ANOMALIAS-320d touring 136CV - 1 mês e 2500Kms após a compra

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

VHL
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2007, 22:53
O meu Carro:: BMW E46-320d Touring

ANOMALIAS-320d touring 136CV - 1 mês e 2500Kms após a compra

Mensagem por VHL »

Passado 1 mês e cerca de 2500kms após a compra vou fazer um "relatório" dos problemas detectados, agradeço a vossa opinião sobre os mesmos para assim fundamentar melhor a reclamação ao vendedor !

1- Quando lavo o carro nos rolos o farol do lado esq fica com humidade no interior, é fácil tirar o vidro, limpar e isolar?

2- O vidro da tampa da mala umas vezes não abre sem ser pelo comando outras abre sozinho em andamento ou parado, que será?

3- Tecto de abrir não fecha com um só toque, a determinada altura volta a abrir, tenho que manter o botão pressionado, para além disso a "porta" interior fica recolhida sendo mt complicado retirá-la do interior do tejadilho, costuma acontecer, existe solução simples?

4- Vidro porta frt drt fecha mt devagar, pára a meio, e está solto, será o elevador a entregar a alma ao criador?

5- A luz do airbag acende constantemente, tem algo a vêr com a esteira do banco do pendura, (maquina diagnóstico), é de simples resolução, o que implica?

6- Fiz um diagnóstico numa oficina de "esquina" e:
- Erro desconhecido (que raio de máquina, dá erro e não o conhece?)
- Relé ou elevador vidro porta condutor (o que tem problemas é o outro, este tá bom, julgo eu!)
- Esteira banco passageiro

7- Já por algumas vezes reparei que quando circulo + - nas 2000RPM o carro fica como que sem acelerador por 1 segundo e depois continua tudo bem, o que será? Esta se bem que pouco acontece e quase não se percebe preocupa-me!

De resto e até ao momentp 5***** em andamento o carro tá mt bom já comparei com outros e não tenho defeitos a apontar, sou mais um fã da BMW, bom, já era, mas agora tenho 1.

De toda a forma antes de ir "reclamar" vou á IPO e à bmw fazer um diagnóstico!

Obrigado
Última edição por VHL em 23 abr 2007, 14:04, editado 1 vez no total.
O meu Projecto
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=27138

A garagem:
- BMW E46 320d touring - "A verdocas"
- Ford Fiesta MK6 1.25i - "O ZuN ZuN"
- Suzuki GSX1000R K5 - "O Anti-Stress"
- GS STORM UNLIMITED TRUCK - Escala 1:8 - "O Brinquedo"

hcox
Membro Senior
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3

Mensagem por hcox »

tanta coisa!!! =( so espero ke tenhas pessoal a ajudar nas possiveis soluçoes e ke corra tudo do melhor
:driving :driving
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

3- Tecto de abrir não fecha com um só toque, a determinada altura volta a abrir, tenho que manter o botão pressionado
Ao meu "frigorifico" acontece o mesmo! Fico á espera de respostas tb.
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

Gualberto Rocha
Membro Juvenil
Registado: 18 mar 2006, 19:40

Mensagem por Gualberto Rocha »

isso do tecto acontece por razoes de segurança!!! o problema resolve-se limpando as calhas e lubrificando!

O farol com humidade... é facil retirar o acrilico e isolar, o problema deve estar no vedante do farol, partido ou mal colocado.

Vidro tampa da mala: mal contacto do botao quase certo ser humidade... desmontar limpar e isolar...

Luz Airbag: sensor de passageiro... fica por baixo do banco, só trocando... :(

Depois diz alguma coisa se ajudou a resolver!!!! :driving

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Re: ANOMALIAS-320d touring 136CV - 1 mês e 2500Kms após a co

Mensagem por Yasser »

VHL Escreveu:Passado 1 mês e cerca de 2500kms após a compra vou fazer um "relatório" dos problemas detectados, agradeço a vossa opinião sobre os mesmos para assim fundamentar melhor a reclamação ao vendedor ! 2500km na tua mão... Quantos já tem? Importada? Nacional?

1- Quando lavo o carro nos rolos o farol do lado esq fica com humidade no interior, é fácil tirar o vidro, limpar e isolar?

Isso de certeza que será o vedante ou então o acrilico da optica mal colocado, tenta so dar um aperto com a mao, e depois verifica se volta a acontecer! Se sim, terás que trocar o vedante pelo menos!

