve-se assim até o chegar ao meu destino, uns 10kms à frente.

Ao mesmo tempo ligou-se a luz do DDE ou DEE (aquela amarela do sistema de incandescência das velas), o que me faz supor que terá algo a ver com a gestão electrónica do motor.

O carro teve sem trabalhar umas 3 horas e quando voltei a pegar nele essa luz não apagava. Contudo ao circular um minuto +-, apagou e veio bem até casa. Verifiquei o nível de óleo e estava abaixo do mínimo. levou 1 litro com calma...

Alguem já teve situação semelhante? Será só mesmo electrónica ou bomba injectora pode estar a ir à viola?

É um e46 320d 150cv com 104.000kms

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

No manual do 320d de 150cv diz para só colocarmos oleo quando acender a luz amarela e deve-se colocar 1 litro, se ainda não repararam é um bocado complicado de ver o nivel do oleo destes carros, eles pedem para ver o nivel do oleo a quente e nunca obtenho a mesma quantidade na vareta...

A mim acendeu-se a luz (DDE) ao fazer uma curva da saída da A28 para viana do castelo na esgalha à saída da curva quando piso a fundo o carro desliga e liga e fica com a luz acesa, (foi falha de gasoleo) nisto vou até ao Viana shoping a pastar pois com a luz da DDE acesa o carro não anda nada.

imameni, esse erro deve estar registado na DDE leva o carro à máquina!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

imameni
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 10 nov 2005, 10:09

Mensagem por imameni »

pedrosousa: a sequência de eventos que descreves corresponde +- ao que aconteceu ontem. Será que é algum safe mode?

Depois dessa situação que falas o carro normalizou? Deu algum erro na máquina?
thks

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

imameni, isso aconteçeu no teu carro so em baixas rotaçoes, ou tambem em altas? o meu so aconteçe em baixas.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

imameni
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 10 nov 2005, 10:09

Mensagem por imameni »

O carro ficou sem passar dos 110/120 km/h. Não chegava a ir a altas rotações...claro que se reduzisse aumentaria a rotação mas por força da relação de caixa.

Por exemplo, se tentava puxar uma mudança, ele até podia fazer alguma rotação (mas não como um turbo partido em que parece uma bicicleta a andar), mas demorava bastante a chegar lá. É como se ao acelerares prendesses o pé numa determinada posição em que só entra aquele combustível e o carro tivesse de andar com o pouco que lhe estas a dar.

Reparei que uma vez ou outra o consumo instantâneo ainda chegou aos 13L mas geralmente, prendeu nos 10. E sempre com a luz acesa.

Responder

Voltar para “Mecanica”