simbolo no tablier
Moderador: Staff
simbolo no tablier
Boas, tenho uma 320d , quando rodo a chave acende akelas luzinhas todas no tablier, se eu não tiver o cinto metido, não devia esta continuar acesa ? ( penso que é isso que ela representa, pois tem um fulano com o cinto metido)
Este simbolo tem outro sentido, ou tem anomalia?
Este simbolo tem outro sentido, ou tem anomalia?
Boas, nao conheço mto bem esse modelo, eu tenho um e36 que tem essa luzinha q tu falas, mas n acende porque n tem o fio q faz a ligação. No teu caso pode ser a mesma coisa... As vezes sao extras que vem com o carro... Alguns carros tem um limitador para n passar dos 20 ou dos 40km/h sem o sinto do condutor colocado... mas n sei se a bmw tem este sistema... Outras pessoas quem o mm modelo podem se pronunciar melhor que eu, mas como ja disse, quase de certeza q não há problema nenhuma... 
Abraços!

Abraços!

- bmw320dcar
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 07:06
Olá,
Eu não tenho bem a certeza, pois nunca me questionei sobre isso, porem creio que a luz que aparece no painel com a representação do homem com o sinto, deve ter haver com os pre-sensores do sintos. Se houver alguma avaria com eles ela deve ascender. Contudo esperemos por mais informações do povo do forum....
Eu não tenho bem a certeza, pois nunca me questionei sobre isso, porem creio que a luz que aparece no painel com a representação do homem com o sinto, deve ter haver com os pre-sensores do sintos. Se houver alguma avaria com eles ela deve ascender. Contudo esperemos por mais informações do povo do forum....

- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
Nem é uma coisa nem outra....
Essa opção apenas não te foi configurada... ou seja está semi desligada... apenas acende por uns breves segundos e apaga (em algumas versões e anos)
Na versão com esta opção configurada o homenzinho fica acesso e um sinal sonoro começa e só desliga quando tu colocas o cinto (novamente só em alguns modelos e versões).
Eu na ultima ida á BMW tentei configurar o meu mas eles não conseguiram, só está disponivel na versão de 150.
Essa opção apenas não te foi configurada... ou seja está semi desligada... apenas acende por uns breves segundos e apaga (em algumas versões e anos)
Na versão com esta opção configurada o homenzinho fica acesso e um sinal sonoro começa e só desliga quando tu colocas o cinto (novamente só em alguns modelos e versões).
Eu na ultima ida á BMW tentei configurar o meu mas eles não conseguiram, só está disponivel na versão de 150.

Albertoliveira, a tua explicaçao penso q nao esta correcta!nos mercedes funciona assim!mas nos bmw nao trabalha assim!e so mesmo para aviso para "avivar" a memoria!
pelo menos nunca vi nenhum bmw fazer isso,trabalhei num stand de importados onde so vendiamos bmw,mercedes e audis,nesse ano q la estive recebemos ai cerca de 40 bmw e todos faziam a mesma coisa,acendiam e apagam logo!
abraço
pelo menos nunca vi nenhum bmw fazer isso,trabalhei num stand de importados onde so vendiamos bmw,mercedes e audis,nesse ano q la estive recebemos ai cerca de 40 bmw e todos faziam a mesma coisa,acendiam e apagam logo!
abraço
- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
Quando pedi na BMW eles disseram que era possivel na altura, mas depois responderam-me que não conseguiram que só dava nos modelos a seguir de 150.... apenas vendi o peixe ao mesmo preço....no0k Escreveu:Albertoliveira, a tua explicaçao penso q nao esta correcta!nos mercedes funciona assim!mas nos bmw nao trabalha assim!e so mesmo para aviso para "avivar" a memoria!
abraço

- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
Não querendo causar confusão, mas o Alberto está correcto, também me foi dada essa explicação.
O meu é o de 150 cv e faz o mesmo.
Isso é uma opção que pode ser programada/activada, mas claro, tem que ter o resto das ligações/equipamento para funcionar correctamente.
Se codificam o carro para apitar se o cinto não estiver posto e não houver ligação/sensor no encaixe do cinto, o carro não pará de apitar, pois não detecta se o cinto está posto ou não.
É um extra que ninguem pede.
A luz acende e apaga porque é o carro a fazer o autodiagnostico, tal como acende a luz do oleo, da bateria, do asc, e por aí fora. Apagam porque não foi detectada falha.
Cumps.
O meu é o de 150 cv e faz o mesmo.
Isso é uma opção que pode ser programada/activada, mas claro, tem que ter o resto das ligações/equipamento para funcionar correctamente.
Se codificam o carro para apitar se o cinto não estiver posto e não houver ligação/sensor no encaixe do cinto, o carro não pará de apitar, pois não detecta se o cinto está posto ou não.
É um extra que ninguem pede.
A luz acende e apaga porque é o carro a fazer o autodiagnostico, tal como acende a luz do oleo, da bateria, do asc, e por aí fora. Apagam porque não foi detectada falha.
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.