Ajuda : vibraações a 150km/h
Moderador: Staff
Ajuda : vibraações a 150km/h
Comprei recentemente uma 320d touring de 2000 com umas jantes 18", acontece que hoje vinha na auto estrada e quando começava a xegar aos 140kmh 150km/h começei a notar uma vibração, nada de assustador mas que vibrava la isso vibrava, e se fosse bem encostado ao encosto de cabeça era perfeitamente perceptivel... curioso era n sentir nada na direcção...
o que podera ser? sera das jantes? ajudem-me
o que podera ser? sera das jantes? ajudem-me
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Mas se fosse algum caso desses sentia na direcção...bruno_mpwr Escreveu:nao percebo mt disso mas o mais certo é teres as rodas descalibradas... e s tiveres pouco ar nos pneus tb ajuda...
Eu por acaso a baixas velocidades sentia umas vibrações na direcção do meu, por acaso tinha falado com o user m_compact acerca desta situação e ele referiu-me as rodas descalibradas... mandei entao calibra-las e voilá!!! A vibração na direcção desapareceu

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Olá é muito estranho o que te está a acontecer, se fossem rodas descalibradas o volante tinha de tremer e bastante, não é para te assustar mas diz-me uma coisa conheces o historial do veículo? não terá sido conduzido abusivamente(desportivamente) em variações de carga? pelo anterior propietário, pois uma 136cv com jantes 18" não é normal, e em 2000 o máximo que traziam era 17", o te pode ter acontecido é teres o veio de transmissão empenado, mas isso fazia vibrar a qualquer velocidade, atenção que estes veículos costumam rachar o chassis , no sítio de ancoragem do eixo traseiro, suporte de suspensão traseira esqª, espero que não seja isso, pois a reparação é caríssima, portanto vai calibrar e alinhar a direcção a uma boa casa, pois nem toda a gente sabe mexer nos nossos carros, deixam dentro dos parâmetros (tolerâncias) e não nas medidas exactas, poiis tem de ser feito com depósito cheio e pesos dentro do carro, para simularem carga (passageiros) Cumps e boa sorte.matiboy Escreveu:Deve ser mesmo da direcção porque notei que o volante n esta correctamente alinhado, esta um pouquinho descentrado, tipo o braço n esta perpendicular .... o meu medo é que fosse algo no chassi ou motor que dizem?
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
direcçao desalinhada talvez, rodas descalibradas, ha kem diga ke ate 100 km/h diz ke é das rodas da frente, mais ke isso se continuar poderá ser das rodas de tras, mas provavelmente a mais de 150 km/h deve deixar de sentir.. para começar deves calibrar as rodas todas.
ha kem nao de importancia às de tras mas elas tb andam no carro
andar sempre com a direacçao alinhadinha para nao começar a comer pneus de uma forma eskesita (por dentro ou por fora) =))
mas eu tb pouco entendo da coisa lol
ha kem nao de importancia às de tras mas elas tb andam no carro

andar sempre com a direacçao alinhadinha para nao começar a comer pneus de uma forma eskesita (por dentro ou por fora) =))
mas eu tb pouco entendo da coisa lol

BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Penso que pneu vazio so iria afectar no alinhamento!
Mas mete pelo menos as pressoes iguais no mesmo eixo...
É possivel que tenhas, ou uma jante empenada, ou descalibrada...
Penso que não seja mais nada de grave!!
AB!
Mas mete pelo menos as pressoes iguais no mesmo eixo...
É possivel que tenhas, ou uma jante empenada, ou descalibrada...
Penso que não seja mais nada de grave!!
AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02