Jantes Originais VS. Jantes Réplica

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

akujipt
Membro Iniciado
Registado: 02 dez 2006, 13:24

Jantes Originais VS. Jantes Réplica

Mensagem por akujipt »

Olá

Gostaria de saber quais as principais vantagens das jantes originais em relação ás réplicas tendo em conta que o preço destas é bastante a inferior, e provavelmente a qualidade também o é....

Ruibadboy
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2006, 18:00

Mensagem por Ruibadboy »

Boas!
A qualidade é inferior e o peso é maior, não hã nada como as originais, neste caso de marca BBS,etc, o problema é mesmo o dinheiro entre elas :lol: ...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

akujipt
Membro Iniciado
Registado: 02 dez 2006, 13:24

Mensagem por akujipt »

Isso eu sei, queria é saber de experiências que alguém tenha tido com estas, diferenças de comportamento do carro com as jantes replicas e as de origem, enfim experiências positivas e negaticas com este tipo de jantes.
Se alguém poder partilhar agradeço.

Grande abraço

tuningo
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2007, 22:37
Contacto:

Mensagem por tuningo »

Posso ajudar-te a dizer as diferenças.
Uma jante original, é certificada, tem caracteristicas que garantem a qualidade, têm um nome (produtor) em caso de problemas alguém é reponsavel.
As ligas normalmente utilizadas são a Si 9 ou 11 (resistência) garantem pelo menos 620kgs de pressão sem partir ou danificar.
A pintura tb é diferente, chega a passar (nalguns casos) 6 vezes pelas estufas (limpeza,lacagens,anticorrosivos,pinturas,vernizes, etc)

As réplicas por seu turno, não é conhecido o produtor, nem sequer está gravado na jante, não existem garantias de qualidade, e o mais grave ainda são as que se fabricam na China e Brasil, sem qualquer control de qualidade, conheço casos de partirem em andamento.

Estou neste negócio das jantes, trabalhei 15 anos no maior produtor do mundo de jantes (origem Alemanha) responsável pelo fabrico das principais OEM's e não só, sei o que é Qualidade levada a extremos.

Qd resolvi montar este negócio em Portugal, iniciei-me com marcas Certificadas mas acabei por recorrer tb àa réplicas, senão fechava a porta.
As réplicas que trabalho têm origem em Itália, no fundo são as melhores das mais fracas...

Qq coisa sobre o assunto disponham

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

tuningo Escreveu:Posso ajudar-te a dizer as diferenças.
Uma jante original, é certificada, tem caracteristicas que garantem a qualidade, têm um nome (produtor) em caso de problemas alguém é reponsavel.
As ligas normalmente utilizadas são a Si 9 ou 11 (resistência) garantem pelo menos 620kgs de pressão sem partir ou danificar.
A pintura tb é diferente, chega a passar (nalguns casos) 6 vezes pelas estufas (limpeza,lacagens,anticorrosivos,pinturas,vernizes, etc)

As réplicas por seu turno, não é conhecido o produtor, nem sequer está gravado na jante, não existem garantias de qualidade, e o mais grave ainda são as que se fabricam na China e Brasil, sem qualquer control de qualidade, conheço casos de partirem em andamento.

Estou neste negócio das jantes, trabalhei 15 anos no maior produtor do mundo de jantes (origem Alemanha) responsável pelo fabrico das principais OEM's e não só, sei o que é Qualidade levada a extremos.

Qd resolvi montar este negócio em Portugal, iniciei-me com marcas Certificadas mas acabei por recorrer tb àa réplicas, senão fechava a porta.
As réplicas que trabalho têm origem em Itália, no fundo são as melhores das mais fracas...

Qq coisa sobre o assunto disponham
Muitos parabéns pela atitude, é de louvar!
Tens umas réplicas à venda da breyton mesmo lindas 8)
M Powered

Gualberto Rocha
Membro Juvenil
Registado: 18 mar 2006, 19:40

Mensagem por Gualberto Rocha »

onde posso ver essas breyton? :driving

tuningo
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por tuningo »

Gualberto Rocha Escreveu:onde posso ver essas breyton? :driving
Não são Breyton, são Threeface, nova marca que surgiu num atelier próximo de Veneza, modelos lindissimos, com designs fabulosos tal como muitos que saem das mãos dos estilistas daquele país.
Última edição por tuningo em 26 abr 2007, 23:16, editado 1 vez no total.

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

No teu site está na marca: Threeface modelo: G-Force
As modelo: hollywood também ficam muito bem nos BMW.

Na breyton modelo: Magic Racing

http://p12980.typo3server.info/magicracing.html?&L=3
Imagem

Há umas da Hartge também parecidas com essas que são muito bonitas também.

Mas voltando ao tópico, acho que está tudo dito.
A liga de uma jante especial original é diferente de uma jante especial réplica, não conseguindo a réplica ser tão resistente e leve quanto a original.
M Powered

tuningo
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por tuningo »

Cebola_1 Escreveu:No teu site está na marca: Threeface modelo: G-Force
As modelo: hollywood também ficam muito bem nos BMW.

Na breyton modelo: Magic Racing

http://p12980.typo3server.info/magicracing.html?&L=3
Imagem

Há umas da Hartge também parecidas com essas que são muito bonitas também.

Mas voltando ao tópico, acho que está tudo dito.
A liga de uma jante especial original é diferente de uma jante especial réplica, não conseguindo a réplica ser tão resistente e leve quanto a original.
Passaram por mim milhares de peças destas, e não só, Schnitzer,Brabus,AMG,Steinmetz,Irmscher,Alpina,etcetcetc. qualidade,desenvolvimento,certificações,garantias tem um preço...

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

É quase tudo feito na fábrica da OZ.

As minhas da Hamann tem lá mesmo a dizer que são fabricadas lá, quanto ás outras marcas não sei se admitem.
M Powered

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

o meu antigo 316i teve umas jantes replica que eram uma m*rda pois perderam a laca num instante e empenavam com uma facilidade absurda....depois de terem sido alinhadas e repintadas aguentaram o dobro do tempo que as tive....mas isto para chegar a uma conclusão: originais ou umas jantes muito boas....tudo menos jantes made in brasil....não servem nem para pratos da fruta.... :evil:

tuningo
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por tuningo »

João Pedro Ribeiro Escreveu:o meu antigo 316i teve umas jantes replica que eram uma m*rda pois perderam a laca num instante e empenavam com uma facilidade absurda....depois de terem sido alinhadas e repintadas aguentaram o dobro do tempo que as tive....mas isto para chegar a uma conclusão: originais ou umas jantes muito boas....tudo menos jantes made in brasil....não servem nem para pratos da fruta.... :evil:
Mas atenção agora existe "outra praga" pior "Made in China"...

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

eu queria trocar as minhas.... mas qq jante é carissima... tou quase a trocar de ideias.... :|
Imagem

tuningo
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por tuningo »

Albertoliveira Escreveu:eu queria trocar as minhas.... mas qq jante é carissima... tou quase a trocar de ideias.... :|
Depende do que procuras, que tipo de jante queres???

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

qq coisa de melhor qualidade, porque comprei umas M2 e pelos vistos são chinesas... não passo por muitos buracos e parecem que estão quadradas e nem 1 ano têm.... e são pesadissimas.
sempre gostei das jantes profundas... tipo as do M5 ou serie 5 em geral.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”