2- O vidro da tampa da mala umas vezes não abre sem ser pelo comando outras abre sozinho em andamento ou parado, que será?
Para isto também apontava humidade, abrir limpar e isolar!

3- Tecto de abrir não fecha com um só toque, a determinada altura volta a abrir, tenho que manter o botão pressionado, para além disso a "porta" interior fica recolhida sendo mt complicado retirá-la do interior do tejadilho, costuma acontecer, existe solução simples?
A razão pela qual ele nao fecha com 1 toque só, é por questoes de segurança, algo está a impedir o fecho dele "normalmente", limpa e lubrifica as calhas!

4- Vidro porta frt drt fecha mt devagar, pára a meio, e está solto, será o elevador a entregar a alma ao criador?
São uns encaixes no elevador que estão partidos! Isso é elevador novo no teu caso ;)

5- A luz do airbag acende constantemente, tem algo a vêr com a esteira do banco do pendura, (maquina diagnóstico), é de simples resolução, o que implica?
Esteira do banco do passageiro, primeiro tenta-se apagar a luz, se ela voltar, então esteira nova!

6- Fiz um diagnóstico numa oficina de "esquina" e:
- Erro desconhecido (que raio de máquina, dá erro e não o conhece?)
- Relé ou elevador vidro porta condutor (o que tem problemas é o outro, este tá bom, julgo eu!)
- Esteira banco passageiro
Vai mesmo á BMW e manda fazer um Diagnostico Total!

7- Já por algumas vezes reparei que quando circulo + - nas 2000RPM o carro fica como que sem acelerador por 1 segundo e depois continua tudo bem, o que será? Esta se bem que pouco acontece e quase não se percebe preocupa-me!
Eu também estou com esse problema, e ando ás voltas para descobrir... Já substitui todos os filtros, agora vou dar uma limpeza na EGR e vou tentar descobrir o que se passa! Mas já disseram que se fores á BMW, e pedires um teste em estrada, e explicares o que se passa, eles detectam! Depois diz o que disseram!!

De resto e até ao momentp 5***** em andamento o carro tá mt bom já comparei com outros e não tenho defeitos a apontar, sou mais um fã da BMW, bom, já era, mas agora tenho 1.

De toda a forma antes de ir "reclamar" vou á IPO à bmw fazer um diagnóstico!

Obrigado

Depois diz alguma coisa ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Ruibadboy
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2006, 18:00

Mensagem por Ruibadboy »

Neste caso, como em todos, é ir á BMW fazer um diagonóstico geral, mais nada...
Parabéns pela carrinha...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

VHL
Membro Juvenil

Mensagem por VHL »

A carrinha é Importada, tem 132500Kms, com revisões na marca desde a chegada a Portugal em 2003, (85.000kms), só teve 1 dono em portugal o qual a comprou directamente na Alemanha, comprei em stand com 1 ano garantia.

Ponto1: é simples retirar o acrilico? É preciso desmontar o farol ou o friso inferior para aceder ás patilhas inferiores? ou existe outra forma?

Ponto 2: referes-te a desmontar o interruptor de comando certo?

Ponto 3: O não fechar com um só toque acho que se resolve com a limpeza e lubrificação, já o facto da porta interior ficar dentro do tecto não me parece................ mas vou tentar

Ponto 4 e 5: Estas vão direitinho prá reclamação...........

Ponto 7: Pois mas o problema é que nem sempre :?

Obrigado
O meu Projecto

A garagem:

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

VHL Escreveu:A carrinha é Importada, tem 132500Kms, com revisões na marca desde a chegada a Portugal em 2003, (85.000kms), só teve 1 dono em portugal o qual a comprou directamente na Alemanha, comprei em stand com 1 ano garantia.

Ponto1: é simples retirar o acrilico? É preciso desmontar o farol ou o friso inferior para aceder ás patilhas inferiores? ou existe outra forma?

Basta tirares o pisca, e o friso de baixo do farol e tens acesso as patilhas todas!

Ponto 2: referes-te a desmontar o interruptor de comando certo?
Exactamente, manda uma MP ao Sub, ele já fez isso!

Ponto 3: O não fechar com um só toque acho que se resolve com a limpeza e lubrificação, já o facto da porta interior ficar dentro do tecto não me parece................ mas vou tentar

o da porta interior, eu acho que isso sao uns encaixes partidos... existe um kit de reparacao, mas é carote! O Pedrosousa acho que pode dar mais informacoes!

Ponto 4 e 5: Estas vão direitinho prá reclamação...........

Ponto 7: Pois mas o problema é que nem sempre :?
Exactamente como eu... Só ás vezes, mas a mim nem sempre é nessa rotacao!
viewtopic.php?t=15849

Obrigado
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

atençao k o problema do AIRBAG poderá nao ser a esteira, mais sim a ficha. no entanto quase todas as oficinas colocam a esteira pq tanbem resolve o problema e fica carissimo.
no meu caso, a luz acendia, apagavam e no dia a seguir acendia novamente. ate k tiraram a ficha e ligaram os fios manualmente. nunca mais tive problemas.
a ficha so la esta para se poder retirar os bancos.

Tenho o mesmo problema no tecto de abrir. se a cortinha entrar para dentro, tenho de a tirar com a mao.

Quase de certeza um elevador do vidro ou motor.

Eu tambem tinha esse problema do acelerador, era tinha um quebra acima das 2000rpms, nao era MAF pq tinha uma nova, ao meter bomba injectora nova e injectores para reparar pq o carro parou, esse problema ficou resolvido...

cumprimentos
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Re: ANOMALIAS-320d touring 136CV - 1 mês e 2500Kms após a co

Mensagem por rc »

Yasser Escreveu:

Para isto também apontava humidade, abrir limpar e isolar!

Depois diz alguma coisa ;)

AB!
Quase de certeza que é um fio traçado no "ramal" que sai da corroceria para a tampa mala (do lado esquerdo em cima) é um problema muito comum nas e39 e e46 touring, é relativamente facil de resolver.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Fosgasse o meu nome tinha logo que vir à baila... :lol: :lol: :lol: :lol:

VHL/320d eu estou com o mesmo problema e deixo-vos aqui a solução para isso:

http://www.jumboprawn.net/jesse/projs/bmw_e46_sunroof/

ou

http://www.lincomatic.com/e46sunroof/e46sunroof.html

Ainda não reparei o meu porque raramento uso o tecto aberto para trás, uso a função de o levantar, mas ainda vou reparar isso só que por agora não é prioritário.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

VHL
Membro Juvenil

Mensagem por VHL »

O tempo não tem sido muito, mas cá vão algumas novidades:

1. O farol já não mete água/humidade, apenas pressionei as patilhas, de toda a forma quando mudar os piscas vou aproveitar e vou abrir para limpar

2. Esta ainda não vi

3. Limpei e lubrifiquei, inicialmente ficou bom, mas após alguns dias a tampa interior voltou a ficar presa

4. Esta aguarda a ida á oficina por conta do stand

5. ....

6. Esta aguarda a ida á oficina por conta do stand

7. Não fiz nada e continua a fazer .....

8. Novidades:
Em sequência de uma "tentativa" de passar uma pedra de lancil com 1 metro de largura e 15cm de altura, ( a sair de estacionamento), pus o carro no elevador para ajustar alguns pláticos que sairam do sítio, e:
1. Verifiquei que os amortecedores da frente são shmitzer
2. Verifiquei que apenas um dos amoretecedores traseiros é shmitzer, o outro é origem BMW mas normal
3. Pastilhas de travão 1º eixo no limite

Acho que estas o "gajo" do stand não vai querer reparar!
O meu Projecto

A garagem:

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

O meu acendeu a luz do airbag e bastou apaga-lo na maquina nao ligou mais, ás vezes são erros.

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Alguma coisa ai está mal! Se o carro tem 130 e poucos mil km, como é que já levou amortecedores. E ninguém gasta dinheiro em amortecedores quando vai vender um carro. Verifica mas é se não foste também enganado nos KM. AS suspensões BMW fazem 200000km sem problema, é muito estranho já as terem trocado!

VHL
Membro Juvenil

Mensagem por VHL »

É possivel ter sido enganado com os kms, se bem que se alguem mexeu foi antes do carro ter vindo para PT, uma vez que dessa data em diante as revisões foram feitas na Baviera e está tudo OK.
Em relação ao amortecedor poderá ter existido um eventual problema com um deles e a susbtituição ter sido feita, não colocando o indicado.........a única coisa que tenho a certeza é que como está não está bem.......
Vou ainda este mês à IPO, (antecipo 1 mês), e vou recomendar especial atenção na eventual existencia de anomalias, depois oficina com ela, por conta do stand é claro

VL
O meu Projecto

A garagem:

Responder

Voltar para “Série 3”